conecte-se conosco



Policial

DHPP da Serra prende suspeitos de envolvimento em quatro homicídios

Publicado

em


.

Uma operação realizada na nessa terça-feira (19), no bairro São Marcos, na Serra, resultou na prisão de dois adultos e na apreensão de dois adolescentes suspeitos de envolvimento em homicídios cometidos no município nos últimos 45 dias. A ação foi realizada pela Delegacia  Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra e as informações foram passadas em entrevista coletiva, nesta sexta-feira (22).

“Nós desencadeamos a operação na rua 3, bairro São Marcos, um local de intenso tráfico de drogas. Ao chegarmos, fizemos um cerco na residência alvo da operação e, quando nos aproximávamos, fomos recebidos a tiros pelos indivíduos que ali se encontravam. Nós repelimos a agressão e conseguimos deter quatro indivíduos”, relatou o  titular da DHPP da Serra, delegado Rodrigo Sandi Mori.

Os detidos são dois adolescentes de 17 anos, e dois adultos, de 18 e 19 anos, membros de uma organização criminosa, que atua no tráfico de drogas no bairro São Marcos. Na delegacia, eles confessaram a autoria de três homicídios, ocorridos nos dias 16, 22 e 24 de abril, na região de Serra Sede.

Segundo as investigações, todos os crimes estão relacionados à rivalidade entre organizações criminosas. Os detidos ainda são investigados em outro inquérito, que apura um homicídio cometido no dia 17 de maio, também na região de Serra Sede. Outros quatro homicídios registrados na região são atribuídos ao grupo rival, e também seguem sob investigação.

“Com essas prisões, conseguimos desmantelar o grupo criminoso que atuava em São Marcos, e que tem como aliados os bairros Jardim da Serra e Jardim Bela Vista. Agora vamos direcionar os esforços para os bairros Santo Antonio, Cascata e Colina da Serra, que rivalizam com o primeiro grupo”, explicou o adjunto da DHPP Serra, delegado Ramiro Diniz.

Na operação, os policiais apreenderam uma submetralhadora de fabricação caseira e entorpecentes. Além do cumprimento de mandados de prisão, os maiores foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, tentativa de homicídio contra os policiais e corrupção de menores.  Os adolescentes responderão por atos infracionais análogos aos mesmos crimes, exceto corrupção de menores. 

 

 Texto: Camila Ferreira

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes
[email protected]

 

Atendimento à Imprensa:
Olga Samara/ Camila Ferreira
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693
[email protected]

Comentários do Facebook

Policial

Suspeito de transportar droga em ônibus é preso por policiais civis em Vitória

Publicado

em


.

Policiais civis da Divisão Especializada de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio (DRCCP) prenderam em flagrante, nessa quarta-feira (27), um homem de 34 anos suspeito de transportar droga em um coletivo do sistema Transcol, em Vitória. A prisão aconteceu em Jardim da Penha, em Vitória.

A chefe da DRCCP, delegada Rhaiana Bremenkamp, informou que os policiais receberam uma denúncia anônima sobre a atitude suspeita do homem no ônibus. “Nós tínhamos as características do suspeito e conseguimos visualizá-lo dentro do coletivo. No momento da abordagem, ele estava nos bancos ao fundo do ônibus e tentou dispensar uma mochila pela porta traseira. Na ocasião, a população apontou onde estaria a bolsa e encontramos uma pedra grande de, aproximadamente, meio quilo de substância semelhante ao crack”, relatou.

Ainda segundo a delegada, o detido confirmou que a mochila estava com ele. “O suspeito alegou que recebeu a bolsa de um desconhecido e que ganharia a quantia de R$ 200,00 para levá-la até o bairro de Laranjeiras, no município da Serra. Ele foi preso em flagrante e não informou a quem entregaria o produto”, disse.

A ação teve a participação das equipes da Delegacia Especializada de Crimes Contra Estabelecimentos Comerciais (DCCEC) e da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) da Patrimonial.

O suspeito foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanece à disposição da Justiça.

 

Texto: Fernanda Pontes

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes
[email protected]

 

Atendimento à Imprensa:
Olga Samara/ Camila Ferreira
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693
[email protected]

Comentários do Facebook
Continue lendo
Saúde9 minutos atrás

SP: altas hospitalares após tratamento de covid-19 são quase 19 mil

. A Secretaria da Saúde de São Paulo informou hoje (28) que o número de pacientes que tiveram alta após...

Esportes9 minutos atrás

MP-RJ recomenda a suspensão de possível retorno do Campeonato Carioca

. O retorno do futebol carioca, em meio à pandemia do novo coronavírus (covid-19), ganhou hoje (28) mais um personagem: o Ministério...

Política14 minutos atrás

Israel critica Weintraub: “Nada é tão extremo como Holocausto”

Fábio Rodrigues Pozzebom/ABr Ministro da Educação, Abraham Weintraub  A Embaixada de Israel no Brasil criticou nesta quinta-feira (28) as declarações...

Internacional19 minutos atrás

Trump se sente “perfeitamente bem” após uso de hidroxicloroquina

Divulgação/Official White House/Shealah Craighead Trump iniciou o tratamento sem aval da Casa Branca no último dia 18 Segundo a assessoria...

Internacional24 minutos atrás

Após ser solto, leopardo ataca guarda-florestal na Índia; assista

Pixabay/Creative Commons Animal estava preso em uma cerca de arame farpado. Um guarda-florestal que trabalhava no estado do Telangana, na...

Tecnologia24 minutos atrás

Julgamento de bloqueio do WhatsApp é adiado no STF; veja o que já foi discutido

Reprodução Bloqueios do WhatsApp foram alvo de sessão plenária no STF O julgamento sobre a permissão de bloqueio do WhatsApp...

Carros e Motos29 minutos atrás

Kawasaki Vulcan deve ganhar motor da esportiva Ninja, diz revista japonesa

Divulgação Kawasaki Vulcan é, hoje, uma das cruisers mais em conta, por R$ 33.990 na versão S Café A Kawasaki...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!