conecte-se conosco



Policial

DHPP da Serra prende suspeitos de envolvimento em quatro homicídios

Publicado

em


.

Uma operação realizada na nessa terça-feira (19), no bairro São Marcos, na Serra, resultou na prisão de dois adultos e na apreensão de dois adolescentes suspeitos de envolvimento em homicídios cometidos no município nos últimos 45 dias. A ação foi realizada pela Delegacia  Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra e as informações foram passadas em entrevista coletiva, nesta sexta-feira (22).

“Nós desencadeamos a operação na rua 3, bairro São Marcos, um local de intenso tráfico de drogas. Ao chegarmos, fizemos um cerco na residência alvo da operação e, quando nos aproximávamos, fomos recebidos a tiros pelos indivíduos que ali se encontravam. Nós repelimos a agressão e conseguimos deter quatro indivíduos”, relatou o  titular da DHPP da Serra, delegado Rodrigo Sandi Mori.

Os detidos são dois adolescentes de 17 anos, e dois adultos, de 18 e 19 anos, membros de uma organização criminosa, que atua no tráfico de drogas no bairro São Marcos. Na delegacia, eles confessaram a autoria de três homicídios, ocorridos nos dias 16, 22 e 24 de abril, na região de Serra Sede.

Segundo as investigações, todos os crimes estão relacionados à rivalidade entre organizações criminosas. Os detidos ainda são investigados em outro inquérito, que apura um homicídio cometido no dia 17 de maio, também na região de Serra Sede. Outros quatro homicídios registrados na região são atribuídos ao grupo rival, e também seguem sob investigação.

“Com essas prisões, conseguimos desmantelar o grupo criminoso que atuava em São Marcos, e que tem como aliados os bairros Jardim da Serra e Jardim Bela Vista. Agora vamos direcionar os esforços para os bairros Santo Antonio, Cascata e Colina da Serra, que rivalizam com o primeiro grupo”, explicou o adjunto da DHPP Serra, delegado Ramiro Diniz.

Na operação, os policiais apreenderam uma submetralhadora de fabricação caseira e entorpecentes. Além do cumprimento de mandados de prisão, os maiores foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, tentativa de homicídio contra os policiais e corrupção de menores.  Os adolescentes responderão por atos infracionais análogos aos mesmos crimes, exceto corrupção de menores. 

 

 Texto: Camila Ferreira

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes
[email protected]

 

Atendimento à Imprensa:
Olga Samara/ Camila Ferreira
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693
[email protected]

Comente Abaixo
Mulher21 minutos atrás

Como ser promovida em 2021: veja as dicas para se dar bem no trabalho

Reprodução: Alto Astral Como ser promovida em 2021: veja as dicas para se dar bem no trabalho Com o início...

Estadual38 minutos atrás

Homem morre e sete pessoas ficam feridas em grave acidente na BR-101

Uma das pistas precisou ser interditada e o tráfego está seguindo em sistema pare e siga Um homem morreu e...

Mulher54 minutos atrás

Qual a carta que representa você no Tarot

Renata Prado Qual a carta que representa você no Tarot Você sabia que os arcanos maiores do tarô tem mais...

Esportes1 hora atrás

Cuiabá conquista ato histórico e representará Mato Grosso na série A do Brasileirão

O Cuiabá Esporte Clube vai representar Mato Grosso na Série A do Campeonato Brasileiro de 2021. Com 61 pontos e...

Esportes1 hora atrás

Juventude bate o Figueirense de virada no último minuto e segue vivo na busca do acesso

Aos 39 minutos do segundo tempo, gol do Figueirense. Para os incrédulos, estava sacramentada a derrota alviverde. Porém, o que...

Economia1 hora atrás

VoePass inicia transporte de vacinas contra a Covid-19 no Norte do país

Gabriel Araújo VoePass inicia transporte de vacinas contra a Covid-19 no Norte do país A VoePass iniciou ontem (23) o...

Economia1 hora atrás

18 estados pedem ao Congresso a volta do auxílio emergencial

Marcello Casal Jr./Agência Brasil Secretários de Fazenda pedem volta do auxílio emergencial Secretários de Fazenda de 18 estados assinaram uma...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!