conecte-se conosco



Policial

DHPM prende dois suspeitos de tentativas de feminicídio cometidas na Grande Vitória

Publicado

em


A equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM) prendeu dois homens suspeitos de tentativas de feminicídio cometidas no dia 13 de junho, na Grande Vitória. Além da data, os crimes têm uma característica em comum: em ambos, os suspeitos haviam convencido as vítimas a reatarem os relacionamentos, pedindo perdão por atos violentos já cometidos. 

As informações foram divulgadas em entrevista coletiva, na tarde dessa terça-feira (14), na Chefatura de Polícia Civil. O delegado-geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda, destacou que a corporação está empenhada em combater as tentativas de feminicídio, de modo a impedir a evolução do crime para a forma mais grave, ou seja, evitar as mortes dessas mulheres.  

“São duas prisões importantes de tentativas de feminicídio. A ideia é prender esses autores para que eles não voltem a cometer crimes, mas é comum as vítimas retornarem aos algozes delas. Às vezes, porque não elas têm para onde ir ou nutrem algum sentimento a ponto que não conseguem viver sem essa pessoa”, afirmou Arruda. 

A titular da DHPM, delegada Raffaella Almeida, explicou que o feminicídio, sendo que nestes dois casos foram tentativas, é o último degrau de uma escalada de violência contra a mulher e, para que o trabalho dos órgãos de proteção à mulher tenha resultado, é necessário que elas busquem ajuda logo no primeiro sinal de agressividade. 

“Os dois casos foram motivados por ciúmes e as vítimas estavam inseridas num contexto de violência doméstica. Só que nenhuma das duas tinha procurado ajuda da Polícia ou qualquer órgão de proteção à mulher. Esse tipo de atitude faz com que esses crimes de violência mais extrema acabem sendo frequentes, pois, a partir do momento em que o Estado não tem ciência dessa violência, ele não tem como implementar medidas preventivas pra que isso não ocorra”, orientou a delegada Raffaella Almeida.  

As prisões

As prisões ocorreram na última quinta-feira (09). O primeiro detido é um homem de 25 anos, suspeito de incendiar uma residência no bairro São Francisco, em Cariacica, tentando matar a companheira, de 23 anos, e a filha do casal, de dois anos. Na época, vizinhos retiraram as duas de dentro do imóvel e o Corpo de Bombeiros foi acionado para combater as chamas. Mãe e filha tiveram que ser hospitalizadas.

Ao tomar conhecimento das circunstâncias do fato, a DHPM iniciou as investigações e, rapidamente, identificou o suspeito. A Justiça expediu mandado de prisão preventiva em desfavor do investigado, que foi localizado e preso em Campo Grande, Cariacica. Ele responderá por dupla tentativa de feminicídio.

A segunda prisão ocorreu em Uruçuca, Bahia, durante operação realizada com o apoio da Polícia Militar daquele Estado. O detido, de 24 anos, fugiu para a Bahia depois de tentar matar a companheira no bairro Guaranhuns, em Vila Velha.

Segundo as investigações, ele usou um instrumento perfuro cortante para tentar matar a companheira. Os filhos presenciaram toda a violência, que aconteceu dentro da casa da família. A vítima só não foi morta porque usou um eletrodoméstico como escudo de proteção. Logo após o ataque, o suspeito fugiu para a Bahia, onde acabou preso em cumprimento de mandado de prisão temporária. O detido foi recambiado para o Espírito Santo, interrogado e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).

Texto: Camila Ferreira

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
[email protected]

 

 Atendimento à Imprensa:
Matheus Zardini/ Camila Ferreira
(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693/ (27)99231-5157
[email protected]

Comente Abaixo
Política8 minutos atrás

Mandetta provoca após Queiroga anunciar que está com Covid: Tratamento precoce?

O Antagonista Henrique Mandetta O ex-ministro da Saúde, Henrique Mandetta, provocou o atual, Marcelo Queiroga, que anunciou ter testado positivo...

Entretenimento9 minutos atrás

Carla Diaz, Gil e Pocah posam juntos em foto de hotel de luxo em São Paulo; veja

Reprodução/Instagram Carla Diaz, Gil do Vigor e Pocah Ao dar de cara com um dos reposts do perfil do Pullman...

Mulher38 minutos atrás

Desvendando o Mapa Astral: tudo sobre o signo de gêmeos

Reprodução: Alto Astral Desvendando o Mapa Astral: tudo sobre o signo de gêmeos Podem entrar, geminianos! É hora de falar...

Mulher38 minutos atrás

Simpatias especiais para aproveitar as energias da primavera

Redação João Bidu Simpatias especiais para aproveitar as energias da primavera A primavera , estação conhecida pelas boas energias provenientes...

Entretenimento38 minutos atrás

Fernanda Keulla revela antigo crush em Paulo Vieira: “Gosto dos bem-humorados”

Reprodução/Instagram Paulo Vieira e Fernanda Keulla Convidada do “Foi Mau”,  Fernanda Keulla, que venceu a décima terceira edição do “Big...

Política44 minutos atrás

PGR se manifesta contra recurso para reverter prisão preventiva de Silveira

Reprodução Deputado Daniel Silveira (DEM-DF), com camiseta ilustrando o presidente Jair Bolsonaro A Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifestou a...

Política1 hora atrás

Ministro da Saúde é diagnosticado com Covid-19

Valter Campanato/Agência Brasil Marcelo Queiroga O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, testou positivo para a Covid-19. Ele é o segundo...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!