conecte-se conosco



Internacional

Dezenas de pessoas são presas em Hong Kong durante protesto

Publicado

em


.

A polícia de Hong Kong prendeu pelo menos 53 pessoas nesse domingo (28), após tumulto durante protesto relativamente pacífico contra a nova legislação de segurança nacional a ser implementada pelo governo chinês.

A polícia antiprotestos estava presente quando várias centenas de pessoas se locomoveram de Jordan para Mong Kok, no distrito de Kowloon, realizando o que estava previsto para ser um “protesto silencioso” contra a lei de segurança.

No entanto, palavras de ordens foram dirigidas à polícia e o tumulto irrompeu em Mong Kok, levando os agentes a usar spray de pimenta para controlar parte da multidão.

A polícia de Hong Kong disse no facebook que 53 pessoas foram presas e acusadas de reunião ilegal, acrescentando que anteriormente alguns manifestantes tentaram bloquear ruas. 

A nova lei de segurança nacional preocupa ativistas pró-democracia em Hong Kong e alguns governos estrangeiros. Para eles, Pequim está corroendo ainda mais a autonomia prometida quando a Grã-Bretanha devolveu o território à China em 1997.

“Os governos querem calar nossas bocas e nos expulsar”, afirmou o manifestante, Roy Chan, de 44 anos. “Precisamos permanecer de pé e derrubar todos aqueles que privam a liberdade das pessoas de Hong Kong”.

Comentários do Facebook

Internacional

Coreia do Norte culpa vizinha do sul pelo primeiro caso de covid-19 no país

Publicado

em


source
coreia
Reprodução/Twitter Josh Berlinger

Líder da Coreia do Norte assiste ao desfile militar “de camarote”, cercado de autoridades de seu governo, nesta quinta-feira (8)


A Coreia do Norte responsabiliza a Coreia do Sul pelo seu primeiro caso do novo cornavírus (Sars-cov-2). A capital do sul, Seul, nega a responsbailidade. Segundo o governo norte-coreano, o primeiro paciente de covid-19 do país é um desertor que retornou secretamente ao país. 


O sul defende que não reconhece que o homem que retornou ao norte, cujo nome seria Kim, estivesse infectado. O governo da Coreia do Norte divulgou no último dmoingo (26) que identificou na cidade fronteiriça de Kaesong o primeiro caso da doença no país , em um homem que desertou do país do sul há três anos e retornou recentemente ao país do norte.

Kim jong-un decretou ” emergência máxima ” enquanto a situação não for controlada. Seul diz que o homem que acreditam ser o paciente zero não teria se infectado no retorno para o norte.

“Essa pessoa não está registrada como um paciente de covid-19 nem é classificada como uma pessoa que teve contato com pacientes com o vírus”, disse Yoon Tae-ho, chefe de desinfecção sul-coreano, na segunda-feira (27).

A Coreia do Sul possuiu um dos melhores sistemas de rastreamento e monitoramento de casos do novo coronavírus, além disso o Centro de Controle e Prevenção de Doenças da Coreia do Sul (KCDC) disse ter testado duas pessoas que tiveram contato com o homem que retornou ao norte e ambos testaram negativo.


Fonte: IG Mundo

Comentários do Facebook
Continue lendo
Nacional8 minutos atrás

Pandemia pode afetar distribuição de alimentos na América Latina, diz estudo

Jonas Oliveira/ANPr Grãos colhidos A pandemia do novo coronavírus (Sars-coV-2) impactou diversos setores da economia, incluindo o da agricultura ....

Mulher8 minutos atrás

Noivos fogem da Covid-19 e se casam em montanha: “Nos sentimos livres”

Nem mesmo a pandemia foi capaz de impedir o casamento da psiquiatra Monifa Seawell com o amor da sua vida,...

Nacional8 minutos atrás

Desembargador que humilhou guarda assume que agiu “no calor da emoção”

Reprodução Desembargador rasgando multa de guarda Investigado por humilhar um guarda municipal que o multou por falta de máscara ,...

Policial8 minutos atrás

28 de Julho: Dia Estadual do Investigador de Polícia

. Cumprir mandados, realizar investigações para elucidar crimes, prender e apresentar às autoridades quem for encontrado em flagrante delito, reprimir...

Internacional8 minutos atrás

Coreia do Norte culpa vizinha do sul pelo primeiro caso de covid-19 no país

Reprodução/Twitter Josh Berlinger Líder da Coreia do Norte assiste ao desfile militar “de camarote”, cercado de autoridades de seu governo,...

Entretenimento8 minutos atrás

Marcelo Adnet vai ser pai de uma menina

Patrícia Cardoso, mulher de Marcelo Adnet, anunciou na noite desta segunda-feira (27) que está grávida. A novidade foi compartilhada em...

Variedades19 minutos atrás

20,3% de adolescentes homens já tiveram experiências homossexuais

Estudo é da faculdade de ciências médicas da Universidade Estadual do Rio de Janeiro Um estudo de 2005, divulgado por...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!