conecte-se conosco



Estadual

Detran|ES lança Licença de Aprendizagem on-line para candidatos à primeira habilitação

Publicado

em


.

Em mais uma iniciativa do programa Detran 100% Digital, o Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) implantou a versão on-line da Licença de Aprendizagem de Direção Veicular (LADV), possibilitando que o candidato utilize o documento no seu aparelho celular durante as aulas e a prova prática.

A partir de agora, o Centro de Formação de Condutores (CFC) poderá enviar o documento por e-mail para o aluno, que poderá baixar a Licença em seu aparelho de telefone ou imprimir e utilizar a versão física. Até a implantação da versão digital, o documento deveria ser impresso em papel comum pelo CFC e utilizado pelos candidatos na direção do veículo.

O diretor geral do Detran|ES, Givaldo Vieira, explica que essa é mais uma das ações do órgão contra a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). “A LADV no formato on-line é um avanço e poderá ser utilizada pelo aluno durante as aulas práticas e a prova, tendo o mesmo valor que o documento físico. O candidato poderá apresentar o documento no celular sempre que solicitado e sua autenticidade será conferida por meio do QR Code, evitando o manuseio de papel por mais de uma pessoa. Além disso, já é uma preparação para o futuro condutor, que também poderá utilizar a sua CNH na versão digital”, disse.

Para garantir a segurança, a LADV on-line tem um QR Code que confere autenticidade ao documento e mostra os dados do processo de habilitação e pode ser conferido pelo agente de trânsito, em caso de blitz, ou durante a prova prática pelo examinador de trânsito.

O porte da Licença é obrigatório para que o candidato ainda não habilitado possa cursar aulas práticas de direção acompanhado pelo instrutor de trânsito, assim como fazer o exame prático de direção veicular aplicado pelo Detran|ES. O documento traz os dados do processo de habilitação e de identificação do candidato e deve ser apresentado juntamente com o documento de identidade.

Informações à Imprensa

Assessoria de Comunicação do Detran|ES

Rhayan Esteves / Fabricia Borges / Fátima Negrelli / Zu Coelho

[email protected]

Fonte: Governo ES

Comentários do Facebook

Estadual

Governo do Estado entrega 40 novos leitos de UTI Hospital Dório Silva

Publicado

em


.

O governador do Estado, Renato Casagrande, realizou, na manhã deste sábado (26), a entrega de 40 novos leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) no Hospital Estadual Dr. Dório Silva, na Serra. São leitos destinados à Rede de Urgência e Emergência capixaba. O investimento do Governo do Estado para a ampliação dos leitos foi de R$ 6,4 milhões.

“Estamos entregando 40 leitos de UTI para o Dório Silva. Antes de iniciar essa ampliação, que aconteceu em especial por conta da pandemia, o hospital tinha 165 leitos e agora chega a 229 leitos. Desses, 94 leitos são de UTI. Quando inauguramos o Hospital Dr. Jayme dos Santos Neves em nosso primeiro mandato, acharam que iríamos fechar o Dório Silva, mas hoje estamos investindo cada vez mais. O Dório Silva é um exemplo da ação que tomamos ao optar por investir na rede pública ao invés da instalação de hospitais de campanha. Os leitos abertos vão ficar de legado para a sociedade capixaba”, pontuou o governador Casagrande.

As obras no hospital começaram em março deste ano, durante o processo de reorganização da rede de Atenção à Saúde, por meio do “Programa Leitos Para Todos”. As melhorias transformaram o Dório Silva em uma das unidades de referência ao atendimento do novo Coronavírus (Covid-19), com 121 leitos destinados à doença.

O secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, falou sobre a utilização dos novos leitos após a pandemia. “Com o novo cenário da pandemia no Estado e a diminuição de casos diários, internações e óbitos, junto ao início do processo de migração de leitos, realizado pela Secretaria da Saúde, a unidade hospitalar passa por uma reorganização do perfil, com atendimento voltado às demandas por agravos da Rede de Urgência e Emergência”, observou.

Atualmente, o hospital conta com 120 leitos clínicos, 15 de semi-intensivo e 94 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), totalizando 229 leitos.

“É um movimento planejado para o retorno das demandas de doenças não Covid-19. A migração de leitos vem acontecendo inicialmente nos hospitais da rede própria, o que nos permite, nesse cenário, observar a tendência da pandemia no Estado e, em caso de uma nova incidência de contaminação pela Covid-19, possamos retomar os leitos da doença”, explicou a subsecretária de Estado de Atenção à Saúde, Quelen Tanize Alves da Silva.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Governo
Giovani Pagotto
(27) 98895-0843

Assessoria de Comunicação da Sesa
Syria Luppi / Kárita Iana / Paula Lima / Luciana Almeida / Thaísa Côrtes
(27) 3347-5642 / 3347-5643
[email protected] 

 

Fonte: Governo ES

Comentários do Facebook
Continue lendo
Internacional11 minutos atrás

Trump: anúncio do vencedor de eleições nos EUA pode demorar meses

. O presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, disse que os norte-americanos poderão ficar meses sem conhecer o vencedor da...

Entretenimento41 minutos atrás

A Fazenda 12 censura transmissão e frustra usuários de serviço pago

Reprodução Imagem mostrada aos assinantes do serviço PlayPlus durante festa O público voltou a reclamar do PlayPlus da Record após...

Esportes41 minutos atrás

Time principal do Fluminense tem cinco jogadores com covid-19

. O Fluminense confirmou na tarde deste sábado (26) que cinco jogadores do time principal testaram positivo para o novo coronavírus...

Economia41 minutos atrás

Apesar de congelamento salarial, 162 mil funcionários públicos terão aumento

Agência Brasil Grupo de servidores federais vai se beneficiar de brecha na nova regra barra reajustes até o fim de...

Internacional2 horas atrás

Coreia do Sul vê casos de coronavírus caírem ao menor nível

. A Coreia do Sul informou neste sábado (260 que registrou 49 novos casos domésticos do novo coronavírus, o menor número de...

Esportes2 horas atrás

Série B: Figueirense e Guarani empatam em 2 a 2, em Florianópolis

. Jogando no estádio Orlando Scarpelli,em Florianópolis (SC), Figueirense e Guarani ficaram apenas no empate, na primeira partida de sábado,...

Política2 horas atrás

Bolsonaro deixa hospital e segue para Brasília depois de operação

Reprodução Instagram/Michelle Bolsonaro Bolsonaro teve alta neste sábado (26) O presidente Jair Bolsonaro saiu do Hospital Israelita Albert Einstein por...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!