conecte-se conosco



Estadual

Detran|ES inaugura Centro Metropolitano para provas de moto no Pavilhão de Carapina

Publicado

em


.

O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) dará início, na próxima segunda-feira (13), às provas práticas de direção veicular da categoria A (motocicleta) em um novo espaço: no Centro Metropolitano de Provas Práticas de Direção Veicular,  no Pavilhão de Carapina, localizado na Rodovia do Contorno, na Serra.

O local estará disponível para atender aos candidatos vinculados aos Centros de Formação de Condutores (CFCs) dos municípios de Vitória, Serra e Cariacica. Vale destacar que os CFCs de Cariacica terão ainda a opção de agendar as provas em Vila Velha.

O diretor-geral do Detran|ES, Givaldo Vieira, explica que o Centro Metropolitano de Provas Práticas é fruto de uma parceria com a Secretaria de Turismo (Setur), que é detentora do espaço, com o objetivo de aperfeiçoar a formação de condutores de motocicletas na Grande Vitória.

Junto com a equipe de Habilitação do Detran|ES vínhamos estudando áreas para que as provas pudessem ser realizadas em um local que oferecesse mais conforto e segurança aos candidatos, instrutores e examinadores. Dialogamos com o Governo do Estado e as prefeituras da Grande Vitória e conseguimos, então, a cessão dessa área pública junto à Setur. A partir de então, iniciamos a reforma com a devida estrutura para implantarmos a centralização deste serviço, que é uma tendência que pretendemos expandir no interior, primando sempre pela formação com maior qualidade e pelas medidas de proteção contra a transmissão do novo Coronavírus”, afirma Givaldo Vieira.

O Centro Metropolitano de Provas Práticas de Direção Veicular possui cobertura para a realização dos exa-mes, bebedouros, banheiros com acessibilidade, bem como vigilância, e acesso por meio de linhas de ônibus. O Órgão trabalha para, nos próximos meses, disponibilizar Wi-Fi gratuito e instalar câmeras de videomonitoramento.

Orientações aos candidatos

Os exames ocorrerão, nesse primeiro momento, de 7h às 11h, com o agendamento de, no máximo, cinco candidatos a cada 30 minutos. Mas a partir do dia 27 de julho, estará disponível o agendamento também para o turno vespertino, com provas de 13h às 17h.

O candidato deve chegar ao local de prova com pelo menos 10 minutos de antecedência, utilizando máscara, portando um documento original de identificação com foto em bom estado de conservação (RG, passaporte, carteira de trabalho, certificado de reservista, entre outros) e a Licença para Aprendizagem de Direção Veicular (LADV).

O candidato não deve levar acompanhante, pois o acesso será permitido apenas para os candidatos e instrutores que estiverem agendados. O acesso ao local será pelo portão de entrada do Pavilhão, próximo ao Sexto Batalhão de Polícia Militar, onde o segurança responsável realizará a checagem do nome do candidato, do instrutor e da placa da moto, constante na lista previamente enviada pelo Detran|ES.

Depois de concluir a sua prova, o candidato deverá deixar o local, a fim de evitar aglomeração. Portanto, só irão permanecer aqueles que estiverem aguardando para fazer a sua prova, bem como os seus instrutores e os examinadores de trânsito.

Canais de atendimento
Habilitação:
– Coordenação de Provas
Exclusivo pelo Telegram: @cetpdetranes / (27) 99985-7459

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Detran|ES
Rhayan Esteves / Fabricia Borges / Fátima Negrelli / Zu Coelho
[email protected] 

 

Fonte: Governo ES

Comentários do Facebook

Estadual

Senac-ES abre inscrições para cursos rápidos com aulas remotas

Publicado

em

São cinco novos cursos profissionalizantes, com conteúdo programático voltado para a nova realidade do país diante da pandemia da Covid-19

O Senac-ES possui papel importante na educação capixaba, promovendo um ensino profissionalizante de qualidade a milhares de pessoas todos os anos. Devido às ações de combate ao coronavírus, suas aulas presenciais foram suspensas temporariamente e as atividades remotas passaram a ser a principal forma de continuidade do projeto da instituição junto ao mercado de trabalho do Espírito Santo.

Para adaptar-se aos novos tempos, o Senac-ES tem buscado embarcar na atual realidade, gerando soluções para seguir promovendo aprendizado de qualidade. E, agora, lança cinco novos cursos que serão ministrados de forma remota, garantindo um aprendizado tão rico quanto em aulas presenciais.

Os cursos têm o objetivo de qualificar os profissionais para atuar diante da pandemia, de forma rápida, e foram criados para atender às principais demandas da população atualmente. São eles: Conduzindo Reuniões Virtuais, Fluídas e Produtivas; Comunicação Assertiva; Gestão de Vendas em Tempos de Crise; Inteligência Emocional nas Empresas; Seu Negócio nas Redes Sociais: Facebook e Instagram.

“Serão conteúdos sempre ministrados ao vivo, pois assim proporcionamos uma interação contínua entre o aluno e o professor, de forma a gerar um ambiente rico e agregador de ensino. É o novo que movimenta o mundo, mesmo quando precisamos ficar isolados. É desafiador, mas também é oportunidade. De se desenvolver, se reinventar, de aprender”, conta Ellen Scopel Cometti, Gerente do Centro de Educação Profissional do Senac Vitória.

Os novos cursos remotos do Senac-ES já estão com matrículas abertas e podem ser realizadas por meio do site www.es.senac.br/CursosRemotos. Demais informações sobre valores, horários e conteúdo programático dos cursos também estão disponíveis no portal. As aulas começarão a serem ministradas a partir do dia 03 de agosto.

Mais informações:

+ Conduzindo Reuniões Virtuais, Fluidas e Produtivas

Carga horária: 8 horas

Objetivo: Desenvolver atitudes, conhecimentos e habilidades técnicas necessárias ao planejamento, liderança e participação em reuniões.

Idade mínima: 18 anos;

Escolaridade: Ensino Fundamental completo.

+ Comunicação Assertiva

Carga Horária: 15h

Objetivo: Proporcionar aos participantes a aquisição de conhecimentos sobre a comunicação assertiva, visando emitir mensagem com intenção clara e objetiva, com coerência entre sentimentos, pensamentos e atitudes.

Idade mínima: 18 anos.

Escolaridade: Ensino Médio completo.

+ Gestão de Vendas em Tempos de Crise

Carga Horária: 15h

Objetivo: Apresentar aos participantes alternativas para ter êxito nas vendas, em um cenário de crise.

Idade mínima: 18 anos;

Escolaridade: Ensino Fundamental completo.

+ Inteligência Emocional nas Empresas

Carga Horária: 15h

Objetivo: Apresentar a importância da inteligência emocional, além de estratégias e técnicas para mantê-la nas diversas situações que envolvam o ambiente profissional.

Idade mínima: 18 anos;

Escolaridade: Ensino Médio Completo.

+ Seu Negócio nas Redes Sociais: Facebook e Instagram

Carga Horária: 12h

Objetivo: Capacitar o aluno a utilizar as ferramentas do Facebook e Instagram na implantação e administração de ações de marketing para divulgação de produtos ou serviços.

Idade mínima: 16 anos;

Escolaridade: Ensino Fundamental completo.

Ter conhecimentos básicos em informática.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Internacional13 minutos atrás

Quarentenas para conter covid-19 suavizam abalos sísmicos no planeta

. As quarentenas feitas em todo o mundo para conter a propagação da covid-19 levaram à redução mais longa da...

Meio Ambiente18 minutos atrás

Poluição de plástico em oceanos pode triplicar até 2040, segundo estudo

Pesquisa oferece soluções para reduzir poluição em mais de 80% A quantidade de resíduo plástico fluindo para os oceanos e...

Estadual27 minutos atrás

Senac-ES abre inscrições para cursos rápidos com aulas remotas

São cinco novos cursos profissionalizantes, com conteúdo programático voltado para a nova realidade do país diante da pandemia da Covid-19...

Mulher43 minutos atrás

Como ensinar o seu filho a expressar sentimentos?

Cena clássica em um supermercado, uma mãe empurrando um carrinho e uma criança ao lado pedindo alguma coisa que a...

Mulher43 minutos atrás

Qual o signo mais ciumento do zodíaco? Veja ranking e características de cada um

Você, com certeza, já ouviu aquele famoso ditado popular de “quem ama, cuida”. Porém, como tudo na vida, nada em...

Economia43 minutos atrás

Entregadores Antifascistas: apps de entrega executam ‘promessa’ de Bolsonaro

Paulo Galo/Divulgação Paulo Lima, o “Galo”, na linha de frente de manifestação de entregadores do Rappi na Avenida Paulista “Vai...

Internacional2 horas atrás

Paris: amostras de esgoto mostram que covid-19 ainda não foi eliminada

. Amostras de água residual do sistema de esgoto de Paris têm mostrado indícios de covid-19 desde o fim de junho,...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!