conecte-se conosco



Estadual

Desfile das Escolas de Samba de Vitória: Vara da Infância fixa regras para entrada de menores

Publicado

em

Adolescentes a partir de 16 anos poderão entrar desacompanhados. Já menores de 16 anos somente com responsável legal. O Comissariado da 1ª Vara da Infância de Vitória fiscalizará o evento.

Pais e responsáveis devem ficar atentos às regras para a entrada e permanência de crianças e adolescentes nos Desfiles das Escolas de Samba do Carnaval de Vitória, que começa nesta quinta-feira (13) e vai até o dia 15 (sábado), no Complexo Walmor Miranda – Sambão do Povo.

Será permitida a entrada de adolescentes com idade a partir de 16 anos desacompanhados. Já a entrada de menores de 16 anos, somente será permitida se estiverem acompanhados por responsável legal.

A autorização, que está condicionada à apresentação de laudo expedido pelo Corpo de Bombeiros Militar, foi deferida pela juíza Viviane Brito Borille, que responde pela 1ª Vara da Infância e da Juventude de Vitória.

O Juízo da Infância é responsável pela concessão dessa autorização para entrada e permanência de criança ou adolescente em eventos, levando em observância os princípios de proteção à infância e à adolescência, dentre outros fatores, nos termos do art. 149, I, do ECRIAD.

Fiscalização

O evento será fiscalizado pelo Comissariado da 1ª Vara da Infância e da Juventude de Vitória, que observará as regras da Portaria nº 02/2020 e os itens previstos na decisão que deferiu a autorização.

Vitória, 13 de fevereiro de 2020

 

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | [email protected]

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

[email protected]
www.tjes.jus.br

Fonte: TJES

Comentários do Facebook

Estadual

Soluções entregues pelo Prodest durante a pandemia da Covid-19 são apresentadas em videoconferência

Publicado

em


.

Em videoconferência promovida pelo Grupo de Trabalho de Transformação Digital dos Governos Estaduais e Distrital – GTD.GOV –, nesta terça-feira (04), o diretor-presidente do Instituto de Tecnologia do Espírito Santo (Prodest), Tasso Lugon, que também é presidente do Conselho da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (Abep-TIC), apresentou o trabalho realizado pelo Instituto no Espírito Santo, desde o início da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).

Como um dos representantes da região Sudeste, no Painel Estratégias e Resultados: processos, estrutura, serviços e inteligência no combate à crise da Covid-19 nos Estados e no Distrito Federal, Tasso Lugon detalhou todas as soluções desenvolvidas pelo Prodest para o governo capixaba, como o Portal do Coronavírus (coronavirus.es.gov.br); os Painéis de Business Intelligence Microsoft Power BI:  Covid19, de Contratos e Despesas, e de Isolamento Social; a página do ES Solidário; o App EscoLAR; o acesso via Rede Privada Virtual (VPN) para trabalho remoto dos servidores públicos; e solução de videoconferência.

 “Os webinars promovidos pelo GTD.GOV têm sido muito importantes para o compartilhamento de informações e soluções na área de TI. Esse foi mais um evento em que pude apresentar como o trabalho desenvolvido no Prodest contribuiu para o enfrentamento da pandemia no Espírito Santo, e que fez com que o estado fosse destaque em relação à transparência de dados”, pontuou Tasso Lugon.

Também participaram da videoconferência, a convite do diretor-presidente do Prodest, a subsecretária de Estado de Controle e Transparência, Mirian Sacramento; a diretora Técnica do Prodest, Marcianne Lima; a subgerente de Sistemas da Informação do Prodest, além da gerente e da subgerente de Sistemas da Informação do Prodest, Camila Zacche e Aline Nogueira, respectivamente, que foram as responsáveis por coordenar os projetos de Business Intelligence desenvolvidos pelo Instituto.

A subsecretária Mirian Sacramento destacou a importante parceria entre a Secretaria de Estado de Controle e Transparência e o Instituto de Tecnologia do Estado, juntamente com outros órgãos estaduais, para as entregas feitas durante a crise na Saúde provocada pela pandemia.

“A execução dos contratos emergenciais em gráficos, o detalhamento de como o recurso está sendo investido, a possibilidade de download dos dados, a divulgação diária da ocupação dos leitos nos hospitais, enfim, toda essa transparência facilitou o acompanhamento da estratégia de enfrentamento da pandemia, gerou confiança da população no trabalho desenvolvido pelo Governo do Estado e também serviu de ferramenta para todos os órgãos de controle”, detalhou Mirian.

Os outros estados painelistas da videoconferência realizada pelo GTD.GOV, nesta terça-feira, foram Amapá, Bahia, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Prodest
Eric Lopes Menequini / Vanessa Dias
(27) 3636-7173
comunicaçã[email protected]

Fonte: Governo ES

Comentários do Facebook
Continue lendo
Nacional3 minutos atrás

Cobradora é agredida e denuncia motorista por violência

Reprodução/Google Earth Agressão foi registrada no 6º Distrito Integrado de Polícia. Uma cobradora de ônibus de 36 anos de idade...

Nacional10 minutos atrás

Mãe confronta garoto que chamou mulher de “depósito de p*” e briga viraliza

O momento foi registrado em vídeo e as imagens, em que os dois aparecem até em luta corporal Após tomar...

Esportes18 minutos atrás

Santa Cruz e Salgueiro decidem quem será o campeão pernambucano

. Santa Cruz e Salgueiro entram em campo nesta quarta-feira (5) para decidir quem será o campeão pernambucano de 2020. O...

Nacional18 minutos atrás

Vereador de Goiás é preso suspeito de estuprar jovens de 12 e 13 anos

Reprodução/Facebook Presidente da Câmara de Vereadores de Guarinos, Adilsso Teodoro da Silva O vereador Adilsso Teodoro da Silva, presidente da...

Tecnologia18 minutos atrás

Celular dobrável, relógio e mais: veja tudo o que a Samsung lançou hoje

Divulgação/Samsung Da esquerda para a direita: Galaxy Bud Live, Galaxy Watch 3, Galaxy Note 20 e Galaxy Tab S7 A...

Policial18 minutos atrás

CHS 2020 retoma atividades do curso com novas Disciplinas EAD

. A Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa (DEIP) implementa, a partir do dia 10 de agosto, sete novas disciplinas...

Esportes18 minutos atrás

Procon-SP notifica Albert Einstein por erro em testes de covid-19

. A Fundação Procon de São Paulo informou nesta quarta-feira (5) que, na terça-feira (4), notificou o Hospital Albert Einstein...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!