conecte-se conosco



Carros e Motos

Desenhos de patente revelam futura Suzuki V-Strom de 160 cc

Publicado

em


source
Reprodução

“Mini” Suzuki V-Strom será a versão da motocicleta da marca japonesa com baixa cilindrada e preço mais em conta


Conhecida pelas motos de pegada aventureira, a linha Suzuki V-Strom está prestes a ganhar uma variação de baixa cilindrada. É o que revelam as imagens do pedido de registro industrial feito na China pela Haojue, fabricante que é parceira da marca japonesa no país asiático.


A “mini” V-Strom vai seguir o mesmo estilo das irmãs maiores, com destaque para a posição de pilotagem ereta, o conjunto óptico frontal, o assento em peça única, um amplo espaço para um bagageiro e o escape lateral.

Nas imagens da patente, é possível notar ainda que o modelo irá empregar um motor monocilíndrico, que provavelmente deverá ser o mesmo bloco de 162 cc que equipa a Haojue DR 160 vendida no Brasil, dotado de duplo comando e capaz de desenvolver 15 cv.


Caso fosse oferecido no mercado brasileiro, o modelo ocuparia a mesma faixa de mercado de motos como a Honda NXR 160 Bros e a Yamaha Crosser 160. Acredita-se que a Suzuki vai adotar para a V-Strom de 160 cc a mesma estratégia adotada com a Haojue DR 300, que é exportada para países como a Índia com o nome de Suzuki GSX-S300.

Por aqui, a Suzuki deve apresentar em breve a nova V-Strom 1050. Uma das novidades apresentadas em 2019 pela Suzuki no EICMA, o Salão de Motocicletas de Milão (Itália), o modelo teve o um pedido de patente para a moto no INPI feito pela J.Toledo, representante da Suzuki no Brasil.

Fonte: IG CARROS

Comentários do Facebook

Carros e Motos

Veja 5 seminovos mais vendidos em site. VW Fox lidera

Publicado

em


source

O VW Fox aparece como o seminovo mais vendido pela plataforma Instacarro no terceiro trimestre do ano. O modelo da fabricante alemã conseguiu 4,3% do total de negociações e também foi o mais negociado no mês de setembro, com 5,3%. O Citroën C3 ocupa a segunda posição no trimestre, com 4% das negociações no período, e foi o segundo também no levantamento mensal.

Na terceira posição ficou o Renault Sandero , com 3,6%. O Honda Fit e o Hyundai HB20, ambos com 3,4% das vendas, aparecem na quarta e na quinta posições do levantamento no terceiro trimestre de 2020. Na sequência aparecem Ford Fiesta (6º), Fiat Palio (7º), Ford EcoSport (8º e líder entre as SUVs), Ford Ka (9º) e Chevrolet Onix (10º).

1 – VW Fox

VW Fox
Divulgação

VW Fox : ainda tem boa procura entre os modelos seminovos com bom espaço interno e mecânica confiável

Além de ter sido o seminovo mais vendido do terceiro trimestre, o compacto também ficou no topo da lista dos mais vendidos em setembro, com 5,3%, seguido pelo Citroën C3 , com 5,1%. O Ford Fiesta, contudo, foi o terceiro colocado com 3,6%, seguido pelo Honda Fit, quarto com 3,4%, e Fiat Palio, quinto com 3,1%.

Hoje em dia o hatch é vendido apenas com motor 1.6 na linha 2021,mas o carro foi o primeiro da marca a receber o 1.0, de três cilindros, na versão Bluemotion. Além disso, destaca-se pelo espaço interno com encosto do banco traseiro rebatível e boa altura do teto, o facilita levar objetos como vasos de plantas e até bicicletas. Só fuja das versões I-Motion, com câmbio automatizado.

2 – Citroën C3 

C3
Divulgação

Citroën C3 também aparece entre os modelos mais vendidos no ranking dos seminovos do Instacarro

O hatch manteve o bom desempenho nas vendas na web a partir de julho. Depois de nem figurar entre os dez primeiros no segundo trimestre, assumiu a vice-liderança em agosto e manteve a segunda colocação do ranking com 4% das vendas no terceiro trimestre.

No Brasil, está prestes a ser substituído pela nova geração, que deverá ser fabricada em Porto Real (RJ) a partir de 2021. Patentes do carro já foram registradas no Brasil, onde o modelo terá pequenas diferenças em relação ao europeu. O visual seguirá o estilo adotado no C4 Cactus, do qual também deverá herdar o motor 1.6 Flex Start, o mesmo do Peugeot 208 feito na Argentina.

3- Renault Sandero

Sandero
Divulgação

Renault Sandero tem bom espaço interno e relação custo-benefício interessante, mas prefira as versões com motores SCe, a partir de 2017

O modelo da marca francesa supera os rivais Honda Fit e Hyundai HB20 por pouco. Destaca-se tanto pela relação entre custo e benefício quanto pelo espaço interno um pouco acima da média da categoria de hatches compactos. Mas acaba de mudar na Europa, onde passou a ficar bem mais sofisticado.

No Brasil, o modelo também precisa de mudanças para continuar com apelo no mercado e pode adotar pelo menos alguns detalhes adotados no Velho Continente. Por enquanto a dica importante é que vale a pena optar pelas versões equipadas com os novos motores Sce, disponíveis a partir da linha 2017, lançada no final do ano anterior.

4 – Honda Fit

Fit
Divulgação/Honda

Honda Fit já mudou no exterior e espera novidades no Brasil, onde ainda conta com motor 1.5 flex

Ficou empatado com o HB20 no ranking dos seminovos mais vendidos pela Instacarro. É outro modelo que já mudou no exterior e ainda continua uma geração atrás da atual no Brasil. Assim como o VW Fox tem a versatilidade e o espaço interno entre os principais atrativos. Mas continua com o bem conhecido motor 1.5 flex acomplado ao câmbio CVT, que fica devendo mais eficiência.

No Japão, onde a nova geração do Fit já está sendo vendida, o modelo conta com versão híbrida e motores bem mais modernos, como o 1.0, de três cilindros, turbo e direção semiautônoma, capaz de fazer até 23,8 km/l. No Brasil, nos resta aguardar por novidades.

5 – Hyundai HB20

Hb20
Divulgação

OHyundai HB20 da geração anterior à atual tem bom porta-malas e estilo até mais harmônico do que da nova geração

Dos cinco modelos da lista é o que mais recebeu mudanças recentemente. Mas é a geração anterior que está relacionada ao ranking de seminovos. Há quem preferira o estilo do Hyundai HB20 antes de receber as mudanças, principalmente no que se refere à traseira. De qualquer forma, o carro vem com motor 1.0, de três cilindros, que garante bom nível de eficiência.

Nas versões mais equipadas, o sistema multimídia vem até com TV digital. E o porta-malas é um dos maiores da categoria, com 300 litros. Prefira as versões com motores aspirados da antiga geração, já que o turbo não é tão eficiente quanto o da nova.

Fonte: IG CARROS

Comentários do Facebook
Continue lendo
Entretenimento26 minutos atrás

Luan lança “Aê” com parceria de Vitão

Redação Luan lança “Aê” com parceria de Vitão O cantor Luan lançou nesta sexta-feira (23) o seu novo single Aê...

Entretenimento26 minutos atrás

Nivea Stelmann se recusa a voltar ao Brasil

Durante uma live com a apresentadora Patricia Maldona no Instagram, a atriz Nívea Stelmann, 46, revelou que não tem pretensão...

Política26 minutos atrás

Itamaraty envia mensagem de saudação a Luis Arce, presidente eleito da Bolívia

Marcello Casal Jr/Agência Brasil Mensagem foi encaminhada após a confirmação da vitória de Luis Arce. O Ministério das Relações Exteriores...

Internacional26 minutos atrás

Cientistas encontram ninho de vespas assassinas nos Estados Unidos

Reprodução/Twitter Animal é nativo da Ásia Um grupo de cientistas encontrou um ninho de vespas assassinas  nos Estados Unidos, em uma...

Variedades54 minutos atrás

Médicos removem sanguessuga gigante da cabeça de criança

Segundo a equipe médica, o parasita se instalou na garganta do menino após ele ingerir água não tratada São Paulo...

Nacional56 minutos atrás

Homem é preso por filmar menina de 11 anos sendo estuprada por adolescentes

    Renata Caldeira/TJMG – Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional Um homem de 23 anos...

Nacional1 hora atrás

Menino de 2 anos engole crucifixo que é retirado após intervenção médica

  Por conta do tempo de permanência do objeto no organismo da criança, ele apresentou febre em decorrência de uma...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!