conecte-se conosco



Nacional

Desempregado usa armadura do ‘Homem de Ferro’ como forma de sustento

Publicado

em

Homem de Ferro Jundiaí
Anthony Zago/Arquivo pessoal

Anthony Zago anima crianças com sua fantasia de Homem de Ferro.

Em uma avenida de Jundiaí, no interior de São Paulo , Anthony Zago, de 30 anos, começou a se fantasiar com a armadura do super-herói ‘Homem de Ferro . Ele está desempregado há dois anos e essa foi a forma que encontrou para sustentar suas despesas.

Todo dia ele acorda cedo e pega um ônibus em Cabreúva, cidade onde mora a cerca de 30km de Jundiaí, até o local onde passa o dia inteiro em pé, sustentando a fantasia de Homem de Ferro que pesa 27 quilos.

Quando o sinal fecha, ele caminha entre os carros à procura de alguns trocados e de animar os motoristas. Também conversa e tira fotos com pedestres que passam pela região.

A contribuição monetária é voluntária. Por trás da armadura de Homem de Ferro, o desempregado não cobra pelas fotos, mas agradece quando pessoas o ajudam. Além dele se sustentar com o valor arrecadado, também está guardando dinheiro para se casar.

A armadura do personagem dos quadrinhos e que ganhou gama nas telas dos cinemas nos últimos anos foi idealizada quando ainda estava no emprego anterior. Ela foi feita sob medida com silicone, fibra de vidro e cola sintética. Levaram quatro meses para que ela ficasse pronta e custou mais de R$6.000.

Ele utilizava a fantasia para realizar bicos em festas de crianças. Foi assim que surgiu a ideia de começar a trabalhar como Homem de Ferro pelas ruas quando ficou sem emprego formal.

É um trabalho árduo, principalmente porque, em 2012, Zago sofreu um acidente em que foi necessário colocar pinos e placa na perna e em um dos pés. Além disso e da fantasia que pesa quase 30 quilos, também precisa lidar com a exposição ao clima.

Apesar disso, o Homem de Ferro se diverte durante sua jornada e está esperançoso em conseguir um trabalho formal em breve.

Comentários do Facebook

Nacional

Compras, solicitação de auxílio e filiação ao PT com dados do presidente

Publicado

em


source
Bolsonaro
Agência Brasiil e reprodução de vídeo

Grupo divulgou dados de Bolsonaro e familiares


O grupo Anonymous Brasil divulgou na manhã desta terça-feira (2) supostos dados do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), e de membros do governo, como os ministros Abraham Weintraub e Damares Alves, além dos filhos do presidente e apoiadores.

A divulgação é o assunto do momento no Twitter Brasil e usuários comentam sobre supostas utilizações dos dados do presidente para solicitar o auxílio emergencial e realizar compras. Uma pessoa tentou filiar Bolsonaro ao PT – partido de oposição ao governo Bolsonaro – o perfil oficial do partido respondeu com filiação indeferida.


Dentre os dados divulgados constam os endereços residenciais das pessoas expostas, os números de telefone, os CPFs, os dados de familiares e o patrimônio atingido. Um segundo grupo, que utiliza a mesma foto de perfil do Anonymous, teria divulgado os dados de um dos cartões do presidente.

Usuários afirmam ter conseguido cadastrar os dados nos perfis dos bancos e em sites de comprar, mas não há nenhuma informação confirmada até o momento sobre a veracidade da divulgação de dados de cartão de crédito.

O governo federal divulgou uma nota repudiando a “divulgação criminosa de dados”. A nota foi emitida pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos que se manifestou dizendo que “a divergência de ideias jamais deveria ser justificativa para a prática de ação totalitária e antidemocrática como esta”. A nota finaliza com o pedido de identificção e processo dos responsáveis, nos termos da lei.



Comentários do Facebook
Continue lendo
Nacional3 minutos atrás

Compras, solicitação de auxílio e filiação ao PT com dados do presidente

Agência Brasiil e reprodução de vídeo Grupo divulgou dados de Bolsonaro e familiares O grupo Anonymous Brasil divulgou na manhã...

Nacional3 minutos atrás

Em Roraima, indígenas anunciam lockdown por 15 dias para proteger comunidades

Marcelo Camargo/ Agência Brasil Líderes indígenas anunciaram lockdown por 15 dias em Roraima Líderes de comunidades indígenas de Roraima anunciaram...

Esportes3 minutos atrás

Áustria recebe os dois primeiros GPs da temporada da F1

. A Formula One Management – empresa responsável pela organização da Fórmula 1 (F1) -anunciou nesta terça-feira (2), as oito...

Carros e Motos8 minutos atrás

Fiat Toro perde versões com motor 2.4 na linha 2021

Divulgação Fiat Toro 2021: versão Volcano agora passa a estar disponível apenas com motor 2.0 turbodiesel enquanto o novo 1.3...

Política13 minutos atrás

Deputado repercute inquérito epidemiológico

. O presidente da Comissão de Saúde, deputado Doutor Hércules (MDB), em reunião virtual do colegiado, realizada nesta terça-feira (2),...

Saúde23 minutos atrás

Municípios aderem repasse para ajudar Sistema de Assistência Social

. Em um mês, 4,5 mil municípios já aderiram a repasse financeiro emergencial para estruturar ações do Sistema Único de...

Política23 minutos atrás

“Ação totalitária e antidemocrática”, diz ministério sobre divulgação de dados

Reprodução Dados foram divulgados pelo Anonymous Brasil O ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos publicou na manhã desta terça-feira...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!