conecte-se conosco



Política

Desembarque de ônibus é alvo de projeto

Publicado

em


.

Idosos, mulheres e pessoas com deficiência (PCD) que utilizem ônibus na Região Metropolitana poderão ter o direito de desembarcar fora do ponto no período das 22 a 5 horas. A proposta é objeto do Projeto de Lei (PL) 179/2020, da deputada Janete de Sá (PMN).

Para a parlamentar, trata-se de uma medida de segurança necessária: “as mulheres, os idosos e as pessoas com deficie^ncia esta~o ainda mais vulnera´veis no peri´odo da noite e madrugada e sa~o alvo preferenciais de bandidos”, destaca Janete de Sá na justificativa do projeto. 

De acordo com a proposta, o direito de descer fora do ponto abrange também os acompanhantes desses passageiros. O desembarque deverá ocorrer em local que obedeça ao trajeto regular da linha de ônibus e onde não seja proibida a parada de veículos.

Sobre a matéria devem emitir parecer as comissões de Justiça, Saúde, Mobilidade Urbana e Finanças. A análise de iniciativas de lei por colegiados antecede a votação dos projetos pelo Plenário. 

Iniciativa similar

Projeto similar à proposta de Janete de Sá tramita na Casa: o PL 38/2019 garante embarque e desembarque entre paradas obrigatórias de ônibus a pessoas com deficiência física, motora ou com mobilidade reduzida. O PL 38/2019 é de autoria do deputado Euclério Sampaio. 

Comentários do Facebook

Política

Advogada de Bolsonaro tenta recuperar contas derrubadas pelo Facebook

Publicado

em


source
Presidente Jair Bolsonaro
Agência Brasil

“Vemos que o Facebook derrubou páginas em todo o mundo. No Brasil, sobrou pra quem está do meu lado, pra quem é simpático à minha pessoa. A esquerda fica posando de moralista, mas olha aqui, blog me associando ao nazismo”, afirmou o presidente Jair Bolsonaro

Karina Kufa, advogada que defende o presidente  Jair Bolsonaro (sem partido) no  Tribunal Superior Eleitoral (TSE), está tentando recuperar as contas de aliados de Bolsonaro que foram derrubadas na última semana pelo Facebook . Ela está desenvolvendo uma estratégia jurídica que possibilite a retomada dessas contas, segundo divulgou nesta terça-feira (14) a coluna de Andréia Sadi, da Globo .

A advogada de Bolsonaro tem conversado com um dos filhos do presidente, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), sobre o assunto.

Uma petição já estaria pronta para defender um assessor parlamentar de Eduardo – Paulo Eduardo Lopes, conhecido como Paulo Chuchu. Ele é apontado como um dos principais articuladores das contas que foram derrubadas pelo Facebook por “comportamento inautêntico”.

A estratégia jurídica também em sido tratada com outros advogados, que podem vir a seguir a defesa dos alvos da ação. Ainda não se sabe se a advogada de Bolsonaro irá realizar a defesa de alguns dos alvos.

Entenda a ação do Facebook

No último dia 8, a rede social removeu contas falsas que estavam ligadas ao PSL e a funcionários dos gabinetes da família Bolsonaro. Ao todo, a rede social excluiu 73 contas, 14 páginas e um grupo. A ação também foi feita no Instagram, que pertence ao Facebook .

A rede social afirmou que a remoção aconteceu porque as páginas e perfis, que eram de apoio a Bolsonaro , realizavam ações proibidas, como o uso de contas falsas, envio de spam e adoção de ferramentas para ampliar a presença nas redes. O Facebook derrubou outros grupos semelhantes nos Estados Unidos, na Ucrânia e em outros países.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Internacional3 minutos atrás

Filha invade necrotério após pai ser declarado morto e o encontra vivo

Clínica colombiana recebeu paciente de 67 anos com pressão alta. Duas horas depois, família foi informada que ele estava morto...

Entretenimento9 minutos atrás

Geisy Arruda eleva a temperatura e sensualiza muito só de lingerie vermelha: “Espetáculo”

Com um decote generoso, a influenciadora deixou os seios em destaque e arrancou elogios da web Na última segunda-feira (13), Geisy...

Entretenimento12 minutos atrás

Quente! Kim Kardashian esbanja bumbum imenso de lingerie

Nesta segunda-feira (13), Kim Kardashian surpreendeu seus fãs do Instagram, ao publicar um clique de lingerie bege, que valorizou seu corpão definido. O...

Nacional12 minutos atrás

Homem atira em irmão para proteger mãe de maus-tratos

Reprodução/Google Earth Caso foi registrado como tentativa de homicídio. Um homem de 38 anos de idade atirou em seu irmão,...

Policial12 minutos atrás

Militares da 12ª Companhia Independente participam de ação filantrópica

. Policiais militares da 12ª Companhia Independente participaram de uma ação filantrópica em Manoel Plaza, na Serra, durante a tarde...

Mulher12 minutos atrás

Dia de São Camilo: história e orações de cura do protetor dos enfermos

Comemorado em 14 de julho, o  Dia de São Camilo é marcado pelas orações dos fiéis para alcançar a cura...

Entretenimento12 minutos atrás

Tiago Iorc afirma que não fala palavrão e gera piadas no Twitter

Reprodução/ Instagram Tiago Iorc Após a polêmica com a dupla Anavitória , o cantor Tiago Iorc  voltou a ser assunto...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!