conecte-se conosco



Esportes

Desembargadora mantém suspensão de jogo entre Flamengo e Palmeiras

Publicado

em


.

A desembargadora Maria Helena Motta, do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), negou, hoje (27), um pedido da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e manteve a decisão judicial que determinou a suspensão do jogo entre Flamengo e Palmeiras, agendado para ocorrer esta tarde, em São Paulo. 

Ontem (26), o juiz Filipe Olmo de Abreu Marcelino, do próprio tribunal, decretou a suspensão da partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro e que estava prevista para as 16 horas de hoje. Em sua decisão liminar, o magistrado estipulou o pagamento de multa de R$ 2 milhões caso os atletas dos dois clubes entrem em campo, desrespeitando sua decisão.

A CBF recorreu da primeira sentença, ajuizando um mandado de segurança, mas a desembargadora Maria Helena Motta, negou o pedido de reconsideração da decisão de Marcelino, mantendo  a suspensão da partida e a multa em caso de descumprimento da liminar.

Autor do pedido de suspensão do jogo, o Sindicato dos Empregados em Clubes, Estabelecimentos de Cultura Física, Desportos e similares do Estado do Rio de Janeiro (Sindeclubes) alega que o novo coronavírus (covid-19) está potencialmente ativo entre empregados do departamento de futebol do Flamengo e, portanto, não há condições de realização da partida devido ao “elevado risco de contágio generalizado”.

Desde o jogo entre Independiente Del Valle e Flamengo, pela Copa Libertadores da América, no último dia 17, o Rubro-Negro teve 19 jogadores infectados pela covid-19 até hoje (26), além de membros da diretoria e comissão técnica. O clube tentou o adiamento do duelo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que negou o pedido. Após a confirmação de mais três casos na noite de sexta-feira (25), o clube carioca pediu novamente revisão da sentença Justiça Desportiva

Edição: Lílian Beraldo

Comentários do Facebook

Esportes

Aos 80 anos, Pelé é homenageado pela Fifa

Publicado

em


Em reconhecimento ao seu legado para o futebol, a Fifa (Federação Internacional de Futebol) prestou uma homenagem a Edson Arantes do Nascimento,  o Pelé, que completa 80 anos hoje (23). A Fifa iniciou as ações desde as primeiras horas desta desta sexta-feira (23), com postagens nas redes sociais de felicitações a Pelé, considerado o melhor jogador de todos os tempos.

“Feliz Aniversário de 80 anos ao Rei”, diz o título de uma das três publicações em relação ao ex-atacante do Santos e da Seleção Brasileira.

Entre as homenagens, figuram fotos, vídeos, números do ex- atacante, depoimentos de jogadores e de celebridades internacionais, como o líder da banda Rolling Stones, Mick Jagger, e o ex-presidente da África do Sul, Nelson Mandela.

As redes sociais da entidade também prestaram homenagens a Pelé. “Obrigado por tudo e tenha um lindo aniversário de 80 anos”, diz uma postagem.

Em outra mensagem, a Fifa disse que nenhuma ação vai fazer justiça ao legado do craque. Durante a sua carreira, Pelé ganhou três Copas do Mundo (58, 62 e 70), duas Libertadores, seis Campeonatos Brasileiros e foi escolhido sete vezes o melhor jogador do mundo pela revista France Football. Ele ainda foi eleito o melhor jogador do século XX pela Fifa.

“Pelé, nenhuma palavra vai fazer justiça a você, mas o material publicado aqui, e o desejo de tantas lendas do futebol, por todo o mundo, que reservaram um tempo nestes momentos difíceis para te homenagear, talvez isso seja o que melhor para ilustrar a incalculável importância que você tem para o futebol”, disse a Fifa.

Reconhecimento mundial

A entidade afirmou ainda que não tem como mensurar o que ex-artilheiro do Santos fez pelo futebol dentro e fora de campo.

“Há uns poucos nomes que são conhecidos no mundo todo. Isso inclui algumas figuras históricas, um pequeno número de ícones da música e do cinema, assim como um grupo exclusivo de esportistas, sendo Pelé um deles, de forma inquestionável. Não importa a geração, o país ou a origem das pessoas, todos conhecem o famoso atacante brasileiro”, disse a entidade.

Edição: Kleber Sampaio

Comentários do Facebook
Continue lendo
Entretenimento5 minutos atrás

Ivete Sangalo diz querer liberar espaço no closet: “Vamos fazer um leilão”

Em seus stories do Instagram, Ivete Sangalo assumiu ter muita roupa acumulada em seu closet enorme, em Salvador. Fez uma...

Mulher5 minutos atrás

Tatuagem dói muito? Descubra os locais do corpo mais e menos sensíveis

Reprodução: Alto Astral Tatuagem dói muito? Descubra os locais do corpo mais e menos sensíveis Para quem nunca fez uma...

Nacional5 minutos atrás

Polícia investiga grupo que tirou fotos em cima de cruz de igreja

Reprodução Redes Sociais Grupo escalou a cruz da Igreja Matriz Puríssimo Coração de Maria, no município de São Bento do...

Internacional20 minutos atrás

Música ou pedido de ajuda? Urso é flagrado “cantando” em cima de árvore; assista

Reprodução/Twitter Imagens foram compartilhadas por funcionários do Parque Nacional Yosemite, nos EUA O que você faria se estivesse passeando em...

Entretenimento20 minutos atrás

Ator faz festa de casamento e 100 pessoas contraem Covid-19

O ator mexicano Armando Torrea preparou uma festa em Baja Califórnia, estado mexicano que faz fronteira com os Estados Unidos,...

Entretenimento35 minutos atrás

Funkeiro do “Cabelin na régua” e amigo desaparecem durante banho em rio

O funkeiro Kallebe, acompanhado de um amigo, desapareceram após um banho de rio em Ururaí em Campo de Goytacazes. O...

Tecnologia50 minutos atrás

Jogos de graça! Veja como baixar títulos com temática de Halloween

Reprodução Epic Games dá dois jogos de graça nesta semana A Epic Games tem feito bastante sucesso nos PCs com...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!