conecte-se conosco


Policial

Desarme prende responsável por fuzis apreendidos em Cariacica

Publicado

em

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) apresentou, em coletiva de imprensa, na manhã desta quinta-feira (07), a prisão de um homem considerado o dono dos três fuzis apreendidos no último domingo em Cariacica. A ação foi possível graças às investigações realizadas pela Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme). Participaram da coletiva o secretário da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), Roberto Sá, o delegado-geral da PCES, José Darcy Santos Arruda, o Superintendente de Inteligência e Ações Estratégicas, João Calmon, o delegado titular da Desarme, Christian Waichert, e a perita oficial criminal, Alexandra Bonelli Wanderley.

De acordo com Roberto Sá, o resultado se tornou possível graças à criação da Desarme. “A população denunciou, a Polícia Militar prendeu e apreendeu o material levando até a Delegacia Regional e a Desarme deu continuidade na investigação para identificar a origem e os caminhos percorridos pelo armamento. Eles chegaram a uma pessoa que tem um papel mais importante e esse é um desdobramento que demonstra a relevância da existência de uma especializada para aprofundar as investigações relacionadas ao tráfico de armas”, destacou o secretário.

“Com a nova especializada, os policiais se aprimoram cada vez mais nesse tipo de investigação. O que permite ações rápidas como essa, dificultando a ação criminosa. O trabalho integrado já tem feito uma grande diferença em nossos resultados, agora com a especialização evoluímos cada vez mais na proteção da população”, ressaltou o delegado-geral José Darcy Arruda.

As ações da Desarme

De acordo com o delegado titular da Desarme, o trabalho de sua equipe teve início logo depois da apreensão do armamento. As investigações chegaram até T. M. P., 21 anos, traficante ligado a uma organização criminosa atuante no município de Cariacica. Nesse momento foi organizada uma operação policial, com o objetivo de localizar e prender o suspeito ainda em estado flagrancial.

Leia mais:  Policiais civis prendem suspeitos de agiotagem em Cariacica

Na segunda feira (04), as equipes realizaram buscas e localizaram o suspeito na residência da namorada dele, no bairro Itaquari. O detido foi autuado em flagrante delito pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse de arma de fogo de uso restrito.

“Os levantamentos apontaram que o suspeito, sendo responsável pela guarda dos três fuzis AK47, pediu que seu vizinho escondesse as armas em sua própria casa. Ele atendeu ao pedido, mas o esconderijo foi descoberto e o armamento foi apreendido no último domingo, em uma exitosa ação da Força Tática da Polícia Militar”, detalhou Waichert.

Na ocasião, os militares também apreenderam 1200 munições de calibre 556 e 1954 pinos de cocaína. Os materiais e o detido foram levados para a 4ª Delegacia Regional (DR) de Cariacica e ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma.

De acordo com o delgado responsável, as investigações na Desarme continuam com o intuito de rastrear a origem e o destino deste armamento.

Exames periciais

O material apreendido no domingo já foi examinado na Seção de Balística de PCES e o laudo entregue ao delegado Christian Waichert. De acordo com a perita, foram feitos exames para verificar o funcionamento das armas e munições, além da descrição técnica do material. “São armas que copiam o modelo da AK 47 e que foram fabricadas na antiga Iugoslávia. Logo, não são armas novas, mas em bom estado de conservação”, explicou Alexandra Wanderley.

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna – (27) 3137-9024

[email protected]

 

Atendimento à Imprensa

Olga Samara – (27) 3636-1536/ (27) 99846-1111

[email protected]

Camila Ferreira – (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

[email protected]

Leia mais:  Discussão em partida de futebol acaba em tentativa de assassinato em São Mateus

Comentários do Facebook
publicidade

Policial

Suspeito de roubo a Correios e casa lotérica em Mucurici é preso Minas Gerais

Publicado

em

Um dos suspeitos de envolvimento nos roubos de uma agência dos Correios e de uma casa lotérica no município de Mucurici, norte do Espírito Santo, foi preso menos de 12 horas após os crimes, em uma rápida ação conjunta da equipe da Delegacia de Polícia de Montanha e Polícia Militar de Mucurici, com o apoio de outras equipes.

 

G.S.S., 21 anos, foi localizado em Nanuque, Minas Gerais, por volta das 21 horas dessa quarta-feira (13). Levantamentos da Delegacia de Montanha apontam que ele faz parte do grupo de criminosos que atacaram a agência dos Correios e a Casa Lotérica de Mucurici, na manhã dessa quarta-feira.

Na ação criminosa foram roubados aproximadamente sete mil reais, três telefones celulares, um monitor e um aparelho DVR. Os criminosos amarraram um funcionário dos Correios e agrediram clientes da Casa Lotérica. Após a ação violenta, fugiram em direção a Minas Gerais. Um cerco foi realizado, mas os suspeitos conseguiram escapar.

“Imediatamente, nossa equipe iniciou as investigações. Coletamos imagens de videomonitoramento, depoimentos, descobrimos que três pessoas estão envolvidas no crime, e chegamos à identidade de um dos suspeitos. Descobrimos que ele tinha fugido para Nanuque, em Minas Gerais. Os policiais capixabas contaram com o apoio da Polícia Militar de Minas, realizaram buscas e conseguiram prendê-lo”, explicou o titular da Delegacia de Polícia de Montanha, delegado Leonardo Ávila.

Com G.S.S. os policiais recuperaram parte do dinheiro roubado. Em depoimento, o suspeito confessou a participação nos crimes. Ele foi autuado em flagrante por roubo majorado, e encaminhado ao Sistema Prisional. As investigações continuam em andamento com objetivo de identificar os demais autores.

A Polícia conta com a colaboração da população e qualquer contribuição pode ser feita por meio do Disque-Denúncia 181 ou pelo disquedenuncia181.es.gov.br, que permite anexar imagens e vídeos de ações criminosas. O anonimato é garantido e todas as informações são investigadas.

Leia mais:  Mulher ameaçada de morte pelo ex-marido em São Mateus

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
[email protected]

Atendimento à Imprensa:
Olga Samara – (27) 3636-1536/ (27) 99846-1111
[email protected]
Camila Ferreira – (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693
[email protected]

Comentários do Facebook
Continue lendo
Economia1 minuto atrás

Mega-Sena acumulada: veja resultado do prêmio 2208 deste sábado

arrow-options Paulo Pinto/Fotos Públicas Aposta mínima da Mega-Sena (seis números) custa R$ 4,50 e pode ser feita em qualquer casa...

Economia1 minuto atrás

Rodrigo Maia fala em votar reforma tributária em março de 2020

arrow-options Geraldo Magela/Agência Senado Presidente da Câmara dos Deputados ao lado do presidente do Senado Davi Alcolumbre; segundo Rodrigo Maia,...

Entretenimento1 minuto atrás

Giuliana Morrone, âncora da Globo, sofre grave lesão na perna

Neste sábado (16), Giuliana Morrone causou preocupação entre seus seguidores no Instagram ao declarar que teve um problema de saúde....

Entretenimento1 minuto atrás

Empresa pagará US$ 1 mil para quem assistir 24 filmes de Natal em 12 dias

Quem gosta de filmes românticos de Natal vai adorar saber que é possível ganhar dinheiro com isso. Uma empresa está...

Entretenimento1 minuto atrás

Quem é a mãe? Pedro Scooby será pai de novo, diz amigo

Após passar por uma situação de quase morte nos últimos dias, uma novidade positiva começou a rondar a vida de...

Entretenimento1 minuto atrás

Grávida do primeiro filho, Marília Mendonça se compara ao Shrek

Marília Mendonça está na reta final da sua primeira gravidez e anunciou esta semana que, por orientação médica, não vai...

Entretenimento1 minuto atrás

Justiça nega indenização a Kadu Moliterno em processo contra Luana Piovani

arrow-options Divulgação Kadu Moliterno entrou com um processo por danos morais contra Luana Piovani após declarações em vídeo, mas perdeu...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana