conecte-se conosco



Política

Deputados parabenizam eleitos no 2º turno

Publicado

em


O resultado do segundo turno das eleições municipais repercutiu na sessão ordinária desta segunda-feira (30). Entre comentários acerca do pleito e cumprimentos aos vencedores, os parlamentares pediram aos novos prefeitos da Região Metropolitana, eleitos no domingo (29), união de esforços para que a gestão das maiores cidades do Espírito Santo seja compartilhada e eficaz.

Os pares parabenizaram especialmente os colegas de plenário, Euclério Sampaio (DEM), que venceu a disputa em Cariacica com 58,69% e deputado Delegado Lorenzo Pazolini (Republicanos), eleito novo prefeito de Vitória com 58,5%.

Pazolini recebeu em plenário o apoio dos colegas que exaltaram o desempenho do parlamentar durante o mandato e pediram ao novo gestor que faça um trabalho compartilhado com a sociedade.

“É um orgulho, meu primeiro ex-aluno a se eleger prefeito. Eu tenho certeza da sua capacidade para administrar bem a cidade e administrar para todos, mas com certeza com olhar mais especial para aqueles que mais precisam, porque ainda existe uma parcela da população muito relegada ainda na nossa cidade. Gostei muito de ouvir suas palavras tanto ontem quanto hoje. Dessa serenidade para oferecer o diálogo, abertura para ouvir a todos.

Mais do que nunca, isso é fundamental, tendo em vista o processo de radicalização que o Brasil vem sofrendo”, disse Sergio Majeski (PSB).

Para Theodorico Ferraço (DEM), o diálogo será a principal ferramenta para uma boa administração. “As eleições acabaram. Não há vencidos nem vencedores. Devemos unir nossos esforços e Pazolini demonstrou humildade ao vencer; deixou para trás o que passou e chamou todos para o diálogo, para ajudá-lo a governar Vitória. Está na hora de unir as lideranças e olhar mais pelo Espírito Santo”, afirmou.

O prefeito eleito de Vitória observou que é necessário ter humildade para promover a construção coletiva e serenidade para enfrentar o trabalho. Segundo ele, a democracia precisa ser preservada e as instituições, protegidas. Pazolini ainda pediu apoio aos colegas parlamentares para “criar um ambiente positivo, favorável, trazendo emendas para Vitória, trazendo projetos, criando um cenário contemplador às necessidades da população”, disse.

“Este é o momento de se colocar à disposição das pessoas, da cidade e das lideranças políticas para dialogar. Temos um cenário desafiador que precisa da união de esforços, principalmente nessa fase de pós-pandemia. Na democracia não há perdedores, todos apresentaram os seus ideais, os seus projetos e combateram o bom combate, o que torna todos vencedores”, completou Pazolini.

Democracia

De acordo com Emilio Mameri (PSDB), o processo eleitoral deste ano trouxe vários ensinamentos. Para o parlamentar, este é o momento de unir forças e olhar de maneira diferenciada para a população.

“Tivemos nessas eleições uma aula de democracia. Onde as pessoas puderam expor suas ideias. Aos eleitos, eu peço um olhar diferenciado para quem mais precisa. São as pessoas que necessitam de emprego, renda e educação. O poder público municipal tem capacidade para atender a essas pessoas”, disse.

Participação feminina

A deputada Iriny Lopes (PT) parabenizou as mulheres pelo crescimento da participação feminina no pleito de 2020. “Fico feliz com esse crescimento. Muitas participaram e muitas foram eleitas. A gente ainda não tem um quadro final, mas sabemos que cresceu”, afirmou. A deputada ainda comentou sobre a articulação dos partidos da esquerda e do campo democrático popular nas eleições municipais, além da disputa nos municípios de Vitória e Cariacica, que contaram com candidatos petistas no segundo turno. 

Abstenções

Janete de Sá (PMN) criticou o grande número de abstenções no 2° turno das Eleições Municipais. Segundo ela, em muitos lugares o quantitativo de eleitores faltantes neste domingo (29) foi maior do que o número de votos recebidos pelo candidato que ficou em segundo lugar. “Isso é muito ruim, porque demonstra uma falta de preocupação da população devido à falta de credibilidade que ainda existe na política”, avaliou a parlamentar. 
 

Comente Abaixo
Entretenimento24 minutos atrás

‘Não é um grupo de amigas’, diz Karin Hils sobre Rouge no WhatsApp

Carol Caminha/Divulgação Rouge Em jogo de perguntas e respostas com seus seguidores, a cantora Karin Hils , ex-Rouge, contou que...

Entretenimento24 minutos atrás

Famosos comemoram aprovação das vacinas contra covid-19 no Brasil; confira

Reprodução: iG Minas Gerais Bruno Gagliasso postou durante toda a tarde, comemorando a aprovação das vacinas pela a Anvisa Na...

Economia24 minutos atrás

LATAM transporta mais de 50 toneladas de insumos para Manaus

Gabriel Araújo LATAM transporta mais de 50 toneladas de insumos para Manaus A LATAM Brasil, através do programa Avião Solidário,...

Economia24 minutos atrás

Azul transporta usinas de produção de oxigênio para Manaus

Gabriel Araújo Azul transporta usinas de produção de oxigênio para Manaus A Azul realizou neste domingo (17) o transporte de...

Saúde24 minutos atrás

Enfermeira de São Paulo é primeira brasileira vacinada contra covid-19

Logo após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ter aprovado o uso emergencial da CoronaVac, vacina contra o novo...

Economia24 minutos atrás

Eastern adia início dos voos para Belo Horizonte

Raphael Magalhães Eastern adia início dos voos para Belo Horizonte Após iniciar as vendas dos voos para o seu novo...

Mulher24 minutos atrás

Alimentação para crianças: dicas para ensinar seu filho a comer saudável

Reprodução: Alto Astral Alimentação para crianças: dicas para ensinar seu filho a comer saudável A alimentação para crianças tem sido...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!