conecte-se conosco


Estadual

Deputados capixabas são contra o uso de armas de eletrochoque em estudantes

Publicado

em

Está tramitando na Câmara Federal um projeto de lei que autoriza professores a utilizar armas de eletrochoque e sprays de pimenta para proteção pessoal em sala de aula. O PL, de autoria do deputado carioca Daniel Silveira (PSL), prevê que as armas de uso não letal sejam utilizadas contra alunos agressivos.

O coordenador da Bancada Capixaba se posicionou contra a iniciativa. Ele acredita que existem outras ações de governo antes de adotar uma medida tão extrema.“É uma falha de estado, estamos caminhando para avançar e no momento ainda não estou convencido de que esse projeto seja a solução”, disse.

O projeto, além de prever a utilização das armas contra alunos agressivos, também permite o uso contra alunos armados, com descontrole emocional que ponha em risco a integridade física de alunos e professores ou com disposição à tentativa de suicídio.

O autor do projeto disse que “esse quadro exige que cada cidadão e, em particular, os professores no seu ambiente de trabalho, tenham condições de assegurar sua própria proteção, assim como a dos alunos, dos demais servidores e de terceiros”.

Já a deputada capixaba Dra. Soraya (PSL-ES), colega de legenda de Daniel Silveira, discorda que essa seja uma boa opção.“Apesar de sabermos de vários casos de agressão a professores dentro de sala de aula, acredito que armar professores não seria a melhor forma de conquistarmos a paz escolar”, disse.

A deputada aposta mais na utilização da disciplina e de técnicas pedagógicas apropriadas, como forma de garantir a segurança nas escolas.

A matéria tramita em caráter conclusivo nas Comissões da Câmara, mas é pouco provável que o projeto seja aprovado rapidamente.

Comentários do Facebook
Leia mais:  Duas pessoas morrem em acidente entre caminhão e moto na Serra
publicidade

Estadual

ES entra em alerta da chuva com risco de deslizamento em nove cidades

Publicado

em

Espírito Santo tem nove desalojados e riscos de deslizamentos em Vitoria, Vila Velha, Anchieta, Santa Teresa, Fundão, Aracruz, Ibiraçu, Baixo Guandu e João Neiva

EXIF_JPEG_YUV422

A chuva forte que atinge o Espírito Santo elevou o plano de ação da Defesa Civil de “atenção” para “alerta” na manhã deste sábado (7). Em 24 horas, somente em três municípios – Vila Velha, Santa Teresa e Fundão – choveu quase 300 milímetros, sendo 101.18 somente na cidade canela-verde.  Nove pessoas estão desalojadas, sendo cinco em São Domingos do Norte, na Região Noroeste, e quatro em Mimoso do Sul, na Região Sul do Estado.

Além disso, nove municípios estão com alerta moderado para deslizamento de terra: Vila Velha, Vitória, Anchieta, Santa Teresa, Fundão, Aracruz, Ibiraçu, Baixo Guandu e João Neiva.

Segundo o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, Carlos Wagner, esse aumento no número de cidades com risco de deslizamento  fez com que a Defesa Civil aumentasse o plano de emprego para alerta.

A Defesa Civil também atualizou o acumulado de chuvas das últimas 24 horas. Vila Velha registrou 101.18 milímetros, seguido de Santa Teresa com 97.56 mm, Fundão 85.2 mm e Domingos Martins com 78.8mm. O órgão registrou vários pontos de alagamento e até queda de árvores em algumas regiões. Confira o acumulado de chuvas completo e a lista de ocorrências registradas pela Defesa Civil. 

Maiores acumulados de água no ES nas últimas 24 horas (até ás 11h de 07/12)

  • VILA VELHA: 101.18 
  • SANTA TERESA: 97.56 
  • FUNDÃO: 85.2 
  • DOMINGOS MARTINS: 78.8 
  • MARECHAL FLORIANO: 75.2 
  • VITÓRIA: 74.84 
  • BAIXO GUANDU: 74.6 
  • CARIACICA: 70.74 
  • ARACRUZ: 68.08 
  • ANCHIETA: 67 
  • IBIRAÇU: 63.89 
  • SANTA MARIA DE JETIBÁ: 61.31 
  • JOÃO NEIVA: 60.64 
  • RIO NOVO DO SUL: 56,2

(*G1)

Comentários do Facebook
Leia mais:  Mais de 700 pessoas carentes ganham almoço de Natal na Catedral de Vitória
Continue lendo
Mulher25 minutos atrás

Horóscopo do dia: previsões para 8 de dezembro de 2019

arrow-options Marcelo Dalla O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente ÁRIES  Conte com mais...

Mulher25 minutos atrás

As 10 melhores posições sexuais para estimular os mamilos

Nunca subestime o poder do mamilo durante o sexo! Você raramente vai ficar frustrada e é por isso que posições...

Política2 horas atrás

‘Novo PSDB’: Doria diz que partido é centro-liberal e contrário a extremismos

arrow-options Governo do Estado de São Paulo/Divulgação Doria defendeu que o PSDB tenha novas ideias Principal nome dos tucanos para...

Mulher2 horas atrás

5 tipos de amigo secreto para inovar no Natal com presentes por até R$ 49,99

O Natal está chegando e com ele vêm as brincadeiras de amigo secreto na escola, no trabalho, entre amigos e na...

Mulher2 horas atrás

Cientistas desenvolvem pílula anticoncepcional mensal

Um grupo de estudiosos com especialistas do MIT, da Northeastern University , Harvard Medical School e University of Southern California...

Mulher2 horas atrás

Sente ciúmes? Saiba quando o sentimento pode ser doentio e como controlá-lo

Que atire a primeira pedra que nunca sentiu ciúmes da pessoa amada, de algum familiar ou até mesmo de um...

Internacional3 horas atrás

Coreia do Norte recusa-se a falar de desnuclearização com os EUA

O embaixador da Coreia do Norte nas Nações Unidas disse, neste sábado (7), que a possibilidade de desnuclearização está “fora...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana