conecte-se conosco



Política

Deputados avaliam que Braga Netto “derrubou de vez” o voto impresso

Publicado

em


source
General Braga Netto
Agência Brasil

General Braga Netto

A incursão dos  militares no debate sobre a adoção do voto impresso no país só piorou a situação do governo no Congresso Nacional. Na comissão especial que irá votar essa emenda constitucional o clima na oposição é de maior indignação. O Palácio do Planalto não tem voto suficiente para aprovar o relatório de Filipe Barros (PSL-PR), a favor do voto auditável. Hoje, há uma maioria de 22 votos contrários a seu texto. Os outros 12 titulares do colegiado apoiam a PEC.

A manifestação do ministro da Defesa, general Braga Netto , animou a turma do contra. O militar, em nota divulgada ontem, afirmou que a discussão sobre o voto impresso está na sociedade e é legítimo debatê-lo. A oposição enxerga na nota divulgada por Braga Netto como uma interferência indevida e um apoio do ministro à tese de Jair Bolsonaro de que, sem voto impresso, as eleições de 2022 será uma fraude.

“Repercutiu muito mal a desastrada declaração (de Braga Netto). Antes dela, a situação já era difícil para o governo. Agora, piorou consideravelmente”, afirmou o deputado Fábio Trad (PSD-MS), titular da comissão.

O presidente do Solidariedade, Paulinho Pereira (SP), que é deputado e suplente na comissão, também criticou o posicionamento do ministro da Defesa. O parlamentar é contra a adoção do voto impresso e integra o grupo de 11 dirigentes partidários que se manifestaram conjuntamente contrários à PEC que tramita na Câmara.

“Acho que o general Braga Netto nos ajudou bastante. Na medida que ele fala contra nós, acaba é nos ajudando. Até havia, por parte da sociedade, dúvidas sobre a razão de não ter o voto impresso. Tínhamos que explicar, porque vai gerar compra de voto e tumultuar a eleição. Mas, agora, com a manifestação do general, o entendimento é outro. Com essa ingerência do governo, em especial dos militares, muita gente se posiciona contra”, afirmou Pereira.

Você viu?

O presidente Bolsonaro, que já declarou estar pouco otimista com a aprovação da proposta, conversou ontem com o relator. Filipe Barros disse ao GLOBO que fez um balanço geral com o presidente, de cada ponto do texto à perspectiva da votação. Barros disse que, com a chegada de Ciro Nogueira ao governo, está criado um clima de otimismo. Nogueira, que preside o Progressistas, é contra o voto impresso.

“Não tem sentido fazer uma reforma ministerial se não for para ajudar a aprovar projetos do governo e esse é um dos mais importantes. Estou animado com a presença do Ciro Nogueira no governo para que essas pautas avancem”, disse Filipe Barros.

Comente Abaixo
Estadual3 minutos atrás

Tratamento psicológico em escolas e unidades de saúde no pós-Covid vira lei

Nova lei de autoria de Bruno Lamas estabelece diretrizes para atendimento a pacientes acometidos por depressão, ansiedade, pânico, estresse pós-traumático...

Mulher17 minutos atrás

‘A Fazenda 13’: Nego do Borel é acusado de assediar Dayane Mello

Reprodução/PlayPlus Nego do Borel é acusado de assédio O clima em  ‘A Fazenda 13’ não está nada divertido, em poucos...

Saúde17 minutos atrás

Covid-19: Rio aplica 2ª dose da Pfizer em quem tem 50 anos ou mais

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) do Rio de Janeiro anunciou que começa amanhã (21) a aplicar a segunda dose da vacina...

Tecnologia22 minutos atrás

Jogos de graça! Veja as ofertas liberadas por tempo limitado

Unsplash/SCREEN POST Jogos mobile estão de graça A Google Play Store, loja oficial de aplicativos do Android, está com diversos...

Tecnologia47 minutos atrás

iPhone 13 Pro Max tem primeiro unboxing publicado; veja o modelo fora da caixa

Divulgação iPhone 13 Pro Max O primeiro unboxing do mundo de um smartphone da  linha iPhone 13 foi divulgado nesta...

Mulher47 minutos atrás

Yoni egg de ametista: qual a função desse ovo vaginal?

Mary Archangel Yoni egg de ametista: qual a função desse ovo vaginal? A ametista tem cores que vão do violeta...

Política47 minutos atrás

Criticado por falta de vacina, Bolsonaro posta emoji de pizza após comer na rua

Reprodução / Instagram Bolsonaro viajou para discursar na Assembleia Geral da ONU Após  imagens do presidente Jair Bolsonaro (sem partido)...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!