conecte-se conosco


São Mateus

Deputado Enivaldo vai pedir cassação do prefeito Daniel da Açaí por crime de responsabilidade

Publicado

em

AÇÕES: o parlamentar pretende acionar o prefeito na Justiça e na Câmara de Vereadores

VITÓRIA (ES) – O deputado estadual Enivaldo dos Anjos (PSD) está entrando com duas ações de cassação do prefeito Daniel da Açai (PSDB), uma na própria Câmara de Vereadores e outra na Justiça Estadual. No Legislativo municipal, ele pede que o chefe do Executivo de São Mateus seja cassado por crime de responsabilidade, conforme prevê o Decreto Lei 201/67, artigo 4º, X, e o outro, na Justiça, por danos morais coletivos.

“Como alguém pode agir da maneira que o prefeito agiu? Depois de não dar condições de trabalho aos médicos da UPA de São Mateus, ele os expõe ao ridículo e ao risco de agressões e até de perder a vida, através das redes sociais, além de ser totalmente desrespeitoso com o secretário municipal de Saúde que ele mesmo escolheu e colocou no cargo”, disse o deputado.

O que motivou o parlamentar a acionar o prefeito, na Câmara e na Justiça, foi o episódio que levou ao pedido coletivo de desligamento de dez médicos da UPA do município, no início do mês, depois de uma postagem difamatória num blog sustentado pelo prefeito. “Ou seja, a situação, que já era ruim, ficou ainda pior, porque nenhum médico aceita os convites que estão sendo feitos a eles, mesmo com grandes promessas financeiras, porque ninguém quer ser submetido a humilhação”, disse o deputado.

Na postagem, os médicos são escurraçados e o secretário de Saúde ameaçado pelo prefeito, que está no cargo ainda graças a uma liminar do desembargador Anibal Rezende, presidente do Tribunal Regional Eleitoral, depois que o mandato foi cassado, por abuso de poder econômico, tanto na Justiça Eleitoral do município quanto na estadual. Agora, tramita um recurso no Tribunal Superior Eleitoral.

“É impressionante como a Justiça é lenta para julgar esses casos. Daqui a pouco termina o mandato e o julgamento não é concluído. O dano que esse cidadão está causando à população de São Mateus é irreparável. Serão necessários 20 anos para recuperar o estrago que ele está fazendo”, concluiu Enivaldo.

Comentários do Facebook
Leia mais:  Governador visita novo pronto-socorro do Hospital Roberto Silvares
publicidade

São Mateus

Professoras são agredidas por aluno de 12 anos em escola de São Mateus

Publicado

em

adolescente agrediu três educadoras dentro da escola, com socos e unhadas. Boletim de ocorrência foi registrado

A Polícia Militar foi acionada para conter um conflito entre um aluno e três professoras na Escola Estadual de Ensino Fundamental “Dr. Emílio Roberto Zanotti”, localizada no Centro de São Mateus, no Norte do Estado. A ocorrência foi registrada nesta quinta-feira (22).

De acordo com o boletim de ocorrência, o aluno, de apenas 12 anos, agrediu a professora com socos no rosto e unhadas nos braços. Outras duas professoras, que tentaram conter a agressividade do estudante, também foram agredidas. Os pais do menor foram chamados até a escola e, de lá, seguiram para a delegacia da cidade, junto com as educadoras.

Segundo a Polícia Civil, o adolescente assinou um Boletim de Ocorrência Circunstanciado por ato infracional análogo ao crime de lesão corporal, e foi reintegrado à família.

O QUE DIZ A SEDU

Em nota, a Secretaria de Estado da Educação (Sedu) confirmou a ocorrência de agressão ocorrida na tarde desta quinta-feira (22). Segundo a Sedu, a Polícia Militar, o Conselho Tutelar e a família do estudante foram acionados pela Superintendência Regional de São Mateus, que acompanhará os desdobramentos junto aos envolvidos.


(*G1)

 

 

Comentários do Facebook
Leia mais:  Passageiro acende cigarro em voo e é preso nos Estados Unidos; veja vídeo
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie
Entretenimento1 hora atrás

Modelo leva fãs à loucura com tamanho do bumbum. Veja fotos

Aos 24 anos, a jovem possui mais de 10 milhões de seguidores nas redes sociais e atualiza seu perfil com...

Mundo1 hora atrás

Acre decreta emergência por causa de seca e incêndios florestais

arrow-options Comunidade Huwã Karu Yuxibu Comunidade Huwã Karu Yuxibu foi uma das atingidas pelas queimadas no Acre A escassez de...

Mundo1 hora atrás

Acompanhe ao vivo os protestos em defesa da Amazônia que acontecem pelo Brasil

Yago Sales / iG Manifestantes se reúnem em São Paulo em defesa da Amazônia Manifestantes em defesa da Amazônia se...

Mundo1 hora atrás

Criminalidade em São Paulo apresenta queda em julho

arrow-options Divulgação/PM A criminalidade em São paulo apresentou queda durante o mês de julho. Os principais indicadores de criminalidade do...

Mundo1 hora atrás

Manifestações pela Amazônia devem acontecer em mais de 70 cidades pelo Brasil

arrow-options Fotos Públicas Efeitos das queimadas na Amazônia são sentidos em diversas partes do País Mais de 70 cidades e...

Estadual1 hora atrás

Homem não aceita fim de relacionamento e agride ex com pé de cabra no ES

A ferramenta utilizada pelo agressor foi recolhida e será entregue ao Plantão da Mulher, em Vitória Uma mulher foi agredida...

Nacional2 horas atrás

Casal é detido com vídeo de sexo explícito com bebê de 6 meses

Um motorista, de 47 anos, foi preso nesta quinta-feira, 21, na BR-050, quilômetro 183, após policiais encontrarem no celular dele um...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana