conecte-se conosco


Política

Deputada do PSL parabeniza Augusto Nunes por agressão a Glenn Greenwald

Publicado

em

source
Bia Kicis durante sessão da Comissão de Constituição e Justiça arrow-options
Vinicius Loures/Câmara dos Deputados

Bia Kicis publicou vídeo em rede social dizendo Augusto Nunes “representa” o povo brasileiro

A deputada federal Bia Kicis (PSL-DF) publicou um vídeo em suas redes sociais nesta terça-feira (3) em que ela parabeniza o colunista Augusto Nunes pela agressão ao jornalista Glenn Greenwald , do site The Intercept Brasil . Na publicação, a parlamentar aparece ao lado de Nunes e diz que ele “representa” o povo brasileiro e, ao se referir à agressão, ela fez um gesto de um soco no rosto. “Claro que a gente não poderia deixar de falar… Vocês sabem do que eu estou falando aqui, né? Pow”, disse a deputada.

“Eu dei os parabéns a ele, que representa ai, representa o povo brasileiro. Parabéns”, completou a parlamentar em meio a risadas.

Assista ao vídeo:

Nunes agrediu Greenwald enquanto os dois participavam do programa Pânico, da rádio Jovem Pan, que era também transmitido ao vivo em vídeo pelo internet.

Leia também: Políticos opinam sobre ‘o que é ser homem’ após briga de Augusto Nunes e Glenn

O jornalista do The Intercept Brasil reagiu a uma declaração de Nunes na qual ele disse que um juiz de menores deveria investigar os filhos adotados que ele tem com o deputado federal David Miranda (PSOL-RJ) e que os dois teriam sido negligentes. “É a coisa mais nojenta que eu vi na minha vida”, disse Greenwald, que ainda chamou o colunista de covarde. Depois disso Nunes se levantou e deu um tapa na cara de Greenwald.

Comentários do Facebook
Leia mais:  Datafolha: Bolsonaro vai a 32% e aumenta vantagem em primeiro; Haddad tem 21%
publicidade

Política

Bolsonaro pede calma a apoiadores: ‘Me critiquem quando eu errar’

Publicado

em

source
Presidente Jair Bolsonaro arrow-options
Jorge William / Agência O Globo

Presidente Jair Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro pediu “calma” aos seus seguidores nas redes sociais, em vídeo publicado na manhã desta sexta-feira (24), e solicitou que eles não “potencializem” as discordâncias que tenham com o governo. Bolsonaro ainda pediu para ser criticado quando “realmente errar”, e não por ideias “em fase de gestação”.

Leia também: Mourão publica decreto para permitir contratação de militares no serviço público

As declarações ocorrem após reações de apoiadores do governo à ideia de recriar o Ministério da Segurança Pública, o que enfraqueceria o ministro da Justiça, Sergio Moro, que atualmente é responsável pela área. “Não espere que eu esteja 100% contigo, nem no casamento dá 100%. E aqui tem coisa que a gente destoa. Agora, não potencializem isso. E me critiquem quando eu realmente errar. Se eu errar, desce o cacete. Enquanto está em fase de gestação, discussão, estudo, calma, pessoal, calma aí, senão, não vai dar certo”, disse Bolsonaro no vídeo, feito dentro de um carro, em Nova Délhi, na Índia.

Apesar de não se referir ao debate sobre o Ministério da Segurança, Bolsonaro afirmou que acompanha as redes sociais “apesar da internet no avião ser muito fraca”, indicando que estava tratando de uma discussão que ocorreu enquanto ele viajava para a Índia. Ele ainda atribuiu a derrota eleitoral do ex-presidente da Argentina Mauricio Macri a críticas semelhantes a que ele recebe.

“Faço um apelo ao pessoal do Brasil, a gente acompanha o que acontece, apesar de a internet no avião ser muita fraca, é impressionante como as pessoas escrevem coisas da cabeça, assim, sem qualquer fonte, sem qualquer origem, e partem de forma agressiva nos comentários. Calma, pessoal. O povo da Argentina tratou o Macri de forma semelhante. Olha quem voltou para lá, a turma da Kirchner, turma da Dilma, do Lula, turma do Foro de São Paulo”.

Leia mais:  Datafolha: Bolsonaro vai a 32% e aumenta vantagem em primeiro; Haddad tem 21%

Durante a quinta-feira, Bolsonaro foi criticado por apoiadores por ter dito que estudava a recriação do Ministério da Segurança Pública. O presidente rebateu várias dessas reclamações, respondendo a comentários feitos em publicações suas no Facebook. Em muitos desses comentários, Bolsonaro publicou um texto do ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, que dizia que a proposta não é de Bolsonaroe e pedia para os apoiadores confiarem no presidente. A mesma mensagem já havia sido publicada no perfil de Bolsonaro.

Em outros comentários, Bolsonaro deu respostas diferentes. A uma pessoa, que questionou porque Moro não participou de uma reunião com secretários de Segurança Pública realizada na quarta-feira no Palácio do Planalto, o presidente ironizou: “quase todo o dia recebo médicos, logo deveria sempre chamar o ministro da saúde, ok?”. A outro apoiador, que reclamou da proposta apresentada pelos secretários de recriar o ministério, Bolsonaro disse receber “dezenas de propostas por mês” e afirmou que “essa foi mais uma”.

Leia também: “Me apontem qual medida Moro tomou”, diz cotado para assumir Segurança Pública

O presidente também fez referência à derrota de Macri ao responde a um seguidores que disse para ele não dar “munição” para seus inimigos. “Simples. Está aí a Argentina”, limitou-se a escrever. Bolsonaro ainda mandou “um abraço” a uma pessoa que apontou para outros apoiadores que ele foi eleito sem o apoio de Moro.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Nacional7 minutos atrás

Marco Zero de São Paulo reúne histórias curiosas que nem paulistanos conhecem

arrow-options Rayanne Albuquerque/ Repórter iG Alife Melo ao lado de Ricardo Diógenes apreciando detalhes do Marco Zero paulistano Quem cruza...

Nacional7 minutos atrás

Três crianças morrem em incêndio a residência em Paraty, veja vídeo

arrow-options WHATSAPP/REPRODUÇÃO Incêndio ocorreu em imóvel de dois andares Três crianças morreram, no início da manhã de sexta-feira (24), em...

Nacional8 minutos atrás

PF investiga fraudes na emissão de laudos para registro e porte de armas de fogo

arrow-options Wikimedia Commons A Polícia Federal está fazendo buscas em 130 locais A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira...

Nacional8 minutos atrás

Ex-comandante do DOI-Codi é denunciado por morte de militante na ditadura

arrow-options Tânia Rêgo/Agência Brasil – 2.5.16 Ato relembra vítimas da ditadura militar no Brasil; pesquisa Datafolha mostra temor de brasileiros...

Nacional8 minutos atrás

Com chuvas, agência alerta responsáveis por barragens de mineração

arrow-options Divulgação/Vale A barragem de Barão de Cocais, em Minas Gerais, é uma das estruturas que estão em alerta há...

Sem categoria15 minutos atrás

Militares do Exército se unem a mutirão para limpar Iconha

Local foi completamente tomado por água e lama, e muitos materiais foram perdidos. Outros pontos da cidade também estão sendo...

Nacional19 minutos atrás

Mulher se joga em trilho do metrô na Estação Rodoviária

Uma mulher se jogou em uma das linhas de trilhos do metrô na manhã de sexta-feira (24/01), por volta das...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana