Connect with us

Policial

Denarc prende suspeito e desarticula laboratório clandestino de anabolizantes

Published

on

A equipe do Departamento Especializado em Narcóticos (Denarc) prendeu um empresário de 29 anos, na última nessa sexta-feira (24), e fechou um laboratório clandestino de anabolizantes que o suspeito mantinha em Vila Velha, com distribuição do material para todo o Brasil. No local, foram apreendidos maquinário, insumos, arma, munições, balança de precisão, bomba de vácuo, tanque de esterilização e muitos anabolizantes e medicamentos. As informações foram repassadas em entrevista coletiva, nesta segunda-feira (27), na Chefatura da Polícia Civil do Espírito Santo, em Vitória.

A equipe do Departamento vinha investigando, desde 2020, o comércio ilegal de medicamentos sem o controle da Agência Nacional de Segurança Sanitária (Anvisa) e sem prescrição médica. De acordo com o titular do Denarc, delegado Tarcísio Otoni, os policiais, ao fazerem um trabalho de campo, conseguiram identificar o indivíduo que é dono de uma loja de suplementos, no bairro Santa Mônica, em Vila Velha. “Ele acessava o depósito e pessoalmente entregava os remédios para os motoboys que faziam a entrega desses anabolizantes na Grande Vitória, no interior do Estado, e para outros Estados da Federação, pelo serviço de entrega postal”, explicou.

O empresário foi monitorado pela equipe de campo e pelo serviço de inteligência do Departamento e foi identificado o depósito. Durante o flagrante delito, o suspeito estava entregando uma sacola contendo anabolizantes para um motoboy.

A equipe, ao entrar no depósito, descobriu que o imóvel funcionava também como um laboratório clandestino. No local havia vários equipamentos e adesivos da sua própria marca de anabolizantes, que era vendida para todo o território nacional.

O empresário foi autuado em flagrante delito por venda ilegal de medicamentos e porte regular de arma de fogo, sendo encaminhado para a unidade prisional, ficando à disposição da Justiça.

 

Medicamentos

O empresário não tinha formação nem em Química, nem em Farmácia para fabricar medicamentos e prescrever receitas médicas. De acordo com a delegada adjunta do Denarc, Larissa Lacerda, no local foram encontrados três tipos de anabolizantes, e na sua maioria eram de uso veterinário, não sendo de utilização para humanos. Além disso, o investigado tinha remédios controlados que necessitam de prescrições médicas. Esses medicamentos eram vendidos junto com os anabolizantes, para aumentar a eficácia ou para prevenir alguns efeitos colaterais dos anabolizantes.

“Os anabolizantes têm efeitos maléficos para quem os consome. O empresário tinha medicamentos para reparar os danos causados pelos anabolizantes, além disso, clandestinamente, ele fabricava os anabolizantes sem a autorização da Agência Sanitária”, explicou.

Durante as diligências foram encontradas 250 ampolas de medicamentos prontas, totalizando R$ 100 mil de material clandestino. As investigações apontaram que as ampolas eram vendidas sem receita médica, por aproximadamente R$ 350 cada unidade.

O detido foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana e o Inquérito Policial segue em andamento. Denúncias podem ser realizadas de forma anônima pelo Disque-Denúncia 181 ou diretamente ao Denarc.

Texto: Brenda Corti, estagiária da Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi)

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna – (27) 3137-9024

[email protected]

Informações à Imprensa:

Matheus Zardini / Olga Samara  

(27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 / (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111

[email protected]

Fonte: Polícia Civil ES

Comente Abaixo
Esportes21 minutos ago

Chapecoense perde pênalti, empata com o Novorizontino e segue ameaçada pelo Z4

A Chapecoense segue em situação complicada na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, a equipe catarinense recebeu...

Esportes21 minutos ago

São Paulo ganha do Ceará nos pênaltis e vai à semifinal da Sul-Americana

O São Paulo eliminou o Ceará nos pênaltis, na noite desta quarta-feira (10.08), e avançou à semifinal da Copa Sul-Americana. ...

Estadual1 hora ago

2ª Vara Cível, Família e de Órfãos e Sucessões de Aracruz realiza mutirão

Ação terminou na última sexta-feira (05/08) com 79,3% de acordos. A 2ª Vara Cível, de Família e de Órfãos e...

Estadual1 hora ago

Corregedor visita novas instalações do Cartório de Itapemirim que foi alvo de incêndio criminoso

Os documentos destruídos pelo fogo estão sendo recuperados gradualmente. O corregedor-geral da Justiça, desembargador Carlos Simões Fonseca, visitou as novas...

Estadual1 hora ago

Emes promove o Curso remoto Justiça Digital: Google Workspace e Pje, com turmas entre 17 de agosto e 27 de outubro

Curso terá transmissão ao vivo em plataforma eletrônica de acesso gratuito, para integrantes do Poder Judiciário do Estado do Espírito...

Estadual1 hora ago

Justiça condena proprietário de terras a indenizar mulher que teria colidido em animal solto na estrada

A mulher teria sofrido lesões o que a impossibilitou de realizar atividades por quatro meses. Uma mulher ingressou com uma...

Nacional1 hora ago

Morte de Marcelo Arruda: policial penal usará tornozeleira eletrônica

Reprodução – 11/07/2022 José da Rocha Guaranho, atirador bolsonarista O policial penal federal Jorge José da Rocha Guaranho , de...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana