conecte-se conosco



Policial

Denarc e Força Nacional prendem uma das lideranças do tráfico e um armeiro de Viana

Publicado

em


A equipe do Departamento Especializado em Narcóticos (Denarc), com o apoio da Polícia Judiciária da Força Nacional, prendeu, uma das lideranças do tráfico dos bairros Nova Bethânia, Vila Bethânia e Areinha. O suspeito de 30 anos foi detido no último domingo (04), em sua casa de veraneio em Fundão. Foram apreendidos, escondidos em um barril, enterrado nos fundos da propriedade do suspeito em Viana, 14 quilos de crack.

Após a detenção da liderança do tráfico, as investigações continuaram, e nessa quarta-feira (07), foi detido o suspeito apontado pelas investigações como o armeiro da organização criminosa. Com ele, foram apreendidas armas de fogo, três simulacros, além de munições.

O resultado da operação foi apresentado em coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (08), na Chefatura de Polícia Civil, em Vitória. Para o delegado-geral da Polícia Civil, delegado José Darcy Arruda, esses suspeitos ostentam essas armas para os grupos rivais para demonstrar um poder bélico muito grande.

“A retirada dessa droga do mercado representa um forte golpe na estrutura do tráfico de drogas. Isso é fruto de um trabalho da polícia e demonstram para a sociedade o quanto as polícias vêm trabalhando no combate à oferta da droga”, ressaltou.

Segundo o titular da Delegacia Especializada em Narcóticos, delegado Alexandre Falcão, o detido é apontado como uma das lideranças do tráfico dos bairros Nova Bethânia, Vila Bethânia e Areinha. Ele tem passagens na polícia por tráfico de drogas, porte ilegal de armas e é investigado por homicídio.

“Ele ostenta uma vida de carros de luxo, casas, viagens, garotas de programa. Ele foi preso na cidade de Fundão e a droga em uma residência que foi confirmada que é dele, onde foram encontrados 14 quilos de drogas, que produzem cerca de 56 mil pedras de crack. Ele comanda o tráfico de Viana, mas tem ligação com os grupos criminosos da Grande Vitória. Além de ser um traficante conhecido, ele é fornecedor de drogas também para as cidades da Grande Vitória”, contou o delegado. 

Com o suspeito de 27 anos, apontado como armeiro da organização criminosa foram apreendidos uma pistola cal. 380, uma espingarda cal. 12, um revólver cal. 357, um revólver cal. 38, um simulacro de fuzil, dois simulacros de pistola, uma munição cal. 9mm, oito munições cal. 38, seis munições cal. 357, oito munições cal. 12, uma munição cal. 762,  25 munições cal. 36, 31 munições cal. 380, 20 munições cal. 40

O suspeito de 30 anos foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. O suspeito de 27 anos foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Os dois foram encaminhados para o Centro de Triagem de Viana. 

Texto: Olga Samara

 

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna – (27) 3137-9024

[email protected]

 Atendimento à Imprensa

Olga Samara/ Camila Ferreira

(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/

(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

[email protected]

Comente Abaixo
Nacional4 minutos atrás

Tempo nublado e frio nesta terça em São Paulo

Reprodução Redes Sociais/Avertigus Previsão do tempo desta terça-feira é de sol entre nuvens na capital paulista Tempo nublado e temperatura amena...

Mulher5 horas atrás

Horóscopo do dia: previsões para 20 de abril de 2021

Marcelo Dalla As mandalas do horóscopo do dia são desenhadas pelo astrólogo Marcelo Dalla ÁRIES  Continue a contar com mais...

Mulher8 horas atrás

Descubra quais frases resumem o jeito de ser de cada signo solar

Reprodução: Alto Astral Descubra quais frases resumem o jeito de ser de cada signo solar O nosso jeito de ser...

Política8 horas atrás

Pacote anticrime: Congresso derruba veto e aumenta pena de crimes contra honra

O Congresso Nacional derrubou nesta segunda-feira (19) vetos do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) a trechos do pacote anticrime aprovado pelo Congresso...

Nacional8 horas atrás

Bolsonaro citará ações contra o desmatamento em discurso na Cúpula do Clima

O Antagonista Bolsonaro fará discurso de aceno ao presidente dos EUA, Joe Biden Em um aceno ao presidente Joe Biden,...

Estadual9 horas atrás

Está no ar mais um vídeo da campanha de Adoção “Esperando Por Você”

O novo participante é o adolescente Caiky de 13 anos. O adolescente Caiky, de 13 anos, é o mais novo...

Estadual9 horas atrás

Negada indenização a mulher que recebeu exame de gravidez falso positivo

A magistrada observou que o exame de sangue de HCG é apenas sugestivo para gestação e não determinante. Uma mulher...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!