conecte-se conosco


Policial

Denarc conclui inquérito sobre morte de jovem após consumo de entorpecentes durante festa eletrônica em Guarapari

Publicado

em

Nessa segunda-feira (11), o Departamento Especializado em Narcóticos (Denarc) concluiu o inquérito referente ao caso de Filippe Krohling, de 24 anos, que faleceu após consumir entorpecentes durante uma festa eletrônica em Guarapari, no dia 12 de outubro. De acordo com as investigações, a vítima também foi o responsável por comercializar a droga sintética no local. Além dele, outros dois jovens também foram internados em estado de coma, mas sobreviveram.

Segundo o titular do Denarc, delegado Diego Bermond, a substância vendida, uma cápsula de cor verde, foi encomendada por Filippe pela internet, vinda de outro estado, e transportada pelos Correios. “No dia seguinte à festa, a perícia recolheu amostras de sangue, fezes e urina da vítima, pelas quais foram constatadas três substâncias, sendo elas ecstasy, maconha e álcool”, afirmou. Mesmo tendo utilizado a mesma droga, os outros dois jovens foram internados, mas sobreviveram.

“A morte de Filippe pode ter sido causada pelo uso excessivo da substância, ou pela sua utilização com outras substâncias, ou mesmo por possíveis condições patológicas pré-existentes”, explicou Bermond. Segundo o chefe do Departamento de Laboratório Forense, perito oficial criminal Fabrício Pelição, há ainda a possibilidade de uma quarta substância ter sido adicionada à droga.

“O intuito da droga sintética é estabelecer um novo princípio ativo que forneça ao usuário o efeito desejado, seja de estimulante ou alucinógeno, mas que não esteja listado na Portaria 344/98 da Secretaria de Vigilância Sanitária, que determina as substâncias proibidas, fugindo assim das sansões penais. Por isso o número de novas drogas é enorme e muitas vezes os consumidores desconhecem os princípios ativos do entorpecente, por essa razão devem ter cuidado com o que ingerem. Essa é, exatamente, a grande dificuldade de se investigar as drogas sintéticas”, relatou o perito.

Leia mais:  Jovem é executado e três criminosos são presos

Diego Bermond aponta que Filippe já havia vendido a droga em outras festas. Um novo inquérito policial foi instaurado para apurar a origem e o traficante responsável por enviar as drogas para o Estado.

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna

(27) 3137-9024

[email protected]

 

Atendimento à Imprensa

Olga Samara

(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111

Camila Ferreira

(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

[email protected]

Comentários do Facebook
publicidade

Policial

PRF flagra condutor não habilitado transitando em alta velocidade na BR 101

Publicado

em

Homem não portava documentos do veículo e pilotava motocicleta sem capacete.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou por volta das 11h30 desta quarta-feira (04), um condutor pilotando motocicleta em alta velocidade e sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), no Km 296 da BR 101, em Cariacica/ES.

Policiais fiscalizavam em decorrência do Plano Nacional de Enfrentamento aos Crimes Violentos (PNECV), momento em que deram ordem de parada à motocicleta Honda/Biz, após o condutor ser flagrado transitando em alta velocidade pela contramão de direção, sem o uso do capacete de segurança, com os faróis apagados e gerando iminente risco de acidente.

Dessa forma, o condutor ao tentar empreender fuga em alta velocidade, adentrou no bairro Mucuri e quase colidiu frontalmente com outra motocicleta que saía do mesmo bairro. Posteriormente, equipe logrou êxito na abordagem e constatou que o condutor, além de não ser habilitado, não portava documentos pessoais e do veículo.

Diante dos fatos, o autor foi encaminhado ao DPJ de Cobilândia por recusar-se em assinar o termo circunstanciado de ocorrência, que em tese, enquadra-se no crime previsto no art. 309 do CTB, que dispõe: “Dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida Permissão para Dirigir ou Habilitação ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano.”

 

Fonte: PRF ES

Comentários do Facebook
Leia mais:  Adolescente é abusada sexualmente pelo amigo da família no interior de São Mateus
Continue lendo
Entretenimento45 minutos atrás

Fátima Bernardes posa ao lado de Bonner e atual esposa

arrow-options Reprodução/Instagram A jornalista posou ao lado do ex-marido e sua atual esposa em um evento no Rio de Janeiro...

Entretenimento45 minutos atrás

Artista come banana vendida como obra de arte por cerca de R$ 500 mil reais

Os frequentadores da feira de arte contemporânea Art Basel de Miami se divertiram ao tirar fotos com uma obra peculiar:...

Entretenimento45 minutos atrás

Nova temporada de La Casa de Papel estreia em abril de 2020. Veja teaser

arrow-options Foto: Divulgacao Netflix finalmente divulgou a data de estreia da nova temporada da série A Netflix oficializou neste domingo...

Entretenimento45 minutos atrás

Bruna Marquezine sensualiza de biquíni em vídeo no Instagram

arrow-options Reprodução/Instagram Bruna Marquezine publicou o vídeo em seu Instagram neste domingo (8) Bruna Marquezine chamou a atenção dos fãs...

Entretenimento46 minutos atrás

Luiza Ambiel posa só de lingerie e faz discurso empoderado

A musa da banheira do Gugu aproveitou um ensaio de uma marca de lingerie para fazer um discurso empoderado em...

Internacional2 horas atrás

Manifestantes vão às ruas de Hong Kong em ato pró-democracia

arrow-options Reprodução/Twitter Milhares saíram às ruas de Hong Kong Milhares de manifestantes saíram às ruas de Hong Kong neste domingo...

Internacional2 horas atrás

Greta Thunberg diz que índios foram mortos por proteger florestas no Maranhão

arrow-options Reprodução/Instagram Greta Thunberg Greta Thunberg usou Twitter para comentar mortes de índios Guajajara A ativista Greta Thunberg fez uma...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana