conecte-se conosco



Policial

Denarc conclui inquérito sobre morte de jovem após consumo de entorpecentes durante festa eletrônica em Guarapari

Publicado

em

Nessa segunda-feira (11), o Departamento Especializado em Narcóticos (Denarc) concluiu o inquérito referente ao caso de Filippe Krohling, de 24 anos, que faleceu após consumir entorpecentes durante uma festa eletrônica em Guarapari, no dia 12 de outubro. De acordo com as investigações, a vítima também foi o responsável por comercializar a droga sintética no local. Além dele, outros dois jovens também foram internados em estado de coma, mas sobreviveram.

Segundo o titular do Denarc, delegado Diego Bermond, a substância vendida, uma cápsula de cor verde, foi encomendada por Filippe pela internet, vinda de outro estado, e transportada pelos Correios. “No dia seguinte à festa, a perícia recolheu amostras de sangue, fezes e urina da vítima, pelas quais foram constatadas três substâncias, sendo elas ecstasy, maconha e álcool”, afirmou. Mesmo tendo utilizado a mesma droga, os outros dois jovens foram internados, mas sobreviveram.

“A morte de Filippe pode ter sido causada pelo uso excessivo da substância, ou pela sua utilização com outras substâncias, ou mesmo por possíveis condições patológicas pré-existentes”, explicou Bermond. Segundo o chefe do Departamento de Laboratório Forense, perito oficial criminal Fabrício Pelição, há ainda a possibilidade de uma quarta substância ter sido adicionada à droga.

“O intuito da droga sintética é estabelecer um novo princípio ativo que forneça ao usuário o efeito desejado, seja de estimulante ou alucinógeno, mas que não esteja listado na Portaria 344/98 da Secretaria de Vigilância Sanitária, que determina as substâncias proibidas, fugindo assim das sansões penais. Por isso o número de novas drogas é enorme e muitas vezes os consumidores desconhecem os princípios ativos do entorpecente, por essa razão devem ter cuidado com o que ingerem. Essa é, exatamente, a grande dificuldade de se investigar as drogas sintéticas”, relatou o perito.

Diego Bermond aponta que Filippe já havia vendido a droga em outras festas. Um novo inquérito policial foi instaurado para apurar a origem e o traficante responsável por enviar as drogas para o Estado.

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna

(27) 3137-9024

[email protected]

 

Atendimento à Imprensa

Olga Samara

(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111

Camila Ferreira

(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

[email protected]

Comentários do Facebook

Policial

Policiais cumprem mandados de busca e apreensão em Baixo Guandu e em Minas Gerais

Publicado

em


.

Policiais civis e militares do Espírito Santo e de Minas Gerais cumpriram, na manhã desta quinta-feira (02), seis mandados de busca e apreensão em Baixo Guandu e Aimorés (MG). A ação é resultado de uma investigação sobre homicídios ocorridos no município capixaba em 2019 e este ano. Durante a operação, os policiais prenderam, em flagrante, um jovem de 22 anos com um revólver calibre 38 e apreenderam também maconha.

Foram cumpridos quatro mandados judiciais na cidade mineira de Aimorés e dois no município capixaba.  “No bairro Santo Antônio do Rio Doce, em Aimorés, apreendemos um revólver calibre .38, com seis munições. O responsável pela casa, um jovem de 22 anos, foi conduzido para a delegacia do município pelo crime de porte ilegal de arma de fogo”, informou o titular da Delegacia de Polícia (DP) de Baixo Guandu, delegado Hedson Félix.

Em continuidade, a equipe apreendeu ainda uma quantidade de maconha dentro da segunda residência, em Aimorés.  “No momento da ação, apenas a proprietária da casa, alugada pelo investigado e sua esposa, estava presente”, disse o delegado. Hedson Félix garantiu ainda que as investigações continuarão para que os demais suspeitos sejam localizados e punidos.  Já em relação ao jovem, ele foi conduzido para a delegacia na cidade de Aimorés.

Também participaram da operação, equipes da 15ª Delegacia Regional (DR) de Colatina, além de policiais militares de Baixo Guandu e policiais civis e militares de Minas Gerais.

Texto: Fernanda Pontes

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna – (27) 3137-9024

Agente de Polícia Fernanda Pontes

[email protected]

 

Atendimento à Imprensa

Olga Samara/ Camila Ferreira
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

[email protected]

Comentários do Facebook
Continue lendo
Policial14 minutos atrás

Policiais cumprem mandados de busca e apreensão em Baixo Guandu e em Minas Gerais

. Policiais civis e militares do Espírito Santo e de Minas Gerais cumpriram, na manhã desta quinta-feira (02), seis mandados de busca e apreensão...

Policial14 minutos atrás

Polícia Civil prende suspeito de abusar sexualmente de criança de 11 anos

. Nesta quinta-feira (02), a Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) prendeu um homem, de 35...

Policial14 minutos atrás

Supermercado na Serra é interditado durante fiscalização da Polícia Civil e Procon-ES

. Nesta quinta-feira (02), a Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon) realizou nova fiscalização visando apurar más condições sanitárias...

Entretenimento14 minutos atrás

Valesca fala de rivalidade feminina “Não vou citar nomes, mas já sofri”

Paduardo e Rodrigo Zerneri / AgNews Valeska Nesta quinta-feira (2), a cantora Valesca Popozuda participou de uma live com o iG....

Esportes15 minutos atrás

Comitê de Clubes prepara edital para novembro, mas não adianta valor

. O Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) pretende lançar, em novembro, um edital para financiar a compra de equipamentos e...

Esportes15 minutos atrás

Por eleições municipais, Tour de France brasileiro vai para dezembro

. A edição deste ano do L’Étape Brasil, prova amadora de ciclismo de estrada que tem chancela do Tour de...

Saúde15 minutos atrás

Covid-19: país tem 61,8 mil mortes e 1,49 milhão de casos confirmados

. O Brasil tem 1.496.858 casos confirmados de covid-19 e 61.884 mortes pela doença, segundo os dados mais recentes do Ministério...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!