conecte-se conosco



Esportes

Definidas novas datas do Campeonato Mundial de marcha atlética

Publicado

em


.

A World Athletics (entidade máxima do atletismo mundial) anunciou nesta quinta-feira (30) as novas datas dos mundiais de atletismo sub-20 e de marcha atlética, eventos adiados em razão da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

A competição de base será disputada em Nairóbi (Quênia) entre os dias 17 e 22 de agosto de 2021. Já o mundial de marcha atlética passou para o período de 22 a 24 de março de 2022, em Minsk (Bielorrússia). Originalmente, as duas competições aconteceriam em 2020.

Outra competição importante que sofreu alteração no seu cronograma foi o Campeonato Mundial de meia maratona de Yangzhou (China). O evento, programado para 2022, teve sua data de início adiada em uma semana, passando de 20 para 27 de março.

Por fim, os organizadores do Campeonato Mundial de cross country, previsto para começar no dia 20 de março de 2021, na Austrália, estudam modificações na data do evento por causa das restrições de viagens para o país da Oceania.

Edição: Fábio Lisboa

Comentários do Facebook

Esportes

Jorge Jesus critica proibição de torcedores em estádios de Portugal

Publicado

em


.

O técnico do Benfica, o português Jorge Jesus, reclamou nesta sexta-feira (25) da recusa do Governo de seu país de permitir que torcedores acompanhem jogos de futebol nos estádios.

Jesus disse que não consegue entender a razão de as torcidas serem proibidas de assistir partidas de futebol enquanto cinemas e teatros estão abertos, e o festival anual de música Avante aconteceu neste mês.

“De todas as atividades, o futebol é a que melhor conseguiu lidar e conviver com o vírus”, disse o treinador a repórteres.

“Não entendo a razão de não podemos ter torcedores nas partidas de futebol. Não entendo esta conversa de que assistir a um jogo de futebol é diferente de ir ao cinema, ao teatro ou ao festival Avante”, acrescentou, referindo-se aos comentários do primeiro-ministro António Costa neste mês.

Jesus, de 66 anos, que voltou ao Benfica para uma segunda passagem após treinar o Flamengo na temporada passada, disse acreditar que entre 15 mil e 20 mil pessoas poderiam assistir os jogos no Estádio da Luz, do Benfica.

Portugal permite atualmente a abertura de restaurantes e cafés com restrições, enquanto cinemas e teatros também estão abertos com capacidade reduzida. O festival Avante estava sujeito a limitação de público quando foi realizado.

“Temos que saber como testar, isolar e prevenir”, acrescentou Jesus. “Caso contrário, todos nós ficaremos em casa e enlouqueceremos”, disse o técnico.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Tecnologia44 minutos atrás

Sabadou! Confira os lançamentos da Netflix para ver no final de semana

Unsplash/Mollie Sivaram Veja os lançamentos da semana na Netflix A Netflix é um dos serviços de streaming de vídeo favoritos...

Nacional44 minutos atrás

Sol forte e calor neste sábado em São Paulo

Reprodução Redes Sociais/msonohara A temperatura varia entre 15ºC e 31ºC, neste sábado Sol forte e calor marcam a previsão do tempo...

Estadual8 horas atrás

Roda de Conversa acontece na próxima quarta-feira, 30

. O encontro propõe uma reflexão sobre a repercussão da solidão no cotidiano e na saúde mental das pessoas. O...

Estadual8 horas atrás

Reeducandas do Presídio Feminino de Cariacica participam do projeto Correr para Vencer

. O novo projeto da Vara de Execuções Penais de Vila Velha visa contribuir para a qualidade de vida das...

Estadual8 horas atrás

Tribunal de Justiça institui Comissão Permanente de Promoção da Primeira Infância

. O Ato que criou a Comissão foi assinado pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Ronaldo Gonçalves de Sousa,...

Esportes9 horas atrás

Jorge Jesus critica proibição de torcedores em estádios de Portugal

. O técnico do Benfica, o português Jorge Jesus, reclamou nesta sexta-feira (25) da recusa do Governo de seu país...

Esportes9 horas atrás

Série B: Chapecoense empata com América-MG e assume terceira posição

. Jogando na Arena Condá, a Chapecoense empatou sem gols com o América-MG na noite desta sexta (25) e assumiu...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!