conecte-se conosco



Estadual

Decreto prorroga suspensão das aulas presenciais em escolas, universidades e faculdades

Publicado

em


.
Foi publicado no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (01), o Decreto nº 4683-R, que prorroga a suspensão das aulas presenciais em todas as escolas, universidades e faculdades, inclusive cursos livres, das redes de ensino públicas e privada, no âmbito do Espírito Santo, até o dia 31 de julho. A iniciativa integra as medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do novo Coronavírus (Covid-19).
 
Enquanto as aulas presenciais estão suspensas, a Secretaria da Educação (Sedu) trabalha com a oferta das Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNPs), por meio do Programa EscoLAR, que passam a contar como carga horária letiva a partir desta quarta-feira. 
 
“O calendário letivo está sendo amplamente discutido com a União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), dentre outras instituições, e um protocolo de sanitização elaborado, em parceria com a Secretaria da Saúde (Sesa), para o retorno das aulas presenciais, que ainda não tem previsão de quando vai acontecer”, afirmou o secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo.
Confira o Decreto.
 
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini/ Geiza Ardiçon/ Soraia Camata
(27) 3636-7705 / 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043

Fonte: Governo ES

Comentários do Facebook

Estadual

ES chega a 2.386 mortes e 76.598 casos confirmados de Covid-19

Publicado

em

Na comparação com os dados divulgados nesta sexta-feira (24), o aumento é de 13 mortes e 744 novos casos da doença.

O Espírito Santo registrou, até este sábado (25), 2.386 mortes por Covid-19. O número de casos confirmados chegou a 76.598. O índice de letalidade da doença no Estado é de 3,11%. Os dados foram divulgados na plataforma Painel Covid-19, do Governo do Estado.

Na comparação com os dados divulgados nesta sexta-feira (24), o aumento é de 13 mortes e 744 novos casos da doença.

As novas confirmações não significam, necessariamente, que as mortes e casos aconteceram de um dia para o outro, mas que foram contabilizadas no sistema neste período.

Até o momento, 57.402 pessoas estão curadas e 161.169 testes foram feitos. Além disso, há 82.297 casos suspeitos e outros 69.767 foram descartados.

Vale ressaltar que a confirmação de casos é lançada no sistema utilizado pelo Governo do ES no dia referente à coleta da amostra do paciente, enquanto a divulgação para o público externo ocorre apenas no dia que sai o resultado positivo para a doença.

O sistema usado pelo Espírito Santo para atualizar os números também contabiliza pacientes residentes em outros estados que fizeram a testagem em cidades capixabas.

Bairros e municípios com mais casos

O município com o maior número de casos é Vila Velha (11.604), depois Vitória (10.367), Serra (9.947), Cariacica (8.671) e Linhares (4.079).

No ranking dos bairros, Jardim Camburi, em Vitória, lidera com 1.375 casos. Em seguida está a Praia da Costa, em Vila Velha, com 1.248. Depois, vem Itapuã (874), também em Vila Velha. Jardim da Penha (720), em Vitória, e Praia de Itaparica (708), em Vila Velha, vêm em seguida.

Mortes

Os municípios que registraram o maior número de mortes até agora foram Serra (403), Vila Velha (381), Vitória (336), Cariacica (322) e Cachoeiro de Itapemirim (98).

Profissionais de saúde

De acordo com o painel, 10.861 profissionais de saúde do Espírito Santo testaram positivo para Covid-19.

O maior número de casos está em Vila Velha, onde 1.880 tiveram a doença. Em Vitória, são 1.863 e, na Serra, 1.484. Cariacica tem 1.045 registros de profissionais da saúde com coronavírus. O painel também mostra 31 mortes entre profissionais da saúde.

Leitos

Em todo o Espírito Santo, a taxa de ocupação dos leitos de UTI destinados a pacientes com Covid-19 está em 71,88% neste sábado (25). Ao todo, 506 pacientes estão internados em leitos de UTI e 479 em leitos de enfermaria.

No detalhamento por região de saúde, a Região Norte tem o maior percentual de ocupação dos leitos de UTI para Covid, com 83,33%. Já os leitos de enfermaria estão 87,88% ocupados na mesma região.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Internacional4 horas atrás

Cachorro leva ‘rabada’ de lagarto gigante, veja o vídeo

Reprodução Cachorro estava latindo para o réptil. Um homem registrou o momento em que um lagarto-monitor da uma “rabada” em...

Internacional4 horas atrás

Cachorro leva ‘rabada’ de lagarto gigante, veja o vídeo

Reprodução Cachorro estava latindo para o réptil. Um homem registrou o momento em que um lagarto-monitor da uma “rabada” em...

Internacional5 horas atrás

Coreia do Norte registra primeiro caso suspeito de Covid-19

Pixabay O país asiático dizia não ter casos da doença. Meses depois do início da pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2),...

Nacional5 horas atrás

Policial atira nas costas de motociclista durante abordagem; assista

Reprodução Homem estava descendo do veículo quando foi baleado. Um policial militar atirou em um motociclista durante uma abordagem policial...

Internacional5 horas atrás

Manifestantes e policiais voltam a se enfrentar em Portland

Reprodução/Twitter Manifestantes pedem o fim da violência policial. Pelo segundo dia consecutivo, manifestantes do movimento Black Lives Matter (Vidas Negras...

Esportes6 horas atrás

Ceará e Fortaleza se enfrentam em semifinal da Copa do Nordeste

. A primeira semifinal da Copa do Nordeste terá nada menos que o Clássico-Rei. Ceará e Fortaleza garantiram classificação na tarde...

Esportes6 horas atrás

Fluminense derrota Botafogo em amistoso no Nilton Santos

  . O Fluminense venceu o Botafogo no primeiro de dois amistosos entre os clubes. As partidas servem como preparação...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!