conecte-se conosco



Mulher

De alimentos certos a sexo: 4 atitudes que podem facilitar a hora do parto

Publicado

em

 

 

source

O terceiro trimestre da gravidez pode ser o momento de maior ansiedade para muitas futuras mamães. Elas não veem a hora de conhecer o filho e ou já sofrem com o peso da barriga — ou as duas coisas! É inevitável não pensar no parto com mais frequência. 

parto
Pixabay

Imagem de uma mulher grávida

O que fazer nessa reta final? Pensando em trazer dicas para facilitar a hora de dar à luz, conversamos com a Erica Mantelli, ginecologista, obstreta e especialista em saúde sexual para dar dicas para um parto mais tranquilo e rápido.

1. Exercite-se, mas respeite seu corpo

A especialista diz que manter o corpo em movimento com exercícios adequados é ótimo para ter uma gestação mais saúdavel e ter um parto mais tranquilo . A prática física só não é aconselhada caso a mamãe esteja tendo uma gravidez de risco.

“Enquanto a mulher estiver bem e se sentir confortável fazendo os movimentos em segurança, a atividade física é indicada, sim”, esclarece a ginecologista.

2. Comer tâmaras

Erica diz que existem vários métodos naturais que ajudam a gestante na hora de dar à luz. Um muito importante é o consumo diários de tâmaras durante o terceiro trimestre da gestação. “Existem vários estudos já publicados que apontam que grávidas que consomem a fruta todos os dias chegam com a dilatação maior e têm trabalhos de parto mais curto”, diz a médica.

Além disso, a especialista lembra que uma alimentação mais saudável — evitando o excesso de açúcar ou carboidratos, que são alimentos inflamatórios — também ajuda na hora do parto.

3. Músculo do assoalho pélvico fortalecido

A musculatura do assoalho pélvico sustenta o útero com o bebê dentro e, segundo Erica, é de extrema importância que a gestante faça exercícios físicos para fortalecer essa região.

“Se a musculatura do assoalho pélvico estiver forte, reduz a pressão feita sobre a bexiga e diminui os riscos de incontinência urinária. Além disso, diminui as dores lombares e a recuperação no pós-parto é mais rápida”, afirma a ginecologista.

4. Sexo é bem-vindo

Em linhas gerais, a prática é recomendada durante toda a gestação — só em casos de gravidez de risco que o sexo é proibido.

O sexo no final da gravidez, segundo Erica, pode ajudar com a indução do parto pela liberação natural da ocitocina com os orgasmos. Além disso, o sexo deixa o colo do útero mais maleável na hora da dilatação.


Fonte: IG Mulher

Comentários do Facebook

Mulher

Internet lembra caso Mariana Ferrer e cobra respostas

Publicado

em


source

Na noite de quinta-feira (9), as mulheres no Twitter se organizaram em um multirão para lembrar o caso Mariana Ferrer e cobrar respostas sobre o que aconteceu. Em 2018, Mariana, que tinha 21 anos na época, denunciou à Polícia Civil ter sido vítima de estupro no Café de La Music, de Florianópolis (SC), por André de Camargo Aranha, quando trabalhava no local.

mulher chorando
Reprodução/Instagram

Mariana Ferrer relatou ter sido vítima de estupro em 2018

No Instagram, Mariana fez uma publicação atualizando sobre o caso. De acordo com ela, o processo está em fase final e Aranha segue indiciado por estupro de vulnerável. Ela também fala que é importante que seu caso continue sendo divulgado e pede a ajuda de outras mulheres para isso. 

Segundo Mariana, deve-se cobrar justiça para que Aranha não saia ileso na situação. “É dando visibilidade para casos como o meu que a mudança ocorre. Eles estão acostumados com o sigilo, em silenciar suas vítimas e nunca serem punidos. Não mais…”, escreve. 

Ver essa foto no Instagram

não teremos outro Jeffrey Epstein. ‪ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ criminosos de poder e influência se escondem atrás de seus privilégios, rede de proteção que também de forma criminosa e corrupta, os isentam de seus crimes cometidos na surdida, fazendo-os sentir confortáveis em continuar violando vidas e leis. ‬ eles não vão mais ficar confortáveis e escondidos. devem ser devidamente denunciados e todos os seus crimes expostos. as autoridades (polícia, mp, judiciário etc) trabalha para nós (o povo) eles devem cumprir o juramento que fizeram ao se formar. ⠀ caso contrário, serão expostos também e devem ser tirados de seus cargos. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ não permitiremos outro Epstein acobertado por mais de duas décadas com seus crimes sendo jogados por de baixo do tapete. é dando visibilidade para casos como o meu que a mudança ocorre. eles estão acostumados com o sigilo, em silenciar suas vítimas e nunca serem punidos. não mais…

Uma publicação compartilhada por Mariana Ferrer (@maribferrer) em 9 de Jun, 2020 às 5:43 PDT

Em seguida, com centenas de mulheres divulgando e pedindo justiça para que o caso não seja esquecido, Mariana foi para os assuntos mais comentados no Twitter.

Fonte: IG Mulher

Comentários do Facebook
Continue lendo
Policial10 minutos atrás

Denarc e Força Nacional prenderam irmãos que trabalhavam para o tráfico de drogas na Serra

. A Polícia Civil, por meio do Departamento Especializado em Narcóticos (Denarc) em conjunto com a Força Nacional, prenderam, em...

Entretenimento10 minutos atrás

Mayra Cardi descobre mais amantes de Arthur Aguiar: “Foram 23”

A coach e influenciadora digital Mayra Cardi resolveu dar mais detalhes do seu  conturbado relacionamento com o ator Arthur Aguiar....

Mulher10 minutos atrás

Internet lembra caso Mariana Ferrer e cobra respostas

Na noite de quinta-feira (9), as mulheres no Twitter se organizaram em um multirão para lembrar o caso Mariana Ferrer...

Saúde10 minutos atrás

MP prende ex-secretário de Saúde do Rio Edmar Santos

. O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) prendeu hoje (10) o ex-secretário estadual de Saúde fluminense...

Nacional40 minutos atrás

Nomes ligados ao MBL são presos em operação contra lavagem de dinheiro

Polícia Civil / Reprodução Mandados de busca e apreensão são cumpridos em sete endereços Seis mandados de busca e apreensão...

Mulher40 minutos atrás

Horta vertical: como montar e inspirações para ter uma em casa

A horta vertical costuma ser uma boa opção para quem tem pouco espaço, mas quer  cultivar temperos e levar um...

Saúde40 minutos atrás

Rio de Janeiro amplia horário de shoppings e reabre ruas de lazer

. Começa hoje (10) mais uma fase da flexibilização do isolamento no Rio de Janeiro, após as restrições impostas desde...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!