conecte-se conosco



Política

Datafolha: Russomanno lidera em SP com 27%, Covas tem 21%

Publicado

em


source
Candidatos à Prefeitura de São Paulo participaram do primeiro debate das eleições 2020
Reprodução/TV Band

Candidatos à Prefeitura de São Paulo participaram do primeiro debate das eleições 2020

Em pesquisa divulgada pelo Instituto DataFolha nesta quinta(8), Celso Russomanno (Republicanos) lidera as intenções de voto para a prefeitura de São Paulo com 27%, Bruno Covas(PSDB), atual prefeito da cidade, tem 21%, em terceiro lugar está Guilherme Boulos(PSOL), com 12% dos votos.

Em comparação a pesquisa anterior, divulgada no dia 24 de Setembro, a distância entre Russomanno e Covas diminuiu em três pontos percentuais. Celso caiu de 29 para 27% e Bruno somou um ponto amais, de 20 para 21.

O candidato que mais cresceu foi Guilherme Boulos , com um salto de 9 para 12%, se distanciando de Márcio França, que manteve os 8% das intenções.

Confira como está a disputa eleitoral:

  1. Celso Russomanno (Republicanos) – 27%
  2. Bruno Covas (PSDB) – 21%
  3. Guilherme Boulos ( PSOL) – 12%
  4. Márcio França (PSB) – 8%
  5. Arthur do Val (Patriota) – 3%
  6. Andrea Matarazzo (PSD) – 2%
  7. Levy Fidelix (PRTB) – 2%
  8. Antonio Carlos Silva (PCO) – 1%
  9. Jilmar Tatto (PT) – 1%
  10. Joice Hasselmann (PSL) – 1%
  11. Marina Helou (Rede) – 1%
  12. Orlando Silva (PC do B) – 1%
  13. Filipe Sabará (Novo) – 1%
  14. Vera Lúcia (PSTU) – 1%

Votos em branco/nulo regitraram 12% e indecisos, 4%.

1.092 pessoas foram ouvidas pela pesquisa, feita nos dias 5 e 6 de outubro, que foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal Folha de S.Paulo. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

REJEIÇÃO

A Pesquisa também perguntou aos eleitores em quem eles não votariam de jeito nenhum.

Joice Hasselmann e Bruno Covas foram os mais citados nesse quesito, com 31% cada . Levy Fidelix teve 30% da rejeição e Celso Russomano, 29.

SEGUNDO TURNO

O Datafolha também fez uma simulação de um eventual segundo turno para a prefeitura de São Paulo. 

A pesquisa questionou os eleitores em quem eles votariam em um embate entre Covas e Russomanno caso a eleição fosse hoje.

  • Celso Russomanno (Republicanos) – 46%
  • Bruno Covas(PSDB) – 40%

Pela margem de erro, ambos estão em empate técnico, com Celso Russomanno um pouco a frente do atual prefeito.

Comentários do Facebook

Política

Albinismo é assunto na agenda da semana

Publicado

em


Os direitos e as necessidades das pessoas acometidas pela acromatose, desordem genética mais conhecida como albinismo, são tema central da reunião ordinária da Comissão de Saúde da próxima terça-feira (3). O assunto é um dos pontos na agenda de trabalhos da Assembleia Legislativa (Ales) durante a semana que, por conta do feriado de Finados na segunda-feira (2), será um pouco mais curta.

O encontro vai tratar de questões como a situação dos albinos no Espírito Santo e o acesso dessas pessoas a tratamentos específicos para a condição genética caracterizada por deficiência de pigmentação na pele, cabelos e olhos. Por isso, o colegiado presidido pelo deputado Doutor Hércules (MDB) convidou pessoas que nasceram com tal condição para conhecer as demandas do segmento. Entre elas estão a criação de uma associação voltada exclusivamente para pessoas com acromatose e atendimento mais direcionado no sistema de saúde.

Também deve participar da reunião a geneticista Lilian Kimura, que deve explicar as condições necessárias para que pessoas albinas vivam com conforto.

Projetos de lei

O Espírito Santo conta com projetos de lei (PLs) voltados para esse segmento, como o PL 156/2019, de autoria do Capitão Assumção (Patri), que concede prioridade na marcação de consultas com dermatologistas e oftalmologistas às pessoas com baixa pigmentação na pele. 
Já o PL 157/2019, prioriza o atendimento nas mesmas especialidades aos portadores de vitiligo. A iniciativa também é de Assumção.

Na Assembleia Legislativa também tramita o Projeto de Lei 544/2020, de Doutor Hércules, que altera a Lei Estadual 10.973/2019, instituindo o Dia Estadual de Conscientização do Albinismo”, a ser comemorado no dia 13 de Junho.

Frente Parlamentar de Saúde Mental

As ações da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) voltadas para a saúde mental serão discutidas na quarta-feira (4), às 14 horas, em reunião virtual da Frente Parlamentar em Defesa da Saúde Mental, presidia pelo deputado Emilio Mameri (PSDB).

Para abordar o tema, a frente convidou os assistentes sociais da Sesa Larissa Almeida e Cristiano Luiz Ribeiro de Araújo. Larissa é referência técnica da Rede de Atenção Psicossocial, já Cristiano é gerente de Políticas e Organização de Redes de Atenção à Saúde.

Meio ambiente

Na quarta-feira (4), às 12h30, a Comissão de Meio Ambiente recebe a bióloga Iara Costa Souza, da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar/SP), para debater os objetivos do estudo internacional que avaliará a contaminação no corpo humano e em animais aquáticos por metais pesados.

O colegiado presidido pelo deputado Dr. Rafael Favatto (Patri) recebe também o representante da Organização Juntos – SOS ES Ambiental, Eraylton Moreschi, e o diretor-presidente do Instituto Estadual de Meio Ambiente, Alaimar Fiuza. 

Constituição e Justiça

Na pauta de deliberação da reunião da Comissão de Constituição e Justiça da Ales constam 48 propostas de autoria parlamentar. Os membros do colegiado devem analisar as iniciativas na terça-feira (3), em reunião marcada para as 13 horas. Entre as matérias está o PL 1.017/2019, que disciplina a obrigatoriedade do gerenciamento adequado de resíduos sólidos, gerados em eventos públicos e privados no estado. A iniciativa é do deputado Dr. Rafael Favatto.

Confira a agenda da semana:

Terça-feira (3/11)
9 horas – Reunião da Comissão de Saúde 
13 horas – Reunião da Comissão de Constituição e Justiça
14 horas – Reunião da Frente Parlamentar em Defesa da Saúde Mental 
15 horas – Sessão ordinária 

Quarta-feira (4/11)
12h30 – Reunião da Comissão de Meio Ambiente
15 horas – Sessão ordinária

 

Comentários do Facebook
Continue lendo
Agricultura6 minutos atrás

LEITE/CEPEA: Preço do leite captado em setembro e pago em outubro se mantém em alta

Clique aqui e baixe o release completo em word.   Cepea, 29/10/2020 – O preço do leite captado em setembro...

Internacional6 minutos atrás

Às vésperas das eleições, Trump e Biden visitam o estado decisivo da Flórida

Reprodução Donald Trump e Joe Biden. Nesta quinta-feira (29), Donald Trump e Joe Biden realizam comícios na Flórida , nos...

Policial6 minutos atrás

Polícia Militar realiza operação em Afonso Cláudio e apreende armas, drogas e cumpre mandados de prisão

Nesta quinta-feira (29), a 2ª Cia Independente da Polícia Militar realizou mais uma fase da Operação Sentinela, que visa o...

Política21 minutos atrás

Albinismo é assunto na agenda da semana

Os direitos e as necessidades das pessoas acometidas pela acromatose, desordem genética mais conhecida como albinismo, são tema central da...

Internacional21 minutos atrás

Menina de 9 anos com autismo é algemada por policiais durante crise na escola

Reprodução/9News A criança foi algemada e levada pelos policiais Em Sidney, na Austrália , uma menina de apenas nove anos,...

Política21 minutos atrás

Após reportagem, Boulos se defende de ataques de Russomanno e Eduardo Bolsonaro

Reprodução / Instagram Guilherme Boulos (PSOL), candidato à Prefeitura de São Paulo O candidato à Prefeitura de São Paulo Guilherme...

Internacional21 minutos atrás

Casais gays correm para oficializar uniões por medo de perderem direitos nos EUA

Alecia Hoyt / xoxoalice.com Receio aumentou após entrada de juíza considerada conservadora na Suprema Corte À medida que a Suprema...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!