conecte-se conosco


Esportes

Da Playboy para a F1 feminina; conheça a “coelhinha” que é favorita na W Series

Publicado

em


Doreen Seidel, a coelhinha da Playboy que é favorita para correr na Fórmula 1 feminina, a W Series
Facebook / Instagram / Arquivo pessoal

Doreen Seidel, a coelhinha da Playboy que é favorita para correr na Fórmula 1 feminina, a W Series

No último mês de outubro, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) anunciou a criação de uma nova categoria dentro da Fórmula 1, voltada apenas para mulheres: a W Series. A ideia da entidade é ter 18 pilotas no grid para estreia do campeonato, em maio de 2019.

Leia também: FIA anuncia criação da categoria W Series, F1 voltada para as mulheres

E para definir as moças que vão disputar o título da temporada inaugural da Fórmula 1 feminina, a FIA pré-selecionou 55 nomes que deverão participar de testes de três dias, incluindo condicionamento físico e perfil psicométrico, além de vários exames de habilidades de direção.

Uma das candidadas que chama bastante atenção é a alemã  Doreen Seidel , de 33 anos de idade, considerada favorita para ficar com uma das 18 vagas da W Series no ano que vem.


Doreen Seidel, a coelhinha da Playboy que é favorita para correr na Fórmula 1 feminina, a W Series
Facebook / Instagram / Arquivo pessoal

Doreen Seidel, a coelhinha da Playboy que é favorita para correr na Fórmula 1 feminina, a W Series

E ela tem uma história peculiar. A moça deixou de ser uma famosa coelhinha da revista Playboy para se arriscar nas pistas. Seidel fez sua estreia na publicação masculina posando para uma edição em 2008 e chegou a ganhar o título de “Playmate do Ano da Alemanha”, no ano seguinte.

Em muitas ações de marketing que fazia pela Playboy do seu país, a alemã frequentava eventos de automobilismo, desenvolvendo uma paixão incontrolável por carros de corrida. Por isso resolveu largar o universo sensual e colocou o capacete.

Sua primeira competição foi a Cruze Cup, em 2011. Depois ela correu também na Chevrolet Cup, Volkswagen Scirocco R-Cup Alemanha, Audi Sport TT Cup, GT4 European Series Pro Class, Boerdesprint e Creventic 24h Series, entre outras provas.

Leia mais:  Messi recebe sua quinta Chuteira de Ouro: “Jogo no Barcelona, fica mais fácil”

Na Michelin Time Trial World Challenge, ela mostrou toda sua habilidade ao volante superando 12 mil homens, incluindo nomes famosos do automobilismo como Mario Andretti, Sebastian Bourdais, Eli Tomac e Randy de Puniet, terminando na terceira colocação geral.

Leia também: F1 em 2019 terá a menor média de idade entre os pilotos de toda história

Por conta dessa experiência que adquiriu, se tornou candidata e favorita para ingressar na F1 para mulheres. “Estou muito feliz por fazer parte do W Series. Vou fazer de tudo para estar entre as qualificadas na seleção final de janeiro”, disse Doreen Seidel em suas redes sociais.

Como vai funcionar a Fórmula 1 para mulheres?


Doreen Seidel, a coelhinha da Playboy que é favorita para correr na Fórmula 1 feminina, a W Series
Facebook / Instagram / Arquivo pessoal

Doreen Seidel, a coelhinha da Playboy que é favorita para correr na Fórmula 1 feminina, a W Series

O circuito da W Series começa em maio do ano que vem e incluirá seis corridas em circuitos de toda a Europa. Os carros serão todos iguais, fornecidos pelos organizadores e equipados com um motor turbo de 1.8 litro, aerodinâmica ajustável e pneus suaves.

Todas as pilotas terão a disposição o sistema de segurança HALO, o mesmo utilizado na categoria masculina.

Leia também: Após visita, arcebispo sugere estado vegetativo de Michael Schumacher

O ex-piloto David Coulthard, o engenheiro de design Adrian Newey e o ex-gerente de equipamentos experientes como McLaren, Manor Dave Ryan, estão entre os responsáveis por selecionar de 18 a 20 competidoras.

Segundo as informações, a primeira temporada da W Series, a Fórmula 1 feminina, distribuirá 1,5 milhão de dólares (R$ 5,7 milhões na cotação atual) como premiação. 

Comentários do Facebook
publicidade

Esportes

Ver o futebol brasileiro virou motivo para castigo e tortura

Publicado

em

– Filho, você está de castigo . Quem mandou tacar fogo no lixo. Isso não se faz. E outra coisa: suas notas estão péssimas na escola e a diretora reclamou dizendo que você fez xixi no pátio. Eu me reuni com sua mãe e decidimos uma punição adequada. Não adiantou ficar trancado em casa por uma semana, nem não comer doce, nem perder seus brinquedos. Agora a coisa ficou séria. Você vai ter de ver o jogo todo do São Paulo . Os noventa minutos. Segundo por segundo.

– Esse castigo não, papai. Prefiro estudar matemática. Aquele Jucilei é muito ruim. Não quero. Buáááááááááááá. E o técnico. Tem o nome da minha sala. Jardim da infância.

– É Jardine, garoto. E ele saiu. Infelizmente. Com ele a tortura seria maior. Ainda bem que o Diego Souza continua, pelo menos isso. E tem mais, viu? No domingo você vai assistir o Corinthians . Completinho. Até os acréscimos.

Leia também: Cimatti – Você já voltou para sua escola?

– Mas, papi…

– Mas, nada. O Carille vai fechar o time pra você não dar uma risadinha. Retrancar mesmo. O Avelar na esquerda. Do jeito que eu gosto, como foi contra o Avenida, no quase vexame histórico. Parece que o Araos vai ser titular. Manoel e Henrique. E, se desgrudar os olhos da TV por um milésimo de segundo, eu tiro o videogame também.

– Aí já é demais.

Leia também: Análise IMPERDÍVEL da derrota do São Paulo na Libertadores

– Fica quieto. Porque sábado tem o Palmeiras . Lucas Lima e Borja em campo. E outra: Deyverson fora. Não vai ter mau exemplo. Assim você não se inspira nele pra fazer bobagens na escola. Vai ver esse também.

Leia mais:  De volta à seleção brasileira após oito anos, Lucas Bebê fala em recomeço

– E o Santos , pai. Posso ver?

– Claro que não. Já disse: não é pra ter prazer. É pra sofrer. O Santos tem um técnico que gosta de jogar bola. Você não vai ver futebol. Vai ter sofrimento. É castigo, não centro de diversões.

Leia também: Jornal coloca Militão no Real Madrid

– Mas…

– Calado! Já pro quarto! Se reclamar mais ainda tem o Campeonato Carioca, o Mineiro, o Gaúcho. Vai ter de assistir Botafogo e Bangu. O Brasil inteiro de muita grossura e chutão.

– Buuuuuuuáááááááááááá. Buuuuuuuuááááááááá.

Olha aí, amor. Ainda reclama do castigo . Nem mandei ver o Guarani ou a Ponte Preta. Na próxima ele vai ter de assistir a coletiva de imprensa do Roger Machado. Sem mimimi e sem chororô. Aí vai ver o que é bom pra tosse.

Fonte: IG Esportes
Comentários do Facebook
Continue lendo

Votação

O eleitor mateense tem até 07 de março de 2019, a chance de indicar espontaneamente, o que pode ser no futuro o PREFEITO do Município. Escolha entre esses candidatos apresentados:

Entretenimento9 minutos atrás

“Lembro mais dos Corvos” é filme-relato das dores e desejos de uma mulher trans

Quem tem dúvidas do vigor do cinema independente brasileiro precisa assistir “Lembro Mais dos Corvos”, um filme testamento de uma...

Entretenimento9 minutos atrás

Sob escrutínio racial, “Green Book” quer ser “A Forma da Água” do Oscar 2019

Pode não parecer, mas “Green Book: O Guia” é o filme que despertou mais polêmica nessa temporada de premiações. O...

Entretenimento9 minutos atrás

“Todos Já Sabem” é melodrama poderoso com inspirada trinca de atores

O cinema de Asghar Farhadi (“A Separação”, “O Passado” ) é pautado pelo interesse quase que antropológico de observar o...

Esportes2 horas atrás

Ver o futebol brasileiro virou motivo para castigo e tortura

– Filho, você está de castigo . Quem mandou tacar fogo no lixo. Isso não se faz. E outra coisa:...

Entretenimento3 horas atrás

Realeza negra? Meghan Markle aparece como rainha em vídeo de Beyoncé

Aconteceu nesta quarta-feira (20) o prêmio Brit Awards, em Londres. Beyoncé e Jay-Z não puderam comparecer ao evento, porém, foram...

Esportes5 horas atrás

Corinthians vira sobre o Avenida-RS e se classifica na Copa do Brasil

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians Timão sofreu, mas conseguiu virar nos últimos minutos, contra o Avenida-RS e vencer por...

Esportes5 horas atrás

Em jogo de viradas, City vence o Schalke; Atlético faz 2 a 0 na Juventus

Reprodução Sterling marcou o último gol contra o Schalke 04, sem auxílio do VAR Na rodada das oitavas de final...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana