conecte-se conosco


Esportes

Da Playboy para a F1 feminina; conheça a “coelhinha” que é favorita na W Series

Publicado

em


Doreen Seidel, a coelhinha da Playboy que é favorita para correr na Fórmula 1 feminina, a W Series
Facebook / Instagram / Arquivo pessoal

Doreen Seidel, a coelhinha da Playboy que é favorita para correr na Fórmula 1 feminina, a W Series

No último mês de outubro, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) anunciou a criação de uma nova categoria dentro da Fórmula 1, voltada apenas para mulheres: a W Series. A ideia da entidade é ter 18 pilotas no grid para estreia do campeonato, em maio de 2019.

Leia também: FIA anuncia criação da categoria W Series, F1 voltada para as mulheres

E para definir as moças que vão disputar o título da temporada inaugural da Fórmula 1 feminina, a FIA pré-selecionou 55 nomes que deverão participar de testes de três dias, incluindo condicionamento físico e perfil psicométrico, além de vários exames de habilidades de direção.

Uma das candidadas que chama bastante atenção é a alemã  Doreen Seidel , de 33 anos de idade, considerada favorita para ficar com uma das 18 vagas da W Series no ano que vem.


Doreen Seidel, a coelhinha da Playboy que é favorita para correr na Fórmula 1 feminina, a W Series
Facebook / Instagram / Arquivo pessoal

Doreen Seidel, a coelhinha da Playboy que é favorita para correr na Fórmula 1 feminina, a W Series

E ela tem uma história peculiar. A moça deixou de ser uma famosa coelhinha da revista Playboy para se arriscar nas pistas. Seidel fez sua estreia na publicação masculina posando para uma edição em 2008 e chegou a ganhar o título de “Playmate do Ano da Alemanha”, no ano seguinte.

Em muitas ações de marketing que fazia pela Playboy do seu país, a alemã frequentava eventos de automobilismo, desenvolvendo uma paixão incontrolável por carros de corrida. Por isso resolveu largar o universo sensual e colocou o capacete.

Sua primeira competição foi a Cruze Cup, em 2011. Depois ela correu também na Chevrolet Cup, Volkswagen Scirocco R-Cup Alemanha, Audi Sport TT Cup, GT4 European Series Pro Class, Boerdesprint e Creventic 24h Series, entre outras provas.

Leia mais:  Relembre campeonatos em que o campeão foi definido na última rodada

Na Michelin Time Trial World Challenge, ela mostrou toda sua habilidade ao volante superando 12 mil homens, incluindo nomes famosos do automobilismo como Mario Andretti, Sebastian Bourdais, Eli Tomac e Randy de Puniet, terminando na terceira colocação geral.

Leia também: F1 em 2019 terá a menor média de idade entre os pilotos de toda história

Por conta dessa experiência que adquiriu, se tornou candidata e favorita para ingressar na F1 para mulheres. “Estou muito feliz por fazer parte do W Series. Vou fazer de tudo para estar entre as qualificadas na seleção final de janeiro”, disse Doreen Seidel em suas redes sociais.

Como vai funcionar a Fórmula 1 para mulheres?


Doreen Seidel, a coelhinha da Playboy que é favorita para correr na Fórmula 1 feminina, a W Series
Facebook / Instagram / Arquivo pessoal

Doreen Seidel, a coelhinha da Playboy que é favorita para correr na Fórmula 1 feminina, a W Series

O circuito da W Series começa em maio do ano que vem e incluirá seis corridas em circuitos de toda a Europa. Os carros serão todos iguais, fornecidos pelos organizadores e equipados com um motor turbo de 1.8 litro, aerodinâmica ajustável e pneus suaves.

Todas as pilotas terão a disposição o sistema de segurança HALO, o mesmo utilizado na categoria masculina.

Leia também: Após visita, arcebispo sugere estado vegetativo de Michael Schumacher

O ex-piloto David Coulthard, o engenheiro de design Adrian Newey e o ex-gerente de equipamentos experientes como McLaren, Manor Dave Ryan, estão entre os responsáveis por selecionar de 18 a 20 competidoras.

Segundo as informações, a primeira temporada da W Series, a Fórmula 1 feminina, distribuirá 1,5 milhão de dólares (R$ 5,7 milhões na cotação atual) como premiação. 

Comentários do Facebook
publicidade

Esportes

Jorge Sampaoli é perseguido por ciumentos da própria classe de trabalho

Publicado

em

Levir Culpi, técnico de trabalhos medíocres recentemente, disse que Jorge Sampaoli será o novo comandante da Seleção. Segundo Culpi, que fracassou no Atlético Mineiro, as tatuagens, o fato de ser estrangeiro e a bicicleta credenciam o argentino. A frase foi vomitada nos últimos meses. Ele deve ter comemorado demais a derrota do Santos no sábado.

Leia também: Carille não faria o Santos ser ofensivo

Sampaoli , de fato, não escalou bem o time. Mas muito por motivos físicos. Não pôde contar com Rodrygo, por exemplo, com dores. E o Palmeiras, o milionário e atual campeão Palmeiras, fez valer o mando de campo e foi muito superior. O que certamente motivou sorrisos por aí.

Leia também: Ver o futebol brasileiro virou castigo e tortura

Rodrigo Santanna, o substituto de Culpi no Atlético Mineiro, está fazendo ótimo trabalho e merece ser efetivado. Rodrigo é jovem. Tem disposição e humildade para aprender. Talvez falte isso a profissionais mais experientes. Se eu fosse presidente de algum time brasileiro , jamais contrataria Culpi. Dono de frases engraçadinhas e trabalhos atuais desengonçados, fez a vida fora do país. E quem vive fora de seu país de origem é estrangeiro. Creio que o receberam bem na Ásia. Apenas arrancar risadas em coletivas não basta.

Leia também: Moda é justificar incapacidade colocando a culpa na imprensa

Sampaoli veio agregar o que se pratica aqui. O futebolzinho retranqueiro e covarde perdeu o noticiário. Hoje se discute – pelo menos se discute – a necessidade de buscar o gol adversário e não apenas se fechar por noventa minutos. Há acidentes de percurso. Não é pecado que aconteça algum acidente de percurso. O trabalho de Sampaoli no Santos é ótimo. Assim como o de Fernando Diniz, do Fluminense, com elenco inferior ao do Cruzeiro, que deu um chocolate em Mano Menezes no sábado.

Leia mais:  Brasileiro Hugo Calderano é indicado a melhor do mundo no tênis de mesa

Aceitar a chegada de Sampaoli é um gesto de grandeza. Não dá para exigir grandeza de todos. Em campo ou fora dele.

Fonte: IG Esportes
Comentários do Facebook
Continue lendo
Entretenimento16 minutos atrás

O rei das protagonistas! As dez mulheres de Walcyr Carrasco

Prestes a estrear mais uma novela de sua autoria, Walcyr Carrasco possui um currículo extenso de novelas na Globo. Desde...

Esportes5 horas atrás

Jorge Sampaoli é perseguido por ciumentos da própria classe de trabalho

Levir Culpi, técnico de trabalhos medíocres recentemente, disse que Jorge Sampaoli será o novo comandante da Seleção. Segundo Culpi, que...

Entretenimento6 horas atrás

Reconstrução dá o tom do MECAInhotim, quatro meses após tragédia em Brumadinho

Logo na entrada de Brumadinho (MG), uma exposição de camisas e uniformes sujos de lama lembra que essa é uma...

Entretenimento6 horas atrás

Virada Cultural de São Paulo atrai cinco milhões de pessoas

A Virada Cultural aconteceu neste final de semana, 18 e 19, em São Paulo, e, segundo o prefeito Bruno Covas,...

Nacional7 horas atrás

Entenda os últimos acontecimentos da quebra de sigilo de Flávio Bolsonaro

Edilson Rodrigues/Agência Senado – 9.5.19 MP investiga suspeitas de peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa no gabinete de Flávio...

Entretenimento7 horas atrás

Faustão choca telespectadores e anuncia fim do Domingão na Globo

O apresentador Fausto Silva fez uma revelação que deixou seus fãs chocados e arrasados na noite deste domingo em seu programa da...

Regional7 horas atrás

Menino de 2 anos é baleado pelo próprio pai no Norte no ES

Homem é acusado de tentar matar a esposa e, ao atirar, acabou atingindo o próprio filho Uma criança de 2...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana