conecte-se conosco



Esportes

CSA vence Juventude e sai do Z4 da Série B do Campeonato Brasileiro

Publicado

em


.

Na estreia do técnico Mozart Santos a frente do CSA, o time alagoano derrotou o Juventude por 3 a 2, no Estádio Rei Pelé, na capital Maceió, e saiu da penúltima para a 14ª posição da tabela, com 10 pontos. Alegria de uns, tristeza de outros. O resultado desta tarde empurrou o Cruzeiro para a zona do rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de três jogos consecutivos sem derrotas, o Juventude perdeu a chance de entrar no G4, permanecendo com 16 pontos. 

Em um primeiro tempo que começou truncado, o Azulão contou com a experiência de Márcio Araújo para abrir o placar, aos 36 minutos. O volante fez grande jogada pela direita, deixou o marcador pra trás com um belo drible e chutou forte para a pequena área. Bareiro não conseguiu fazer o corte e a bola sobrou para Pedro Júnior estufar a rede do Juventude e abrir o placar para os alagoanos.

No fim da primeira etapa, aos 46 minutos, o CSA ampliou. Márcio Araújo tocou de cabeça para Rafinha na esquerda. O lateral fez belo cruzamento e Paulo Sérgio completou de cabeça, sem chances para o goleiro Marcelo Carné.

O Azulão começou o segundo tempo marcando mais um. Yago passou para Paulo Sérgio, que lançou na medida para Pedro Júnior. O camisa 19 entrou na área e chutou forte para fazer o terceiro. O Juventude diminuiu com Breno, aos 22 minutos. Ele avançou sozinho pela esquerda, nas costas da defesa do CSA, e bateu cruzado, na saída do goleiro Matheus Mendes.

O gol animou o Juventude, que passou a pressionar muito o CSA. Com a vantagem, o time da casa parou de atacar e ficou na defesa. O castigo chegou aos 38 minutos: Marciel deixou Breno na cara do gol, e o atacante não perdoou: 3 x 2.

O time gaúcho quase empatou, aos 44 minutos. Marciel soltou a bomba de fora da área e a bola explodiu no travessão de Matheus Mendes. Apesar da pressão do Juventude, o CSA conseguiu segurar a vitória até o fim.

Na próxima rodada, a equipe alagoana enfrenta o Vitória na terça-feira (29), às 19h15min, no Barradão, em Salvador (BA). Também terça (29), no mesmo horário, o Juventude recebe o Operário, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Comentários do Facebook

Esportes

Fórmula 1: Verstappen e Stroll batem em treino para GP de Portugal

Publicado

em


Max Verstappen e Lance Stroll colidiram durante um segundo treino tumultuado para o primeiro Grande Prêmio de Fórmula 1 de Portugal em 24 anos. Na atividade realizada nesta sexta-feira (23), Valtteri Bottas ditou o ritmo da campeã Mercedes.

A tarde foi interrompida por duas bandeiras vermelhas, a primeira quando Pierre Gasly, da AlphaTauri, parou com o carro em chamas, e depois quando a Red Bull de Verstappen e a Racing Point de Stroll se chocaram.

Verstappen xingou bastante no rádio da equipe depois do impacto quando ele tentava seguir o traçado interno, chegando a insinuar que Stroll é cego.

“Fiquei muito surpreso que ele tenha virado para dentro enquanto eu me aproximava dele. Não sei para onde eu teria que ir”, disse o holandês, que se recusou a se desculpar por seu palavreado. “Foi muito desnecessário”.

O chefe da Racing Point, Otmar Szafnauer, discordou: “Posso garantir 100% que Max sabia que Lance estava lá (…). Mas Lance não sabia que Max estava lá. É muito simples para mim”.

Mesmo assim, Verstappen encerrou o dia como segundo mais veloz, atrás de Bottas. Lewis Hamilton, heptacampeão de F1 da Mercedes, cravou o segundo melhor tempo da manhã e o oitavo depois do almoço.

Lando Norris, da McLaren, ficou em terceiro à tarde, à frente de Charles Leclerc, da Ferrari.

Bottas foi o mais rápido nas atividades da manhã e da tarde, mantendo o hábito de liderar nas sextas-feiras, com um melhor tempo geral de 1min17s940 no circuito de Algarve.

Pela oitava corrida seguida, incluindo a de Nuerburgring, onde os treinos só começaram no sábado por causa do tempo ruim, o nome de Bottas liderou os cronômetros.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Entretenimento10 minutos atrás

Vida Vlatt repercute saída de Luiza Ambiel com paródia do Raça Negra

Reprodução/Instagram Vida Vlatt e Luiza Ambiel Sexta eliminada de “A Fazenda 12”, da  RecordTV , a ex-musa da “Banheira do...

Saúde25 minutos atrás

Anvisa autoriza importação de 6 milhões de doses da CoronaVac

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou nesta sexta-feira (23) a importação de 6 milhões de doses da CoronaVac,...

Entretenimento38 minutos atrás

Núbia Óliiver posa de lingerie e sensualiza

Núbia Óliiver fez o clima esquentar nesta quinta-feira (22). No Instagram, a beldade mostrou uma das fotos do ensaio ‘quente’ que realizou...

Entretenimento40 minutos atrás

Giulia Be tem parceria internacional com Pink Sweat$

Giulia Be, uma das cantoras mais ouvidas do Spotify no Brasil, fechou uma parceria internacional com o cantor e compositor...

Política40 minutos atrás

Lula, Palocci e Okamoto viram réus por lavagem de dinheiro da Odebrecht

Agência Brasil Ex-presidente Lula da Silva O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-ministro da Fazenda  Antonio Palocci  e o...

Mulher40 minutos atrás

17 filmes e séries com protagonismo feminino para se sentir representada

Reprodução: Alto Astral 17 filmes e séries com protagonismo feminino para se sentir representada Todo dia é dia de exaltar...

Entretenimento40 minutos atrás

Lexa lança clipe de “Quebrar seu Coração” com participação de Luísa Sonza

Redação Lexa lança clipe de “Quebrar seu Coração” com participação de Luísa Sonza Dois grandes nomes do atual pop brasileiro,...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!