conecte-se conosco


Esportes

Cruzeiro vence clássico contra o Atlético-MG e sai na frente na Copa do Brasil

Publicado

em


pedro rocha

Telmo Ferreira / FramePhoto / Agência O Globo

Pedro Rocha marcou um gol e deu uma assistência na vitória do Cruzeiro contra o Atlético

Na noite desta quinta-feira (11) o Mineirão assistiu a um grande clássico entre Atlético Mineiro e Cruzeiro na primeira rodada das quartas de final da Copa do Brasil.

Mandante do duelo, o Cruzeiro começou levando alguns sustos em sua defesa, mas conseguiu se reerguer quando aos 12 minutos Pedro Rocha marcou um belo gol na primeira finalização da Raposa. O camisa 32 estava inspirado e aos 26 minutos, depois de aproveitar uma saída errada do zagueiro Réver, roubou a bola e tocou para Thiago Neves marcar o segundo.

O ataque avalassador do Cruzeiro deixou o Atlético Mineiro abalado e somente nos minutos finais, contando com uma bobeada do goleiro Fábio, o Galo levou perigo.

O Galo retornou mais concentrado na segunda etapa. Porém, assim como no primeiro tempo quando era melhor, levou o terceiro aos nove minutos com Robinho que aproveitou rebote da zaga atleticana.

Com a vantagem no placar o Cruzeiro recuou e o Atlético – que teve pela primeira vez no banco o treinador Rodrigo Marques de Santana como efetivo – até que tentou, mas não conseguiu marcar nenhum gol.

A vitória ameniza a crise interna do Cruzeiro. Nesta quarta-feira (10) foi anunciado que o clube pode perder até seis pontos no Brasileirão por não honrar compromissos financeiros com o Metalist, da Ucrânia, quando contratou Willim Bigode. Além de ser  alvo da Polícia Civil de Minas por lavagem de dinheiro, falsidade ideológica, uso de empresas de fachada e quebra de leis e regras em negociações.


A partida de volta entre Atlético Mineiro e Cruzeiro será na próxima quarta-feira (17), as 19h15, no estádio Independência.

Leia mais:  Interlagos receberá prova da Fórmula Vee em homenagem a Niki Lauda

Fonte: IG Esportes
Comentários do Facebook
publicidade

Esportes

Confira curiosidades sobre o Maracanã, estádio que já foi o “maior do mundo”

Publicado

em

Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã arrow-options
Arquivo iG Esporte
Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã

Se uma pessoa ouve outra falar: “Vamos ao estádio Jornalista Mário Filho ?”, dificilmente saberá onde fica ou de qual estádio se trata. Mas esse é o nome oficial do estádio do Maracanã, o emblemático palco de duas finais de Copa do Mundo , diversas partidas históricas de futebol e ainda sede de diversos shows marcantes.

Leia também: Palmeiras radical! Fomos conferir a tirolesa de 200 metros no Allianz Parque

O estádio do Macaranã já foi o ‘maior do mundo’ e também foi onde Edson Arantes do Nascimento marcou o milésimo gol de sua carreira, em 19 de novembro de 1969, em cobrança de pênalti diante do Vasco da Gama.

Por isso, o iG Esporte reuniu algumas curiosidades sobre o maior estádio do Brasil e apresenta para você abaixo.

Confira :

Primeiro jogo e maior público

O Brasil perdeu de virada para o Uruguai por 2 a 1 na final da Copa de 1950, no Maracanã arrow-options
Fifa/Getty Images
O Brasil perdeu de virada para o Uruguai por 2 a 1 na final da Copa de 1950, no Maracanã

A primeira partida oficial do estádio foi em 24 de junho de 1950, na Copa daquele ano, quando o Brasil venceu o México por 4 a 0. No mesmo Mundial, mas já na final entre Brasil e Uruguai, o público oficial divulgado foi de 199.854 torcedores, apesar de algumas pessoas garantirem que havia, pelo menos, mais 20 mil pessoas lá dentro para assistir ao que ficou conhecido como Maracanazo”, nome dado à derrota brasileira por 2 a 1 na decisão.

De onde veio o nome popular do estádio?

Maracanã arrow-options
Reprodução
Maracanã

Maracanã vem do tupi, que significa “maracá” = chocalho e “nã” = semelhante. A expressão designa o som de um pássaro da família Psittacidae, presente em várias regiões do País. Ele é da família do papagaio, jandaia e arara. No local onde foi construído o estádio, havia um bando de “maracanãs”.

Leia mais:  Menino comove internautas após ser assaltado enquanto trabalhava vendendo doces na rua

Quem mais marcou?

Zico dentro do gol arrow-options
André Mourão / Reprodução
Zico é o maior artilheiro do Maracanã

O maior artilheiro do estádio foi Zico. O galinho marcou 333 gols em 435 jogos no Estádio. Outros nomes como Pelé, Roberto Dinamite e Romário também deixaram suas marcas por diversas vezes no ‘gigante do futebol’.

Pelé, inclusive, marcou seu milésimo gol no local, de pênalti, no jogo do Santos contra o Vasco. O duelo aconteceu no dia 19 de novembro de 1969, uma quarta-feira, e o tento histórico do “Rei” saiu às 23h23, diante de 65.157 pagantes.

Shows no estádio

Banda KISS no Maracanã, na década de 80 arrow-options
Reprodução
Banda KISS no Maracanã, na década de 80

Fora o futebol, o estádio já recebeu diversos shows. O primeiro concerto foi em 1980. Frank Sinatra se apresentou para cerca de 170 mil pessoas. Em 1983, a banda Kiss passou por lá também e tocou para 250 mil pessoas.

Tina Turner, Xuxa, Paul McCartney, Backstreet Boys, The Rolling Stones, Ivete Sangalo, Foo Fighters, Coldplay, The Police, RBD e o conjunto gospel Diante do Trono também se apresentaram no Maracanã. O festival “Rock in Rio” também já aconteceu no local. 

Finais de Copa, Mundial de Clubes e outros eventos

Cerimônia de abertura dos Jogos Rio 2016 arrow-options
Reprodução/Twitter
Cerimônia de abertura dos Jogos Rio 2016

Além da final entre Brasil e Uruguai na Copa de 1950, o Maracanã foi o palco de seis jogos do Mundial de 2014 e da decisão, entre Argentina e Alemanha. Os alemães levaram a melhor e venceram por 1 a 0 para um público de 74.738 pessoas.

Em 2000, Vasco e Corinthians fizeram a final do primeiro mundial organizado pela Fifa. Nos pênaltis, o time paulista levou a melhor e venceu por 4 a 3.

No Maracanã também aconteceu a cerimônia de abertura e encerramento dos Jogos Pan-Americanos de 2007 e também dos Jogos Olímpicos de 2016. E o gol de Neymar na final diante da Alemanha garantiu a primeira medalha de ouro na história do futebol masculino brasileiro.

Leia mais:  Buscas com avião da FAB por desaparecidos no ES são finalizadas

Fonte: IG Esportes
Comentários do Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie
Direto de Brasília8 minutos atrás

Bebê nasce com “três cabeças” e pai tenta enterrá-lo vivo

arrow-options NewsLionTV / Reprodução Pai do bebê que nasceu com três cabeças tentou enterrá-lo vivo por medo de não ter...

Direto de Brasília8 minutos atrás

Policial Militar grávida é baleada em tentativa de assalto

arrow-options ARQUIVO PESSOAL / REPRODUÇÃO Policial Ketlen Lima, de 23 anos, reagiu a assalto na cidade de Ananindeua Uma policial...

Economia1 hora atrás

Governos liberais no Brasil e na Argentina facilitaram acordo Mercosul-UE

arrow-options Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil Lucas Ferraz, secretário de Comércio Exterior, falou sobre o acordo entre Mercosul e União Europeia...

Saúde1 hora atrás

Sente coceira na cabeça? Saiba quais são as possíveis causas e soluções

Poucas coisas na vida podem ser tão irritantes quanto uma coceira na cabeça – principalmente quando ela não parece ter...

Nacional1 hora atrás

50 anos de viagem à Lua: Comemorações e conspirações

arrow-options Nasa Foto do astronauta norte-americano Buzz Aldrin caminhando na Lua. Há exatos 50 anos, no dia 20 de julho...

Nacional1 hora atrás

Depois dos 50 anos do homem na Lua, surgem novos projetos de vários países

arrow-options Reprodução/Nasa Agência Espacial Americana (NASA) estimou o preço de um novo pouso na Lua entre R$ 80 bilhões e...

Nacional1 hora atrás

Trump pode mediar tensões econômicas entre Japão e Coreia do Sul

arrow-options Isac Nóbrega/PR Trump afirmou que foi convidado pelo presidente sul-coreano, Moon Jae-in, para mediar questão O presidente dos EUA,...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana