conecte-se conosco



Esportes

Cruzeiro tenta escapar do Z4 e frear embalo da Ponte Preta na Série B

Publicado

em


Na zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro recebe a Ponte Preta nesta quarta-feira (30), às 19h15 (horário de Brasília), no Mineirão. Ao contrário do rival, a Macaca vive bom momento, sem perder há quatro partidas, e joga de olho na vice-liderança da competição.

A Raposa tem apenas oito pontos e ocupa o 18º lugar da Série B. É verdade que os mineiros iniciaram a competição com seis pontos negativos, devido a uma punição da Fifa, pelo não pagamento de uma dívida. O que não mascara a fase ruim da equipe, que, mesmo sem a dedução dos pontos, continuaria na metade de baixo da tabela. Na última sexta-feira (25), também no Mineirão, o time celeste foi superado pelo Avaí, por 1 a 0, sofrendo a quinta derrota em 11 duelos.

Para enfrentar a Ponte Preta, o técnico Ney Franco não terá à disposição os zagueiros Cacá (suspenso), Léo (recupera-se de lesão no joelho direito) e Paulo (testou positivo para covid-19), o volante Ariel Cabral (suspenso) e o meia Marquinhos Gabriel (contusão no tornozelo esquerdo). Já o atacante Arthur Caíke, que sofreu um trauma no quadril ao se chocar com a trave na derrota para o Avaí, é dúvida.

A Macaca é a terceira colocada, com 21 pontos. Contra o Cruzeiro, a novidade será a volta do meia Luís Oyama, que cumpriu suspensão. O zagueiro Rayan, o meia Camilo e o atacante João Veras, em recondicionamento físico, seguem fora de combate. Com isso, o técnico João Brigatti deve repetir a maior parte do time que bateu o Confiança, de virada, por 2 a 1, no último domingo (27).

O time sergipano, aliás, é quem faz a outra partida desta quarta pela Série B. Mais cedo, às 16h30 (horário de Brasília), o Confiança mede forças com o Brasil de Pelotas, no Batistão, em Aracaju (SE). A equipe da casa é a 15ª colocada, com 11 pontos, três a menos que o Xavante, que ocupa a 11º posição na tabela.

Cuiabá dispara

Na terça-feira (29), o Cuiabá venceu o Náutico por 1 a 0 e garantiu a liderança da Série B por mais uma rodada. O atacante Jenilson fez o gol da vitória que levou o Dourado a 25 pontos. Já o Timbu, com o tropeço na Arena Pantanal, caiu para 12º lugar, com 14 pontos.

A equipe cuiabana se beneficiou com o empate por 1 a 1 entre Paraná e Chapecoense, no Durival Britto, em Curitiba. O atacante Gabriel Pires colocou o Tricolor à frente, mas o também atacante Bruno Silva empatou para o Verdão. Os paranaenses estão na vice-liderança, com 22 pontos, enquanto os catarinenses, com 19 pontos, aparecem na quarta posição.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Comentários do Facebook

Esportes

Marcha atlética: Érica Sena é prata na República Tcheca

Publicado

em


A pernambucana Érica Sena conquistou a medalha de prata na 88ª edição da Podebrady, tradicional prova de marcha atlética disputada na cidade de Podebrady, na República Tcheca. Ela finalizou os 20 quilômetros da disputa em uma hora, 29 minutos e 14 segundos. Foi a primeira competição da brasileira após oito meses.

A italiana Antonella Palmisano, terceira colocada no Mundial de Atletismo de 2017, ficou com o ouro em Podebrady, cerca de um minuto a frente de Érica. A equatoriana Glenda Morejón, recordista sul-americana, completou o pódio. Glenda é companheira de treinos da brasileira, atleta do Esporte Clube Pinheiros e que vive há nove anos em Cuenca, no Equador, com o marido e técnico Andrés Chocho.

“Foi maravilhoso poder competir e fazer uma marca excelente. Foram poucos dias para me preparar para essa prova, mas eu queria muito participar e ver como me sentia depois de tanto tempo sem treinar direito. Gostei muito do resultado e estou muito feliz”, comentou Érica, que é recordista nacional da modalidade, em depoimento ao site oficial da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

A última competição de Érica havia sido a Copa Brasil de Marcha Atlética, em fevereiro, em Recife. Com a pandemia do novo coronavírus, a pernambucana passou três meses em casa, treinando em uma esteira. Com a pista de Cuenca em reforma, a brasileira teve que treinar nas ruas da cidade, usando máscara.

Em setembro, ela foi para Rio Maior, em Portugal, integrando a seleção de atletismo na Missão Europa, do Comitê Olímpico do Brasil (COB). O período de treinos terminou no último dia 2, mas Érica decidiu permanecer no Velho Continente. A pernambucana espera voltar a competir no próximo dia 24, na prova de Dudince, na Eslováquia.

“O camping de Rio Maior foi um alívio e voltei de novo a focar para [a Olimpíada de] Tóquio [no Japão, em 2021]. Agora, eu volto pra Portugal, dessa vez para a cidade de Monte Gordo. Vou ver como me recupero”, disse Érica, quarta colocada no Mundial de 2017 e medalhista de prata e bronze pan-americana nos Jogos de 2015 e 2019.

Edição: Aline Leal

Comentários do Facebook
Continue lendo
Política9 minutos atrás

Idoso passa mal e atropela 5 pessoas durante comício de Márcio França

Governo do Estado de São Paulo/Divulgação Ex-governador do estado de São Paulo Marcio França O candidato à prefeitura de São...

Mulher1 hora atrás

Garota dá pirueta e acerta dama de honra durante casamento; veja o vídeo

Reprodução Casamento na Inglaterra acaba em vídeo viral Uma dama de honra viralizou na internet após dar uma pirueta e...

Esportes2 horas atrás

Marcha atlética: Érica Sena é prata na República Tcheca

A pernambucana Érica Sena conquistou a medalha de prata na 88ª edição da Podebrady, tradicional prova de marcha atlética disputada...

Entretenimento2 horas atrás

Kauê Penna é o vencedor do The Voice Kids 2020

    Reprodução Kauê Penna, do The Voice Kids 2020 Kauê Penna é o grande vencedor da edição 2020 do...

Entretenimento2 horas atrás

Kelly Key se prepara para exercícios e dá o que falar: “Então, vamos alongar….”

  Kelly Key resolveu acordar cedo neste domingo (11) para se exercitar e, como sempre, compartilhou um look deslumbrante que...

Entretenimento2 horas atrás

Mãe de Zé Felipe comenta gravidez da nora: “É maravilhoso”

Poliana Rocha, mãe de Zé Felipe e esposa do cantor Leonardo, usou o Stories do Instagram para comentar a famosa...

Entretenimento2 horas atrás

Nicole Bahls posa correndo de maiô e dispara: “Céu e mar e alguém para amar”

  A musa deixou os fãs chocados com o seu corpo Nicole Bahls aproveitou a tarde deste sábado (10) para...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!