conecte-se conosco



Saúde

Cruz Vermelha estende permanência de Ônibus da Vacina em Maceió

Publicado

em


A prefeitura de Maceió e a Cruz Vermelha Brasileira estenderam até o próximo dia 22 a permanência do Ônibus da Vacina na capital alagoana. Doado à instituição humanitária pela Mercedes-Benz, o veículo está desde o dia 9 de junho reforçando a campanha de imunização na cidade.

Segundo a prefeitura, até o fim da tarde de quarta-feira (7), quando o serviço itinerante foi interrompido para que o ônibus passasse por manutenção, 8.331 doses de vacina foram aplicadas em moradores de 25 bairros onde o veículo esteve estacionado. A imunização itinerante foi retomada nesta sexta-feira (9) no bairro de Eustáquio Gomes.

Adaptado com três cabines e espaço de triagem, o ônibus é usado prioritariamente na vacinação de moradores de bairros carentes ou distantes da região central. As vacinas aplicadas são fornecidas pela Secretaria Municipal de Saúde, a partir dos lotes distribuídos pelo Ministério da Saúde.

O veículo tem sistema de conversão de luz solar em energia elétrica, o que, segundo a prefeitura, garante o funcionamento das duas geladeiras onde os imunizantes são armazenados de acordo com as recomendações dos fabricantes e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Cada geladeira tem capacidade para guardar até 2.800 doses de vacina.

O Ônibus da Vacina tem ainda sala de monitoramento com notebooks e monitores; reservatórios de álcool em gel; pias com reservatórios de sabão líquido, banheiro e filtro de água. Além disso, é refrigerado com ar-condicionado e tem toldos na parte externa para abrigar quem aguarda a vez de ser vacinado.

Inicialmente, a parceria entre a prefeitura e a Cruz Vermelha previa que o ônibus ficasse em Maceió por um mês, antes de seguir viagem para outras cidades nordestinas. Em junho, a Cruz Vermelha chegou a anunciar que o ônibus faria paradas em Natal, Fortaleza e São Luís. Hoje, consultada pela Agência Brasil, a Cruz Vermelha informou que, até o momento, só estão acertadas as datas relativas ao Rio Grande do Norte: 24 e 25 de julho.

Também fruto da parceria entre a Cruz Vermelha Brasileira e a Mercedes-Benz, outro ônibus circula por cidades de Minas Gerais. Segundo a entidade, até amanhã (10) o veículo fica no município de Galiléia, de onde vai para Marliéria, a cerca de 150 quilômetros de Governador Valadares. Antes de seguir para o Rio de Janeiro, no fim do mês, este ônibus passará por mais seis cidades mineiras: Carandaí, nos dias 14 e 15; Barbacena (17); Ouro Branco (19 e 20); Itabirito (22, 23 e 24); Ribeirão das Neves (26, 27 e 28) e Esmeraldas (29, 30 e 31).

A confirmação das datas e informações sobre onde os locais onde o ônibus estará em cada cidade podem ser obtida no perfil da filial mineira da Cruz Vermelha Brasileira no Instagram.

A parceria entre a Cruz Vermelha Brasileira e a Mercedes-Benz conta com apoio financeiro do Ministério Federal de Cooperação Econômica e Desenvolvimento da Alemanha (BMZ) e da Câmara Brasil-Alemanha.

Edição: Nádia Franco

Fonte: EBC Saúde

Comente Abaixo
Economia4 minutos atrás

Inflação: antes rejeitado, pé de frango agora é a ‘carne possível’

Com o preço do boi nas alturas e outras carnes também mais caras o pé de frango virou a opção...

Economia19 minutos atrás

Comissão deve aprovar reforma administrativa nesta semana, diz Lira

Reprodução: iG Minas Gerais Lira quer agilizar tramitação da matéria na Câmara e aprovar proposta até o fim deste ano...

Mulher19 minutos atrás

5 livros escritos por mulheres que precisam fazer parte da sua estante!

Reprodução: Alto Astral 5 livros escritos por mulheres que precisam fazer parte da sua estante! De acordo com uma pesquisa...

Internacional19 minutos atrás

Vulcão que poderia provocar tsunami no Brasil gera tremor nas Ilhas Canárias

Reprodução: Redes Sociais Vulcão Cumbre Vieja O vulcão Cumbre Vieja deixou um rastro de lava que já afeta casas em...

Saúde19 minutos atrás

Covid-19: Brasil tem 21,24 milhões de casos e 590,9 mil mortes

O número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus desde o início da pandemia chegou a 21.247.667. Em 24 horas, foram...

Entretenimento49 minutos atrás

Após ser indiciado por lesão corporal, Nego do Borel pode deixar ‘A Fazenda 13’

Reprodução/Instagram Após ser indiciado por lesão corporal, Nego do Borel pode deixar o reality O peão Nego do Borel de...

Entretenimento49 minutos atrás

Thaeme homenageia Ivy em novo videoclipe

Marcelo de Assis Thaeme homenageia Ivy em novo videoclipe Enquanto organiza os últimos detalhes para a chegada de Ivy ,...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!