conecte-se conosco


Esportes

Cristiano Ronaldo diz que merece ganhar mais Bolas de Ouro do que Messi

Publicado

em

Cristiano Ronaldo e Lionel Messi arrow-options
Philipp Schmidli/Getty Images
Cristiano Ronaldo acredita que merece mais Bolas de Ouro do que Messi

Cristiano Ronaldo vai concorrer ao prêmio “The Best”, da Fifa, na próxima segunda-feira (23), contra Lionel Messi, do Barcelona, e o zagueiro Virgil Van Dijk, do Liverpool. Ainda sem saber o resultado, o atacante da Juventus afirmou que merece encerrar sua carreira com mais prêmios do que o rival argentino.

Leia também: Cristiano Ronaldo vai às lágrimas com vídeo inédito de pai, morto há 15 anos

“Messi está na história do futebol. Mas penso que devo ter seis, sete ou oito ( Bolas de Ouro ) para ficar acima dele. Gostaria muito que isso acontecesse, mereço isso”, disse Cristiano Ronaldo em entrevista para o canal britânico ITV.

Questionado sobre sua proximidade com Messi , o português revelou que eles não são amigos, mas que o craque do Barcelona foi um estímulo para que ele se tornar um jogador melhor.

Leia também: Football Leaks revela valores contratuais de Cristiano Ronaldo com a Nike

“Meu relacionamento com ele é que não somos amigos, mas compartilhamos esse cenário há 15 anos. Eu sei que ele me levou a ser um jogador melhor, e eu o levei a ser um jogador melhor também”.

Golaço melhor que sexo

golaço de bicicleta de Cristiano Ronaldo arrow-options
Divulgação
O golaço de bicicleta de Cristiano Ronaldo foi o vencedor como o mais bonito da última temporada europeia

Perguntado sobre o gol mais bonito de sua carreira, o atacante não teve dúvidas e elegeu a pintura de bicicleta contra a Juventus pela Champions League, e afirmou que o golaço foi melhor que fazer sexo.

Leia também: Defesa de CR7 pagou por silêncio de suposta vítima de estupro, mostra documento

Leia mais:  Com golaço no fim, Sport-ES arranca empate com o São Mateus, no Robertão

“Foi melhor que sexo. Com a minha Giorgina não (disse rindo). É o meu gol favorito. De longe. Tecnicamente é complicado fazer aquilo. Tentei marcar esse gol durante muitos anos. Tenho 700 gols e nunca tinha marcado um assim. Acho que nunca vi um gol de bicicleta assim. O modo como saltei, contra o Buffon, contra a Juventus nas quartas da Champions. Provavelmente um dos melhores gols da história” disse Cristiano Ronaldo .

Comentários do Facebook
publicidade

Esportes

Coluna – Paradesporto militar: um resgate histórico

Publicado

em

Durante uma semana 19 militares, alguns reformados, mas outros ainda na ativa apesar de terem algum tipo de deficiência, participaram da terceira edição do acampamento militar paralímpico, em São Paulo. Em apenas uma semana, eles foram apresentados a 11 modalidades, descobrindo o potencial para a prática do esporte adaptado.

A atividade não se limita aos membros das Forças Armadas. Policiais militares e também guardas civis – incluídos pela primeira vez, tiveram a oportunidade de praticar diferentes esportes, além de trocarem experiências e receberem mais informações sobre o paradesporto.

A ligação entre o esporte paralímpico e os militares é histórica. Um dos pioneiros do paradesporto é o médico judeu Ludwing Guttmanm, que usou as atividades esportivas para recuperar pacientes que haviam sofrido mutilações durante a Segunda Guerra Mundial. Em 1948, Guttmann realizou a primeira competição, com os pacientes dele, em um hospital na Inglaterra. Quatro anos depois, o embrião dos Jogos Paralímpicos já tinha ares internacionais, com mais de cem inscritos. Dali até a primeira edição dos Jogos Paralímpicos, em 1960, foi uma questão de tempo.

Dentre os vários pontos a se destacar do acampamento está a presença de técnicos e até mesmo de atletas paralímpicos que integram as seleções nacionais, nas oficinas das quais os militares fazem parte. E, vale lembrar, que o acampamento não fica apenas nas vivências práticas: há ainda momentos de diálogo e de apresentações teóricas, importantes para que a compreensão do paradesporto como fenômeno seja completa.

Um Centro de Treinamento de ponta, como é o caso da estrutura que o CPB mantém em São Paulo, tem como objetivo final a busca de medalhas em eventos internacionais e a evolução do esporte de alto rendimento. Mas iniciativas como o acampamento militar mostram que é possível ir além. É óbvio que dentre os participantes do acampamento pode surgir algum talento excepcional. Mas isso seria apenas uma consequência. O objetivo principal, ali, é mostrar aos militares que a prática esportiva, mesmo após adquirir uma deficiência física, é possível. 

Leia mais:  Felipe Melo faz gesto obsceno para santistas: “Não conseguem encher estádio”

#deolhonabase

A partir desta terça-feira (19) o Centro de Treinamento Paralímpico recebe as Paralimpíadas Escolares. Jovens de todos os estados do país estarão em ação, observados de perto por integrantes da elite do esporte nacional. Vale a pena acompanhar.

Edição: Verônica Dalcanal

Comentários do Facebook
Continue lendo
Carros e Motos46 minutos atrás

Veja 5 scooteres inéditos que estão no Salão Duas Rodas 2019

arrow-options Guilherme Menezes/iG Salão Duas Rodas 2019 conta com várias opções de scooteres para todos os gostos e bolsos O...

Estadual46 minutos atrás

Hospital Estadual de Urgência e Emergência promove ação no Dia Mundial do Diabetes

O Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória, unidade hospitalar gerenciada pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social...

Estadual47 minutos atrás

Maratona de programação movimenta o Epicentro nesta quarta (20)

O Hub de Inovação, Epicentro, localizado no Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), no Centro de Vitória, é um...

Estadual47 minutos atrás

SIC 2019: 48 cafés capixabas são selecionados para o Coffee of the Year

Cafeicultores do Espírito Santo participam em peso do concurso Coffee of the Year (COY), realizado durante a Semana Internacional do Café (SIC)....

Estadual47 minutos atrás

Policiais civis participam de curso sobre excelência no atendimento

Policiais civis que atuam na 2ª Delegacia Regional e nos Distritos Policiais de Vila Velha participam, nesta semana, de um...

Estadual47 minutos atrás

Cultura, gastronomia, história, música e tombo da polenta fazem parte da programação da RuralTur 2019

Quem prestigiar a 15ª Feira Nacional do Agroturismo Rural (RuralTur), que acontece entre quinta-feira (21) e domingo (24), em Venda...

Estadual47 minutos atrás

Vitória recebe Fórum Regional de Concessões e Parcerias

Na próxima segunda-feira (25), Vitória será sede do Fórum PPPs e Concessões– Espírito Santo, evento que reunirá investidores, empresários, consultorias...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana