conecte-se conosco



Nacional

Criminosos do Rio usam a “Droga zumbi”, nova versão do “Boa noite, Cinderela”

Publicado

em

source
Arcos da Lapa arrow-options
Marina Herriges / Riotur / Divulgação

Golpistas já fazem uso da Droga Zumbi em festas na Lapa, no Rio de Janeiro


As imagens das câmeras de segurança do bar onde jovens acreditam terem sido dopados na Lapa, no último fim de semana, serão solicitadas ao estabelecimento pela Polícia Civil. De acordo o delegado Geraldo Assed, da 5ª DP (Mem de Sá), onde o caso foi registrado, está sendo investigada a possibilidade de o autor do crime ter agido sozinho ou que a ação foi articulada por uma quadrilha. O uso de ” droga zumbi ” não é descartado.

Leia também: Agentes da PF seguem GPS, entram em favela do Rio e são atacados; um morreu

“O Boa Noite Cinderela é aplicado desde os anos 90. Este ano, porém, tem sido usado por ambulantes em blocos de Carnaval. Neste último caso, as vítimas relatam que nenhuma pessoa estranha se aproximou delas”, comentou o delegado.

A vítima, que relatou o caso em uma rede social, teve pertences roubados. Os criminosos ainda fizeram uma dívida de mais de R$2 mil com o cheque especial. O namorado da jovem também teve a carteira roubada e não descarta que tenha sido drogado com a substância escopolamina, conhecida como a ‘droga zumbi’ e também como burandanga. “Geralmente, nessa época de Carnaval , esses crimes aumentam. A pessoa dopada por uma bebida pode vir até a óbito”, alerta o delegado.

Leia também: Polícia suspeita que pai tenha matado filho de sete anos e se suicidado

Após o relato da jovem do último fim de semana, muitas pessoas contaram que caíram no mesmo golpe, na Lapa. Uma enfermeira disse que estava próximo aos Arcos quando um homem jogou algo no copo dela por cima de seu ombro. “Perdi a consciência no carro. Estava acompanhada e não fui roubada. Acordei e fui trabalhar. Ainda bem que era num hospital, porque tive uma depressão respiratória”.

Comentários do Facebook

Nacional

Primeiro ônibus adaptado ao novo coronavírus passa a circular no RS

Publicado

em


source
Ônibus adaptado para prevenir o contágio pelo novo coronavírus
Divulgação/Ouro e Prata

Ônibus adaptado para prevenir o contágio pelo novo coronavírus

O ônibus de viagem Biosafe, adaptado para prevenir a propagação do novo coronavírus (Sars-Cov-2) , passará a rodar hoje (11) no Rio Grande do Sul. O veículo foi criado pela empresa Marcopolo, e a viagem será operada pela viação Ouro e prata. O trajeto será de Porto Alegre até Santa Rosa.

O veículo partirá às 18:30 e deve passar por Cruz Alta, Ijuí e Santo ângelo, até chegar ao destino final. O preço da passagem é R$165, o mesmo valor da tarifa dos ônibus comuns de viagem.

O ônibus é adaptado para garantir o distanciamento entre os passageiros. São três fileiras com apenas uma poltrona, totalizando 33 assentos de semileito e com serviço executivo. Foi instalada uma cortina de material antimicrobiano entre as fileiras.

O veiculo conta também com um sistema de radiação  UV-C, que desinfecta o ar e as superfícies do ar-condicionado, visando eliminar as partículas virais que estão em circulação.

Os banheiros também recebem radiação ultravioleta para higienização. A luz é automática e acende após o uso, não sendo necessário encostar em botões para o acionamento.

“Em razão da pandemia, buscamos parceria com a Marcopolo para apresentar um ônibus que se diferencie em relação ao conforto, distanciamento dos passageiros e, especialmente, itens que contribuam para a redução ao máximo os riscos de contaminação pelo coronavírus”, disse o diretor de operações da Ouro e Prata, Carlos Bernaud, ao G1 .

Comentários do Facebook
Continue lendo
Entretenimento6 minutos atrás

Blogueira anuncia Covid-19 de forma estranha: “Finalmente consegui pegar”

Reprodução/Instagram Juliana Bonde “Eu finalmente consegui pegar! Achei que não ia pegar, mas peguei”, disse a blogueira Juliana Bonde para...

Entretenimento6 minutos atrás

Cantor Tiee faz show em casa noturna carioca que tem fila e aglomeração

Na noite desta segunda-feira, 10, o cantor Tiee foi atração principal do evento “Resenha do Tiee”, que aconteceu no famoso...

Esportes6 minutos atrás

Campeão aprova bolha na Fórmula E, mas torce para que seja temporária

. Assim como as ligas de basquete norte-americana, masculina (NBA) e feminina (WNBA), a Fórmula E criou uma espécie de...

Saúde6 minutos atrás

Prefeito de Duas Barras, no Rio, morre vítima da covid-19

. O prefeito de Duas Barras, na região serrana do Rio, Luiz Carlos Botelho Lutterbach (PP-RJ), de 55 anos, morreu...

Entretenimento6 minutos atrás

Leo Dias é contratado para programa de rádio na Jovem Pan

O jornalista especializado em celebridades Leo Dias já tem um novo desafio profissional pela frente. Ele é o novo contratado...

Nacional6 minutos atrás

Primeiro ônibus adaptado ao novo coronavírus passa a circular no RS

Divulgação/Ouro e Prata Ônibus adaptado para prevenir o contágio pelo novo coronavírus O ônibus de viagem Biosafe, adaptado para prevenir...

Internacional21 minutos atrás

Google transforma smartphones Android em sensores de terremotos

. Os smartphones Android do Google, de propriedade da Alphabet, começaram nesta terça-feira (11) a detectar terremotos em todo o mundo...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!