conecte-se conosco



Regional

Criminoso procurado no Norte do ES é preso em operação integrada

Publicado

em

 

.

Uma operação integrada envolvendo a participação de policiais do 5º Batalhão e da 13ª Delegacia Regional da Polícia Civil foi realizada, na manhã desta quinta feira (09), com o objetivo de cumprir o mandado de prisão do criminoso atualmente mais procurado da região da AISP/5, área Integrada de Segurança composta pelos municípios de Aracruz, João Neiva, Ibiraçu e Fundão.

O alvo da operação se encontrava com dois mandados de prisão por homicídio e um mandado de prisão por tráfico de entorpecentes. Além dos mandados, homem é investigado por outros homicídios e confrontos armados entre organizações criminosas rivais que disputavam o tráfico de drogas na região da Vila do Riacho, em Aracruz.

Mediante informações trabalhadas por semanas pela Inteligência do 5°BPM e da 13ªDR, foi possível planejar e executar a operação que contou com a presença de policiais de delegacias especializadas e grupamentos especializados da Polícia Militar e Polícia Civil. Em vista da extensão territorial, sensibilidade da área, histórico de fugas do alvo e segurança de pessoas inocentes residentes no local, foi necessário o emprego de aproximadamente 35 policiais em 10 viaturas.

Na primeira ação policial de tentativa de captura, realizada em uma fazenda localizada em Baixo Quartel, Linhares, o procurado da justiça inicialmente conseguiu empreender fuga por uma região de pasto e mata. No entanto, por intermédio de um cerco policial, informações da inteligência e perseverança das equipes, cerca de duas horas depois foi possível a captura na área rural de Regência, Linhares, quando estava a bordo de um veículo, cujo condutor dava fuga a ele para a Vila do Riacho, em Aracruz.

De posse de informações que o capturado possuía uma arma de fogo, diligências realizadas foram capazes de levar a Polícia a apreender na Barra do Riacho um revólver calibre 38 e três munições. Tal armamento será alvo da Perícia, pois se acredita que pode ter sido utilizada em outros homicídios registrados na região.

O homem detido e o motorista do veículo que deu fuga a ele, juntamente com a arma de fogo apreendida, foram conduzidos para a 13ª Delegacia Regional, à presença da autoridade policial.

O comandante do 5º BPM, tenente-coronel Claudio Silva e o delegado chefe da 13ªDR, Nilton Abdal, registraram a importância desta prisão, como resposta firme e eficiente do Estado a necessidade da população de Aracruz e região.

Comente Abaixo
Economia8 horas atrás

Azul parabeniza GOL, sua “irmã mais velha”, pelos 20 anos

Guilherme Dotto Azul parabeniza GOL, sua “irmã mais velha”, pelos 20 anos Nesta sexta-feira (15), dia de comemoração de aniversário...

Estadual8 horas atrás

Companhia de saneamento deve indenizar família que teve residência inundada

A sentença é do juiz da 6ª Vara Cível de Vitória. Uma família, que teve a residência inundada por água...

Regional8 horas atrás

Homem que teve cancelada passagem comprada para amigo deve ser restituído

  Já o pedido de indenização por danos morais foi julgado improcedente. O juiz do 1º Juizado Especial Cível, Criminal...

Versão Impressa8 horas atrás

FA 1181 | 16 DE JANEIRO DE 2021

Comente Abaixo

Entretenimento9 horas atrás

Ex-“Zorra”, atriz Renata Castro Barbosa fala com exclusividade ao iG Gente

Divulgação/Rodrigo Lopes Renata Castro Barbosa Com pouco mais de três décadas de carreira, Renata Castro Barbosa vem colecionando personagens memoráveis...

Entretenimento9 horas atrás

Larissa Manoela confirma presença de Emilia Pedersen em seu novo longa-metragem

Reprodução/Instagram Larissa Manoela e Emilia Pedersen Assim como Emanuelle Araújo e Bruno Montaleone, a atriz, cantora e compositora dinamarquesa Emilia Pedersen...

Economia9 horas atrás

Aeronave da Azul que iria à Índia transportará cilindros de oxigênio para Manaus

Calebe Murilo Aeronave da Azul que iria à Índia transportará cilindros de oxigênio para Manaus A Azul Linhas Aéreas irá...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!