conecte-se conosco



Esportes

Criciúma e São José abrem rodada da Série C em Santa Catarina

Publicado

em


.

Criciúma e São José-RS fazem na noite de hoje (25) o primeiro jogo da oitava rodada da Série C do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira (25). As duas equipes estão em declínio na competição e precisam reagir para se manter na cola do G4. O jogo será no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC), às 20h (horário de Brasília). Os donos da casa estão na quinta posição, com nove pontos. Já os visitantes têm oito e ocupam a sétima colocação.

Sem vitórias nos últimos jogos do campeonato – dois empates e uma derrota – a equipe catarinense tem motivos para acreditar no êxito esta noite. no Majestoso. O Tigre, comandado, pelo técnico Roberto Cavalo, permanece invicto em casa: dos nove pontos somados na Série C, sete foram obtidos como time mandante. Entretanto, o primeiro revés sofrido pelo Criciúma aconteceu na última rodada, quando foi derrotado pelo Ypiranga por 2 a 0, em Erechim (RS).

 Assim como o Tigre, o adversário São José-RS também vem se mostrando um clube caseiro, com duas vitórias, até o momento, como mandante. O time gaúcho vive ainda uma seca de vitórias na Série C: nas últimas quatro partidas, foram dois empates e duas derrotas. Na rodada passada, o São José-RS perdeu fora de casa para o Londrina por 1 a 0.

Para vencer esta noite, o Zeca terá de melhorar a pontaria. A equipe comandada pelo treinador Éverton Vanoni tem o pior ataque do Grupo C, ao lado São Bento-SP, com quatro gols marcados.

Jogos do fim de semana

Amanhã (26) serão mais três jogos pela oitava rodada. Pelo Grupo A, o Imperatriz-MA busca a primeira vitória na competição. O adversário dos maranhenses será o Ferroviário-CE no estádio Frei Epifânio, na cidade de Imperatriz (MA), às 17h. Na sequência, às 19h, o Botafogo-PB entra em campo contra o Paysandu no Almeidão, na capital João Pessoa (PB). Pelo Grupo B, o lanterna Boa Esporte visita o vice-lanterna São Bento-SP, no estádio Walter Ribeiro, na cidade Sorocaba (SP), às 16h.

A bola continua rolando no domingo (27). Pelo Grupo B, o Volta Redonda recebe o líder Brusque em casa, às 15h, no estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ). Logo depois, às 15h30, o Ypiranga encara o Ituano, no Colosso da Lagoa, em Erechim (RS). E no estádio Almeidão, no município de Tombos (MG), o Tombense encara o Londrina, às 16h. No Grupo A, às 18h,  Remo e Manaus medem forças no Mangueirão, em Belém (PA).

A rodada só termina na segunda-feira (28). O Santa Cruz, líder do Grupo A, enfrenta o Jacuipense no estádio do Arruda, na capital Recife (PE), às 20h.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Comentários do Facebook

Esportes

Fórmula 1: Verstappen e Stroll batem em treino para GP de Portugal

Publicado

em


Max Verstappen e Lance Stroll colidiram durante um segundo treino tumultuado para o primeiro Grande Prêmio de Fórmula 1 de Portugal em 24 anos. Na atividade realizada nesta sexta-feira (23), Valtteri Bottas ditou o ritmo da campeã Mercedes.

A tarde foi interrompida por duas bandeiras vermelhas, a primeira quando Pierre Gasly, da AlphaTauri, parou com o carro em chamas, e depois quando a Red Bull de Verstappen e a Racing Point de Stroll se chocaram.

Verstappen xingou bastante no rádio da equipe depois do impacto quando ele tentava seguir o traçado interno, chegando a insinuar que Stroll é cego.

“Fiquei muito surpreso que ele tenha virado para dentro enquanto eu me aproximava dele. Não sei para onde eu teria que ir”, disse o holandês, que se recusou a se desculpar por seu palavreado. “Foi muito desnecessário”.

O chefe da Racing Point, Otmar Szafnauer, discordou: “Posso garantir 100% que Max sabia que Lance estava lá (…). Mas Lance não sabia que Max estava lá. É muito simples para mim”.

Mesmo assim, Verstappen encerrou o dia como segundo mais veloz, atrás de Bottas. Lewis Hamilton, heptacampeão de F1 da Mercedes, cravou o segundo melhor tempo da manhã e o oitavo depois do almoço.

Lando Norris, da McLaren, ficou em terceiro à tarde, à frente de Charles Leclerc, da Ferrari.

Bottas foi o mais rápido nas atividades da manhã e da tarde, mantendo o hábito de liderar nas sextas-feiras, com um melhor tempo geral de 1min17s940 no circuito de Algarve.

Pela oitava corrida seguida, incluindo a de Nuerburgring, onde os treinos só começaram no sábado por causa do tempo ruim, o nome de Bottas liderou os cronômetros.

Comentários do Facebook
Continue lendo

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!