conecte-se conosco


Entretenimento

Criar filhos no anonimato é escolha que muitas famosas fazem e outras resistem

Publicado

em

Como figuras públicas, a vida das celebridades é sempre motivo de interesse da mídia. A maternidade das famosas não é diferente, afinal, o assunto gravidez das personalidades sempre ganha o mundo do entretenimento de forma rápida.

Leia também: De bem com a balança! Famosas que recuperaram o shape pouco tempo após parto


Sabrina Sato quando mostrou pela primeira vez o rosto da filha Zoe
Reprodução/Instagram

Sabrina Sato quando mostrou pela primeira vez o rosto da filha Zoe

Toda a idealização pública da maternidade dessas figuras, no entanto, vem muita das vezes abastecida pelas próprias famosas. Geralmente elas enchem esse interesse com pequenos detalhes capazes de gerar barulho, começando pela forma como anunciam a gravidez. Sabrina Sato , por exemplo, fez quase uma cerimônia para dizer que a primogênita estava a caminho, com direito a vídeo publicitário caprichado, que lhe rendeu cerca de R$ 150 mil.

Leia também: Anônimos, filhos de famosos viram sucesso nas redes sociais pela beleza

Para tirar proveito da idealização pública e da fase dita como uma das mais bonitas na vida das mulheres, muitas mamães famosas lidam com a gravidez como uma forma de fazer render ainda mais o orçamento e a popularidade. Mayra Cardi, por exemplo, aproveitou a gestação de Sophia para dar dicas sobre hábitos saudáveis na gravidez, o que lhe rendeu muito mais seguidores e visualizações. Esperta, a life coach também passou a divulgar a filha no Instagram em um perfil próprio, antes mesmo dela nascer, e já coleciona mais de 500 mil seguidores.


Mayra Cardi com Sophia
Reprodução/ Instagram

Mayra Cardi com Sophia

Durante a gestação as personalidades normalmente recheiam as redes sociais com imagens romantizadas da barriga e capricham nas publicações patrocinadas. Gerando a todo momento o interesse alheio, algumas passam a “vender a gestação”, como Sabrina Sato, que fez um quadro especial no seu programa para compartilhar publicamente cada etapa do barrigão. 

Leia mais:  Nova versão de “Popeye” com apito e espinafre orgânico divide opiniões na web

Quando a criança vem ao mundo é escolha dos pais a forma com que vai introduzi-la (ou não) na mídia. Ainda usando Sato como exemplo, ela passou cerca de 20 dias instigando a curiosidade de todos para mostrar o rosto da pequena, e decidiu exibi-lá foi em uma imagem produzida por uma equipe de peso.

Mostrar a criança publicamente eleva ainda mais o bolso das  celebridades  e, consequentemente, a fama. Brad Pitt e Angelina Jolie, por exemplo, embolsaram cerca de US$ 20 milhões em vendas exclusivas das primeiras fotos dos filhos para revistas internacionais, e a exposição das crianças fez com que o nome deles rendessem ainda mais mundialmente.

É fácil destacar que essa prática parece ter ganhado ainda mais força nos últimos anos por conta da alta da internet. Entretanto, esse fato não é novidade. Em 1998, por exemplo, a gravidez de Xuxa ganhou momentos especiais em noticiários importantes do Brasil, além de muitas capas de revistas. Apesar de toda a aposta da apresentadora em introduzir a filha na mídia desde o seu nascimento, Sasha passou anos preservando a sua imagem e se dedicando no crescimento pessoal e intelectual com estudo e viagens, e somente agora, aos 20 anos, ela passou a tentar chamar atenção e conquistar uma popularidade própria carregando o título de it girl.

Maternidade (quase) anônima


Sandy e Isis Valverde optaram pelo anonimato dos filhos
Reprodução/ Instagram

Sandy e Isis Valverde optaram pelo anonimato dos filhos

Na contramão das que exploram a gestação e a imagem dos filhos, há aquelas que se preocupam somente no trabalho árduo de evitar os holofotes, e passam a investir em formas discretas de agir.

Um dos grandes exemplos de atitudes como essa no Brasil é Sandy. A cantora manteve a gravidez quase em off, e desde que Theo nasceu ele só apareceu uma única vez na mídia, em agosto de 2018 quando “invadiu” um ensaio dos pais durante um vídeo no Youtube. Entretanto, o rosto do pequeno não entrou em cena, pois ele só foi filmado de costa e de lado.

Leia mais:  Samara Felippo critica tipo de humor feito por Danilo Gentili e humorista reage

Quem provavelmente deve seguir a mesma linha da cantora é Isis Valverde, que deu à luz em novembro de 2018 e desde então tem protegido a imagem de Rael. Até agora a atriz compartilhou apenas dois cliques do pequeno, em ambos a imagem mostra somente os pés cobertos da criança. Apesar de a gravidez da global ter recebido muitos flashes em seu feed, e muita expectativa dos seguidores, ela se manteve longe da mídia durante esse tempo.

A cantora Adele também é adepta ao anonimato do herdeiro, que tem seis anos de idade e nunca teve um clique compartilhado pela mãe. Quando está sendo fotografada por paparazzi, a artista sempre esconde o rosto de Angelo, mas o flagra já aconteceu algumas vezes. Em entrevista para revista Vogue , ela falou sobre sua atitude: “Eu acho muito difícil ser filho de uma pessoa famosa. E se ele quiser fumar maconha ou beber quando for menor de idade, ou se ele for gay e não quiser me contar? Ele será fotografado e é assim que eu vou descobrir”.

Leia também: Sem flash! Famosos que escolheram deixar seus filhos no anonimato

A forma com que cada estrela lida com a maternidade são fatores particulares e devem ser respeitados. Entretanto, ao que tudo indica, por conta do avanço das redes sociais provavelmente a exposição da gestação seja o negócio mais lucrativo e com maior tendência de crescimento entre as personalidades públicas. 

Fonte: IG Gente
Comentários do Facebook
publicidade

Entretenimento

Túlio Gadelha faz trocadilho e se derrete por Fátima Bernardes

Publicado

em

Curtindo uma folga do “Encontro”, Fátima Bernardes está aproveitando s sexta-feira (19) ao lado de seu namorado, Túlio Gadêlha. Em suas redes sociais, o deputado compartilhou uma foto da apresentadora fazendo um trocadilho com a cidade de Olinda para reverenciar sua amada.

Leia também: Ausência de Fátima Bernardes no “Encontro” inquieta web, mas não afeta audiência


Fátima em Recife
Reprodução / Instagram

Fátima Bernardes é enaltecida por seu namorado

Leia também: Que fofura! Fátima Bernardes volta ao passado com foto da infância

“Oh, linda”, derreteu-se Túlio Gadêlha sobre uma foto de Fátima Bernardes em Pernambuco. O casal completou um ano de namoro no dia 2 de novembro.

Leia também: Atrasada, Fátima Bernardes faz postagem de dia do beijo com Túlio Gadêlha

Fátima Bernardes e Túlio lidam com um relacionamento à distância já que a apresentadora mora no Rio de Janeiro enquanto o companheiro mora no estado de Pernambuco.

Fonte: IG Gente
Comentários do Facebook
Leia mais:  Colorismo é debatido fora da militância e pode mudar os rumosdas artes visuais
Continue lendo
Nacional4 minutos atrás

Grávida de 7 meses morre ao tentar salvar filho de 5 anos afogado em represa

Mãe e filho que se afogaram na Represa de Jurumirim, em Itaí (SP), na tarde desta quinta-feira (18), morreram depois de...

Direto de Brasília14 minutos atrás

Salles nomeia militares para acabar com “arcabouço ideológico” no Ministério

Jorge William/Agência O Globo O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, não comentou nomeação de militares Seguindo orientação do presidente...

Direto de Brasília14 minutos atrás

Alan García deixou carta de despedida onde nega subornos e diz que cumpriu dever

Alexandre Moreira/Brazil Photo Press/Agencia O Globo Alan García deixou carta de despedida onde nega subornos e diz que cumpriu sua...

Direto de Brasília14 minutos atrás

Explosão em casas deixa dois mortos e três feridos em Pernambuco

Reprodução/TV Globo A explosão atingiu três casas em Camaragibe e duas delas foram completamente destruídas Um vazamento de gás provocou...

Direto de Brasília14 minutos atrás

Acidente com ônibus que ia para enterro de ex-presidente do Peru deixa 8 mortos

Reprodução Acidente com ônibus que ia para enterro do ex-presidente do Peru deixou vários mortos e feridos Pelo menos oito...

Mulher2 horas atrás

‘Tinja o cabelo’: aluna de medicina faz lista com vezes que sofreu com machismo

Se você é mulher, certamente já ouviu frases como “Isso não é coisa de menina” ou “Você precisa se comportar...

Entretenimento2 horas atrás

Túlio Gadelha faz trocadilho e se derrete por Fátima Bernardes

Curtindo uma folga do “Encontro”, Fátima Bernardes está aproveitando s sexta-feira (19) ao lado de seu namorado, Túlio Gadêlha. Em...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana