conecte-se conosco



Internacional

Crianças pulam do terceiro andar de prédio em chamas; vídeo

Publicado

em

Incêndio ocorreu em Grenoble, no sudeste da França. Crianças estavam sozinhas e tiveram que contar com a ajuda de destemunhas durante o salto

Um incêndio que ocorreu em um prédio localizado em Grenoble, no sudeste da França, obrigou duas crianças de 3 e 10 anos a saltar pelas janelas de uma altura de 12 metros. As crianças foram apanhados por um grupo de adultos que estavam localizados em frente ao prédio em chamas .

Um vídeo filmado de um outro prédio residencial registrou o momento de tensão e foi divulgado pelo jornal regional Le Dauphiné Libéré. As imagens mostram o momento exato em que as crianças saltam.

Em um gesto heróico, a criança de 10 anos segura a mais nova, de 3 anos, pelas roupas antes de soltá-la. Testemunhas que estavam no térreo do prédio conseguiram segurar a criança. A criança mais velha saltou logo em seguida.

Das janelas do apartamento saía uma espessa cortina de fumaça . É possível ouvir moradores gritando com medo do que poderia acontecer com as crianças.

O Corpo de Bombeiros que atendeu a ocorrência disse que as crianças ficaram ilesas de forma milagrosa, segundo a AFP. Os dois foram hospitalizados por inalação de fumaça, junto com outras 17 pessoas que estavam no edifício.

As testemunhas que salvaram as crianças ficaram feridas e foram levadas às pressas para um hospital com fraturas no antebraço.

O paradeiro dos pais das crianças no momento do incêndio e as causas do fogo ainda são desconhecidas.

Assista ao vídeo:

Comentários do Facebook

Internacional

Trump ofende manifestantes anti-racistas em New Hampshire

Publicado

em


source
foto
Divulgação

Donald Trump


Pouco depois de aceitar a nomeação republicana para concorrer à reeileição oficialmente, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, dirigiu palavras duras aos manifestantes antirracismo na sexta-feira (28), em New Hampshire.


Dirigindo-se a uma multidão em um hangar do aeroporto, Trump chamou os manifestantes – que procuraram interromper seu discurso na Casa Branca na noite de quinta-feira – de ” bandidos ” e disse que o senador Rand Paul poderia ter morrido quando foi cercado por manifestantes depois.

Paul disse, na sexta-feira, que foi atacado por uma “multidão enfurecida” de mais de 100 pessoas perto da Casa Branca e teve que ser resgatado pela polícia. “Ele poderia ter ficado em estado grave ou ter sido morto  -e isso incluiria sua esposa -, se os policiais não estivessem lá “, disse Trump sobre o senador republicano.

O presidente enfatizou o tema da lei e da ordem para motivar sua base política e atrair mais eleitores para as pesquisas nacionais antes da eleição de 3 de novembro. “Eles não são manifestantes. Não são manifestantes. São anarquistas, são agitadores, são desordeiros, são bandidos .”

Trump foi criticado por não demonstrar empatia após tiroteios e assassinatos de homens negros pela polícia, incluindo George Floyd, que morreu sob custódia policial em Minneapolis em maio, gerando manifestações anti-racismo em todo o mundo.

Novos protestos eclodiram em Kenosha, Wisconsin esta semana, depois que policiais atiraram em Jacob Blake , outro homem afro-americano, na frente de seus filhos. Ele sobreviveu. Milhares de pessoas participaram de uma passeata em Washington na sexta-feira para denunciar o racismo.

Trump não comentou muito sobre Blake, mas falou sobre os manifestantes na sexta-feira, sem especificar de qual manifestação estava falando. “Eles estão apenas procurando encrenca. Isso não tem nada a ver com George Floyd, não tem nada a ver com nada. Eles nem mesmo sabem quem é George Floyd “, disse ele.

Biden e seu companheiro de chapa, o candidato à vice-presidência, o senador Kamala Harris, disseram que Trump estava tornando a América menos segura com sua retórica em como lidar com a pandemia do novo coronavírus .

“O presidente incita a violência , inspira atiradores da supremacia branca e sua resposta falhada de Covid está custando milhares de vidas por dia. Quando você olha para o mundo agora, pergunte-se: Você se sente seguro na América de Trump?”, Biden tweetou.

“Ele (Trump) está obcecado, eu acho, em espalhar o medo e usar a divisão para proteger seu próprio ego e, mais fundamentalmente, erodir as fundações da democracia que ele jurou defender”, disse Harris em uma arrecadação de fundos na sexta-feira.

Fonte: IG Mundo

Comentários do Facebook
Continue lendo
Nacional12 segundos atrás

Após discussão, motociclista chuta carro e ameaça motorista de morte; assista

Reprodução Imagens foram registrada por motorista que vinha logo atrás do carro da vítima atacada Imagens de uma discussão de...

Política30 minutos atrás

Bolsonaro caiu: veja vídeo que gerou comentário de duplo sentido

Reprodução internet O presidente foi a Goiás no sábado (29) para fazer a inauguração de uma usina; no evento, estava...

Entretenimento30 minutos atrás

Morre esposa Milton Neves aos 65 anos: “Maldito câncer”

Reprodução/Twitter Milton Neves junto com a esposa Morreu na madrugada deste domingo (30) a esposa do jornalista Milton Neves, Lenice...

São Mateus30 minutos atrás

Com “Risco Alto”, São Mateus acumula 63 mortes e 2.686 casos confirmados por Covid-19

O município de São Mateus segue pela quarta semana consecutiva, classificado como Risco Alto na Matriz de Risco do Governo...

Política45 minutos atrás

“Condições favorecem o autoritarismo religioso no Brasil”, diz pesquisadora

Marco Zero Conteúdo Bolsonaro em visita a Canção Nova, em 2018. A pesquisadora guatemalteca Brenda Carranza estuda religiões e o...

Esportes1 hora atrás

Brasil não é favorito para ganhar a Olimpíada, afirma a oposta Tandara

. Campeã olímpica nos Jogos de Londres (2012), Tandara é a principal contratação do Osasco/Audax para a temporada 2020/2021 do...

Esportes2 horas atrás

Natação: Viviane Jungblut retorna ao Brasil após treinos na Europa

. A nadadora gaúcha Viviane Jungblut retorna ao Brasil neste domingo (30) após três semanas de atividades na Europa, como...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!