conecte-se conosco


Entretenimento

Criança perdida na praia? Coloque-a nos ombros e peça que todos batam palmas

Publicado

em

Um projeto idealizado em São Paulo está contagiando banhistas das praias de todo o País. A inspiração veio de uma prática comum na Argentina e atraiu a atenção dos idealizadores do projeto.

Palmas, que parecem brincadeira, são, na verdade, um sinal. Toda vez que alguém encontra uma criança perdida na praia, a pessoa a coloca sobre os ombros e começa a bater palmas. Quem está em volta repete o gesto até despertar a atenção dos familiares do desaparecido.

No domingo, isso aconteceu em Copacabana. Um policial teria localizado uma criança perdida e deu início à sequência de palmas, alertando os banhistas. A atitude foi compartilhada nas redes sociais, onde frequentadores da praia apoiaram a iniciativa. A PM não soube informar se a criança foi reencontrada por causa do gesto. Apesar da atitude do PM, a corporação informou que, por enquanto, ainda não há orientações a respeito para este tipo de ação.

Na internet, frequentadores da Praia de Copacabana apoiaram a ação. “Vamos continuar, pois dá certo em outros lugares e aqui também está dando. Esse é o melhor método”, disse uma mulher. “Vai ajudar bastante o trabalho dos guardas municipais, bombeiros e policiais”, afirmou outra pessoa. Uma moradora lembrou de outro caso: “Aconteceu o mesmo na Siqueira Campos. A criança estava com uma senhora e, com as palmas, logo, logo o Pai localizou o filho. Brilhante ideia!”, escreveu.

Em Vitória (ES) essa prática já está sendo utilizada também. O secretário de Segurança Urbana Fronzio Calheira Mota afirma que nessa época do ano aumenta a incidência de crianças perdidas nas praias e, por isso, é importante que os banhistas adotem a iniciativa.

“Colocar a criança em um lugar alto é algo lógico, porque ela é pequena, se andar dada a mão dificilmente o pai que está procurando vai vê-la, em cima do ombro a possibilidade de visualização é maior. Se as pessoas também comprarem a ideia e de fato aplaudirem quando a criança for encontrada, vai ajudar muito”, disse.


(*Com informações do Papo de Pai.com)

Comentários do Facebook
Leia mais:  Expo Disney acontece mais enxuta, mas reafirma força doestúdio junto ao público
publicidade

Entretenimento

Determinado a dar o golpe, Régis pede Maria em casamento em “A Dona do Pedaço”

Publicado

em

Régis (Reinaldo Gianecchini) está cada vez mais perto de alcançar o objetivo de seu golpe em “A Dona do Pedaço”. Tudo isso porque, no capítulo desta quinta-feira (27), o playboy pedirá Maria da Paz (Juliana Paes) em casamento.

Leia também: Primeira noite de Vivi Guedes e Chiclete em “A Dona do Pedaço” ferve a web

Régis (Reynaldo Gianecchini) e Maria da Paz (Juliana Paes)
TV Globo/Victor Pollak
Régis (Reynaldo Gianecchini) e Maria da Paz (Juliana Paes)


Depois de ter ido jantar na casa dele em “ A Dona do Pedaço ”, a boleira saiu de lá triste com os comentários que ouviu de Vivi Guedes (Paolla Oliveira). Ao ir embora, Maria da Paz será impedida pelo bonitão.

Leia também: Vivi Guedes critica Maria da Paz, que ouve tudo em “A Dona do Pedaço”

Então, Régis  tentará convencer a morena a ficar com ele. Ela negará e dirá que os dois são completamente diferentes um do outro. Então, o playboy falido de “ A Dona do Pedaço ” pedirá a empresária em casamento e ela aceitará.

Fonte: IG Gente
Comentários do Facebook
Leia mais:  Campeã do “BBB 19”, Paula está namorando empresário: “Sou uma menina direita”
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie
Economia47 minutos atrás

Airbnb agora aluga castelos medievais, ilhas paradisíacas e vilas inteiras

Divulgação/Airbnb Chateau d’Estoublon, Fontvieille, França: disponível no Airbnb Luxe, castelo tem dez quartos e acomoda até 20 hóspedes O Airbnb...

Economia47 minutos atrás

Taxa de conveniência: Conveniência para quem?

Bradley Pjohnson/Creative Commons Cobrança de taxa de conveniência pela compra de ingressos pela internet rendeu disputa jurídica Taxa de conveniência,...

Nacional2 horas atrás

Alexandre de Moraes revoga autorização que senador preso passe férias no Caribe

Rosinei Coutinho/SCO/STF Ministro pediu que CNJ analise conduta do procurador e do juiz que atuaram no caso O Supremo Tribunal...

Nacional2 horas atrás

Projeto que dificulta aborto é criticado e Fernando Holiday já admite mudanças

Fábio Rodrigues Pozzebom/ABr Projeto de Fernando Holiday coloca obstáculos para a realização do aborto legal em São Paulo O vereador...

Nacional2 horas atrás

Céu nublado predomina ao longo do dia nesta quinta, em São Paulo

shutterstock Previsão do tempo para São Paulo indica tempo nublado ao longo do dia As temperaturas continuam amenas nesta quinta (27),...

Entretenimento2 horas atrás

Determinado a dar o golpe, Régis pede Maria em casamento em “A Dona do Pedaço”

Régis (Reinaldo Gianecchini) está cada vez mais perto de alcançar o objetivo de seu golpe em “A Dona do Pedaço”....

Entretenimento2 horas atrás

Além de Paulinho Vilhena, relembre famosos que foram censurados pelo Instagram

Em tempos sombrios do Instagram, Paulinho Vilhena decidiu desafiar a rede social ao publicar um vídeo totalmente nu. Transmitindo um...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana