conecte-se conosco



Mulher

Criança decide não responder pergunta em lição de matemática e motivo surpreende

Publicado

em

Rhythm Pacheco, de 10 anos, foi vista como “corajosa” por se posicionar contra uma pergunta em sua lição de casa de matemática. Depois que a menina terminou o dever, a mãe, Naomi, foi verificar o trabalho feito pela filha quando descobriu a mensagem que a menina havia escrito para a professora.

lição de casa
Reprodução/Mirror

Menina surpreende ao decidir não responder questão em lição de matemática

A mãe decidiu compartilhar a história em suas redes sociais e, por lá, a criança recebeu diversos elogios. Em sua lição , Rhythm encontrou uma questão que pedia lhe para comparar o peso de três mulheres e determinar “quanto mais pesada Isabelle era do que Sue”.

Diante da pergunta , ela responde: “Isso é ofensivo. Não vou fazer. É uma loucura”. Em seguida, ela fica preocupada com a reação da professora e, por isso, escreveu uma carta para explicar por qual motivo não queria responder a questão, segundo o portal Today.

“Não quero ser grosseira, mas não acho que esse problema de matemática tenha sido muito bom, porque está julgando o peso das pessoas. Simplesmente não achei legal”, diz a menina na carta.

A preocupação da pequena de que a pergunta possa ser prejudicial para as meninas que possam se sentir inseguras com seus corpos deixou seus pais orgulhosos. “O pai de Rhythm e eu estamos extremamente orgulhosos dela por ouvir seus instintos e defender o que é certo”, diz Naomi.

“A professora do Rhythm foi muito receptiva e lidou com a situação com tanto cuidado. Ela disse que entende como a menina ficaria chateada com isso e que não precisava escrever a resposta da lição ”, finaliza.

Comentários do Facebook

Mulher

Recém-casados são aplaudidos em protesto contra o racismo nos EUA

Publicado

em


source

Lara Sanders e Samuel Mekonnen estavam fazendo as fotos do casamento nas ruas de Los Angeles, Estados Unidos, quando decidiram passar pela manifestação antirracista . A chegada dos dois causou comoção e os manifestantes aplaudiram a presença deles.

casal em protesto
Reprodução/Instagram

O casal estava fazendo as fotos do casamento quando decidiu participar das manifestações contra o racismo

Leia também:

Em entrevista à People , Lara, 51 anos, conta que eles não planejavam participar do protesto , já que eram quase 17h, horário do toque de recolher imposto na cidade desde o início das manifestações. Porém, não conseguiram resistir. “Foi como se um ímã nos levasse até lá. Estávamos com medo, mas esse era o momento de dizer que o amor supera tudo, que não há limite para o amor”.

O momento foi compartilhado nas redes sociais:

O noivo, Samuel, 30 anos, comenta sobre a presença do casal na manifestação: “Como um casal inter-racial , é claro, nos sentimos solidários e temos uma obrigação. Não é sobre nós ou outras pessoas, é muito maior que isso. É um movimento”.

Os protestos começaram nos Estados Unidos após a morte de George Floyd . O homem foi asfixiado por um  policial que pressionou o joelho contra o seu pescoço por mais de oito minutos. Desde então, manifestações contra a violência policial e o racismo tomaram conta de cidades de diversos países .

Fonte: IG Mulher

Comentários do Facebook
Continue lendo
Saúde26 minutos atrás

Rio registra 64.533 casos confirmados e 6.639 mortes por covid-19

. O estado do Rio de Janeiro registrou 64.533 casos confirmados e 6.639 mortes por covid-19. São mais 1.467 casos...

Nacional41 minutos atrás

Governo Bolsonaro retira dados acumulados do site da Covid-19

reprodução Governo Bolsonaro está mudando protocolo de divulgação sobre a pandemia de coronavírus no Brasil O Ministério da Saúde retirou...

Esportes46 minutos atrás

Ferj não marca retorno para a volta do futebol no Rio

. A autorização do governo estadual já estava dada, mas faltava a Federação de Futebol do Estado do Rio de...

Saúde46 minutos atrás

Hospital em Brasília dá atenção especial a mães na hora do parto

. Equipes médicas que atuam no combate ao novo coronavírus (covid-19) têm dado atenção especial às grávidas com suspeitas de...

Política2 horas atrás

“Cientistas pedem desculpas por erro”, diz matéria compartilhada por Bolsonaro

Reprodução/Twitter Imagem compartilhada pelo presidente no Twitter O presidente Jair Bolsonaro compartilhou na tarde deste sábado (6) uma publicação sobre...

Entretenimento2 horas atrás

Após se separar de Whindersson, Luísa Sonza é flagrada com Vitão

A cantora Luísa Sonza foi flagrada ao lado do cantor Vitão , na última sexta-feira (5), em Alphaville, São Paulo. Pela...

Internacional2 horas atrás

Manifestantes se juntam em Washington para o 12° dia de mobilizações

Wikipedia Expectativa é que mais de 100 mil pessoas se manifestem na capital dos EUA Milhares de manifestantes se juntam...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!