conecte-se conosco



Regional

Criança de 6 anos é internada em estado grave com suspeita de coronavírus

Publicado

em

Ela e dois idosos são de Linhares e estão entubados em UTIs de hospitais

A cidade de Linhares já registra oito casos confirmados de coronavírus e nesta quinta-feira (9) divulgou a primeira morte relacionada à doença, a de um professor. São 99 casos suspeitos e um deles é o de uma criança de 6 anos, que está internada em estado grave. 

De acordo com a Prefeitura de Linhares, a criança está em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) em um hospital de Vitória. Além da criança, dois idosos também estão em UTIs, mas no Hospital Roberto Silvares, em São Mateus. Todos os três estão entubados.

A prefeitura, em seu site, divulgou que a Secretaria Municipal de Saúde está monitorando os três casos graves, que foram primeiro atendidos no Hospital Geral de Linhares (HGL) e depois transferidos, na quarta-feira (8), para as unidades hospitalares referências do Governo do Estado com o acompanhamento da Vigilância Epidemiológica da prefeitura.

Os familiares, segundo a prefeitura, “estão sendo orientados com relação às medidas de prevenção, como uso de máscaras, higienização das mãos e não compartilhamento de objetos de uso pessoal, bem como sobre os cuidados requeridos para os pacientes, que incluem hidratação e permanência em casa, sem circulação por outros locais e evitando contato com familiares e amigos, por exemplo”.

Os exames nos três pacientes graves foram colhidos no HGL e enviados para análise no Laboratório Central do Espírito Santo (Lacen-ES), laboratório de referência estadual localizado em Vitória. A prefeitura aguarda o resultado.


(*Tribuna)

Comentários do Facebook

Regional

Prefeito de Boa Esperança testa positivo para covid-19

Publicado

em

 

O prefeito Lauro Vieira (PP), da cidade de Boa Esperança, região Noroeste do Espírito Santo, testou positivo para a covid-19. A informação foi confirmada pela própria prefeitura, que emitiu um comunicado na manhã desta terça-feira (2).

A nota informa que Lauro Vieira realizou o teste rápido, com equipes de profissionais da Saúde do município, que deu positivo. Ele teria sentido desconforto respiratório, tosse e secreção na garganta. O prefeito ainda aguarda o resultado do exame realizado pelo Laboratório Central (Lacen).

A prefeitura informou ainda que Lauro Vieira está em isolamento domiciliar desde o dia 22 de maio, conforme orientações médicas, e que o estado de saúde é estável.

Boa Esperança faz parte do grupo de alto risco para a contaminação da covid-19, conforme o Mapa de Gestão de Risco do Governo do Estado. Até a tarde de segunda-feira (1º), o município registrou 68 casos confirmados da doença, sendo 3 óbitos e 38 pacientes recuperados.

View this post on Instagram

COMUNICADO

A post shared by Prefeitura de Boa Esperança-ES (@prefeituraboaesperancaes) on

Comentários do Facebook
Continue lendo
Saúde29 minutos atrás

Todos detentos do semiaberto de MG devem ir para prisão domiciliar

. A Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu ontem (2), por unanimidade, que todos os presos dos...

Internacional29 minutos atrás

EUA preveem 100 milhões de doses de vacina contra Covid-19 no início de 2021

Agência Brasil O médico conselheiro da Casa Branca, Anthony Fauci Anthony Fauci, diretor do Instituto Nacional de Alergias e Doenças...

Entretenimento29 minutos atrás

Lea Michele se pronuncia após atriz de “Glee” a acusar de racismo

A atriz Lea Michele resolveu se pronunciar após Samantha Ware revelar nas redes sociais que  a artista transformou a vida...

Política34 minutos atrás

Bolsonaro volta a criticar isolamento: “Não posso resolver tudo sozinho”

Nesta quarta-feira (03), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que não pode resolver o isolmento adotado pelos governadores para...

Polícia Federal39 minutos atrás

PF extradita uruguaio suspeito de homicídio

. Uruguaiana/RS – A Polícia Federal extraditou na manhã da terça-feira (2/6) um foragido das autoridades uruguaias acusado de homicídio...

Polícia Federal39 minutos atrás

Polícia Federal confirma a nomeação de novo Superintendente no Paraná

. Brasília/DF – A Polícia Federal informa a alteração do Superintendente Regional no Estado do Paraná, deixando o cargo o...

Polícia Federal39 minutos atrás

PF desarticula organização criminosa dedicada à extração e comercialização ilegal de madeira

. Porto Velho/RO – A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (3/6) a denominada OPERAÇÃO NINAMETSA, visando a desarticulação da organização...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!