conecte-se conosco



Cidades

Cresce o número de pessoas que participam da campanha "Doe Seu Rabinho"

Publicado

em

SÃO MATEUS – “Doe seu rabinho” é uma campanha idealizada em 2012, pelo grupo dos Corredores Capixabas que organizou uma grande doação de cabelos, e em seguida destinados à Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer – AFECC. Este movimento tem o objetivo de incentivar a mulherada a deixar o cabelo crescer para doar à confecção de perucas que beneficiam pacientes que fazem tratamento contra o Câncer.
A escolha do nome foi intencionalmente pensada para aguçar a curiosidade das pessoas e despertar nelas o espírito solidário, e é neste sentido que a campanha criada do Espírito Santo cresce a cada dia ao ponto de tomar repercussão nacional.
Em São Mateus, a estudante Emanuella Franquilim Evangelista, 17 anos, fala que soube da campanha através de uma conversa informal ao mencionar que ‘enjoou do cabelão’ e queria fazer um corte mais descolado. “Não me arrependo de ter cortado porque cabelo cresce de novo. Quando eu cortei e vi que ficou um pedaço muito grande do cabelo, eu pensei ‘eu vou doar’, pois não sabia o que fazer com esse cabelo, mas eu não sabia onde levar, foi aí que meu amigo me indicou essa campanha” – disse.
Para a campanha, alguns salões ofereceram gratuitamente o serviço de corte de cabelo para as doadoras. Em Pinheiros, a proprietária do Salão Belíssima, Idma Tavares, aderiu a Campanha. Ela conta que vivenciou histórias com o passo a passo de algumas clientes em processo de tratamento contra o Câncer, e a partir daí surgiu o anseio de em contribuir. “Eu não conhecia a campanha, é tanto que os cabelos cortados iam para o lixo. Compartilhei algumas vezes aleatoriamente enviando cabelos pelos Correios para instituições onde recebem o cabelo e transformam em perucas, que são doadas ou não para mulheres em fase de tratamento, mas isto nunca foi uma responsabilidade do nosso salão. O ano passado, através de uma Fan Page conheci o Projeto “Doe seu Rabinho” e me apaixonei. Aqui no salão o corte para este fim é gratuito e fica à escolha da cliente . Enviamos os cabelos pelos Correios, mas hoje estamos com uma média de 6 rabinhos e vamos entregá-los pessoalmente para conhecer de perto o projeto.  É gratificante e uma alegria participar deste movimento” – disse Idma.
E para quem pensa que só adultos participam deste movimento, está muito enganado. A pinheirense Aricelly Moreira Lima, mãe da pequena Rayssa, de apenas 10 anos, fala que sua filha sentiu o desejo de doar os cabelos aos 8 anos ao acompanhar uma matéria sobre o assunto. “Com 9 anos minha filha sofreu um acidente em que ela ficou praticamente careca, ao ter que raspar os cabelos da metade da cabeça, mas não a impediu de atender o desejo do seu coração. Hoje, aos 10 anos, ela fala que deixa os cabelos crescerem pra doar novamente e isto me faz muito bem, porque ensinei para minha filha que doar não é dar o que não queremos, doar, é dar o que amamos” – declara Aricelly.
3Para doar, o cabelo precisa ter acima de 12 centímetros. O cabelo para a doação precisa estar limpo, seco e ser bem amarrado com elástico. Cabelos coloridos ou com mechas também podem ser doados.
As doações podem ser enviadas para a Rua Domingos Póvoa Lemos, n° 297, Jardim Camburi, Vitória/ES, CEP 29090-080.
Se o seu cabelo vai crescer novamente, “Doe seu Rabinho”! Se não puder doar, contribua na divulgação deste movimento!
AFECC
A Afecc é administrada por uma Diretoria Voluntária, sem remuneração e conta com uma equipe de 340 voluntários, trabalhando unida, em prol de um objetivo comum que é o de promover o bem estar do paciente.
A integração dos profissionais das áreas médica e social, voluntariado e familiares, propicia toda a assistência ao paciente, não apenas quando encontram-se internados mas, também domiciliados. Isso faz com que o paciente tenha um tratamento continuado, sem interrupções e, consequentemente com uma eficácia maior e maiores chances de recuperação.
Neste meio século de constante busca pela excelência no trabalho assistencial que realiza, a Afecc orgulha-se de ter conquistado a credibilidade e o respeito da sociedade capixaba, tendo como objetivo o cumprimento de sua missão.3
 
 
 

Comentários do Facebook

Cidades

Carreta sai da pista, tomba e deixa uma pessoa morta na BR 259 em João Neiva

Publicado

em

JOÃO NEIVA (ES) – Uma carreta saiu na pista na tarde deste sábado(02), na BR 259, próximo ao bairro Cavalinho, em João Neiva. O carona que estava na carreta, morreu ainda no local do acidente.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por volta de 15h15 deste sábado(02).O motorista da carreta, de 59 anos, sofreu lesões leves e não precisou ser hospitalizado.

Equipes do Corpo de Bombeiros, PRF estiveram no local. A pista não precisou ser interditada. O nome da vítima, não foi informado pela PRF.


(*Tribuna on line)

Comentários do Facebook
Continue lendo
Nacional29 minutos atrás

Rachadinhas: Ministro vai analisar pedido de habeas corpus de Queiroz

Divulgação Queiroz foi preso no mês passado, em Atibaia, no interior de São Paulo O presidente do Supremo Tribunal de...

Política29 minutos atrás

Com rouquidão, Bolsonaro divulga vídeo tomando hidroxicloroquina; assista

Reprodução/Facebook Presidente Jair Bolsonaro mostra comprimido de hidroxicloroquina O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) publicou vídeo em rede social nesta...

Política29 minutos atrás

Salles exonerou servidores após reclamação de Bolsonaro

Carolina Antunes/PR Ricardo Salles coleciona acusações e polêmicas à frente do ministério. O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles ,...

Política29 minutos atrás

Plenário aprova prorrogação de incentivos fiscais

. O plenário aprovou, durante a sessão ordinária virtual desta terça-feira (7), dois projetos de lei (PLs) de autoria do...

Entretenimento54 minutos atrás

Antes da estreia de “Estrela-Guia” no Globoplay, veja como está o elenco

Você não perdia um capítulo de “Estrela-Guia” lá nos anos 2000? Então pode comemorar, porque a novela está de volta, mas dessa...

Estadual54 minutos atrás

Galeria Homero Massena promove atualização de dados de artistas que já expuseram no espaço

. A Galeria Homero Massena (GHM) está com uma pesquisa aberta para atualizar os dados de artistas que já expuseram...

Estadual59 minutos atrás

Webinar apresenta propósitos e casos de sucesso do PEIEX-ES para empresários capixabas

. No último dia 30 de junho, os casos de sucesso de empresas participantes do Programa de Qualificação para a Exportação (PEIEX)...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!