conecte-se conosco



Economia

Crédito imobiliário: Caixa permite pausa no pagamento e reduz parcelas

Publicado

em


source
Caixa pausa pagamento de crédito imobiliário e faz redução de parcelas
Redação 1Bilhão Educação Financeira

Caixa pausa pagamento de crédito imobiliário e faz redução de parcelas

Caixa Econômica Federal  anunciou, nesta segunda-feira (7), novas medidas que facilitam o pagamento do financiamento habitacional. As famílias que estão recebendo auxílio emergencial ou seguro-desemprego poderão suspender o pagamento das prestações em até seis meses.  

Os clientes que não se enquadram nessa situação poderão pagar valor reduzido da prestação de até 25% por seis meses. Acima desse percentual até 74,99%, por até três meses, fazendo autodeclaração de perda de renda. 

Acima de 75%, é preciso procurar a Caixa e apresentar documentos que comprovem a perda de renda para avaliação. “Queremos ajudar a população nesse momento sensível”, destacou o presidente da Caixa, Pedro Guimarães.  

Para fazer a pausa no pagamento das prestações ou reduzir o valor da parcela, os mutuários precisam acessar o aplicativo (App) Habitação ou por telefone (0800 104 0104). 

Durante a suspensão do pagamento da prestação ou redução nos valores, o que não for pago pelo mutuário será incorporado ao saldo devedor do contrato e diluídos no prazo remanescente. 

Você viu?

A Caixa alerta que o contrato não está isento da incidência de juros remuneratórios, seguros e taxas. As condições iniciais do contrato como taxa de juros e prazo serão mantidas.

Oferta de 180 mil imóveis

A Caixa anunciou também o 1º feirão digital da casa própria , que será realizado de 25 de junho a 4 de julho. Serão ofertados cerca de 180 mil imóveis em todo o país, com a participação de mais de 600 construtoras. 

Também serão ofertados mais 6 mil imóveis retomados pela Caixa em condições especiais de financiamento e prazo de carência.  

Segundo a Caixa, os interessados poderão fazer todo o processo pela internet, desde a escolha do imóvel na plataforma do evento (disponível a partir de 25 de junho, no endereço http://www.caixa.gov.br/feirao) e realizar o simulação do financiamento e seja atendido por correspondentes do banco via chat. 

Comente Abaixo
Nacional30 minutos atrás

Ex-ministro de Ciência e Tecnologia Marco Antônio Raupp morre aos 83 anos

Divulgação/Unifesp Morre Marco Antônio Raupp, aos 83 anos, ex-ministro de Ciência e Tecnologia O ex-ministro de Ciência e Tecnologia Marco...

Mulher60 minutos atrás

Sabrina Sato curte com a filha em praia nos bastidores de “Ilha Record”

Reprodução/Instagram Sabrina Sato curte praia com a filha após gravações de novo reality show Com o fim das gravações de...

Polícia Federal1 hora atrás

Polícia Federal apreende R$ 212 mil em Corumbá

Corumbá/MS – A Polícia Federal apreendeu, na sexta-feira (23/7), R$ 212 mil em espécie, na posse de um homem que...

Polícia Federal1 hora atrás

PF prende foragido uruguaio no litoral de Santa Catarina

A Polícia Federal, em atuação conjunta do ECN/Interpol/Brasília, localizou e prendeu neste sábado (24/7) um cidadão uruguaio procurado por estupro...

Entretenimento2 horas atrás

SBT convida ex-participantes de ‘No Limite” para programa deste domingo

Paulo Vito Globo vive fracasso com No Limite, provoca prejuízo milionário e vê SBT roubar mina de ouro%3 Nesta quinta-feira...

Saúde2 horas atrás

Anvisa encerra análise de pedido de uso emergencial da Covaxin

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu por unanimidade, neste sábado (24), encerrar o processo que tratava da autorização temporária de uso emergencial, em...

Mulher2 horas atrás

Faça você mesmo: 4 truques infalíveis para pintar as paredes!

Reprodução: Alto Astral Faça você mesmo: 4 truques infalíveis para pintar as paredes! De tempos em tempos surge aquela vontade...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!