conecte-se conosco


Educação

Creches e Escolas de São Mateus em estado precário

Publicado

em

Vereador denuncia estado precário de Escolas e Creches de São Mateus

SÃO MATEUS (ES) – O Vereador Jerri Pereira pede à Prefeitura envio de alvarás de funcionamento das unidades de ensino expedidos pelo Corpo de Bombeiro. Para evitar o risco de acidentes e tragédias como a que matou 10 jogadores das categorias de base do Flamengo no Ninho do Urubu, o vereador Jerri Pereira trabalha para ampliar as medidas de precaução nas escolas da rede municipal e CEIMs.

“Fiscalizar é atribuição do vereador e a prevenção é extremamente importante para oferecer, além da segurança alimentar, proteção à vida dos nossos alunos e profissionais da educação. De dez escolas que nós já visitamos, nove apresentavam problema e isso nos preocupa”, disse Jerri.

Com o intuito de intensificar a fiscalização, Jerri Pereira apresentou o Requerimento nº 014/2019, aprovado pela Câmara na última terça-feira (26), em que solicita ao Poder Executivo que envie à Casa de Leis, cópias dos alvarás de funcionamento dos CEIM’s e EMEF’s de São Mateus, fornecidos pelo Corpo de Bombeiro e a Vigilância Sanitária.

As visitas do vereador aconteceram nas Unidades de Ensino de Guriri, Pedra D’Água, Liberdade e Nativo. Na creche do Bairro Liberdade a Caixa D’Água fica no chão, de onde a água é retirada para fazer as refeições das crianças, e para o consumo.

O vereador afirma que chegou ao seu conhecimento da existência de CEIMs em São Mateus que as crianças estão sendo liberadas no horário do almoço devido à falta de mantimentos para fazer as refeições. “Há a informação de que em algumas unidades está faltando até papel higiênico”, acrescentou.


OUTRO LADO

A reportagem tentou por diversas vezes contato com o Secretário de Educação José Adilson e com o Secretário de Comunicação da Prefeitura Junior Eller para repercutir as denúncias do vereador Jerri Pereira, mas o celular se encontrava na caixa postal.

VEJA SEQUÊNCIA DE FOTOS QUE COMPROVAM A PRECARIEDADE NOS CEIM´S E ESCOLAS:

Comentários do Facebook
Leia mais:  Criança de dois meses é arremessada de janela pela mãe
publicidade

Educação

Enem 2019 tem mais de 6 milhões de inscritos

Publicado

em

estudantes fazendo prova
shutterstock

O Enem 2019 será aplicado para os estudantes nos dias 3 e 10 de novembro

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) registrou 6.384.957 inscritos para a edição de 2019. As inscrições terminaram nessa sexta-feira (17).

Os estudantes que se inscreveram para o Enem têm até o dia 23 de maio para pagar a taxa, no valor de R$ 85. O total de participantes confirmados será divulgado no dia 28 deste mês.

Quem teve direito à isenção do pagamento da taxa e concluiu a inscrição no prazo tem participação garantida. As provas  deste ano serão aplicadas em dois domingos, 3 e 10 de novembro, com quatro provas objetivas e 180 questões, além da redação.

Sobre o Enem

O exame é realizado anualmente Inep, vinculado ao Ministério da Educação. Em 21 edições, o exame recebeu quase 100 milhões de inscrições. O Enem avalia o desempenho do estudante e viabiliza o acesso à educação superior, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Programa Universidade para Todos (ProUni) e instituições portuguesas.

Fonte: IG Mundo
Comentários do Facebook
Leia mais:  Mulher é presa após abandonar bebê recém-nascido em lixeira
Continue lendo
Nacional1 hora atrás

Vizinho dava biscoito para estuprar menina de 10 anos

Os abusos aconteciam no quintal da casa da menor quando a mãe dela ia trabalhar. O vizinho levava biscoitos e...

Nacional1 hora atrás

Homem joga cadeira em ladrão para proteger família durante assalto e é morto.

Família estava jantando em casa quando foi abordada por dupla armada que fez todos reféns. Sogro do homem que foi...

Esportes11 horas atrás

Com um a menos, Atlético-MG vence Flamengo e assume vice-liderança

Divulgação O jogador Cazares, do Atlético-MG, fez um dos gols no Flamengo nesta noite de sábado (18) Em uma noite...

Esportes11 horas atrás

Palmeiras domina, goleia o Santos e se isola na liderança do Brasileiro

Cesar Grego/ Ag. Palmeiras/ Divulgação Deyverson fez um dos gols do Palmeiras no jogo contra o Santos neste sábado (18)...

Nacional11 horas atrás

Simulação de evacuação em Barão de Cocais tem menos de 30% do público esperado

Divulgação/Vale Existe a previsão de que a barragem de Barão de Cocais pode se romper a qualquer momento entre os...

Nacional11 horas atrás

Acumulou! Prêmio da Mega-Sena pode pagar R$ 12 milhões na quarta-feira

iG São Paulo Para concorrer ao prêmio da Mega-Sena, é preciso escolher pelo menos seis números entre os 60 disponíveis...

Estadual11 horas atrás

Chuvas fortes causam alagamento e deixam 70 desabrigados em Vila Velha

Reprodução/Twitter Chuvas fortes na madrugada e manhã de sábado (18) causaram alagamentos e deixaram 70 desabrigados Fortes chuvas na madrugada e...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana