conecte-se conosco



Policial

CPOE encerra primeira etapa do ciclo de qualificação e treinamento

Publicado

em


Na manhã desta sexta-feira (23), aconteceu o encerramento da primeira etapa do 1º Ciclo de Qualificação e Treinamento do CPOE. As palestras aconteceram durante os dias 19, 20, 21 e 23 de outubro deste ano, na sede do Batalhão de Polícia Militar Ambiental, localizado em Barcelona, município da Serra. 

Estiveram presentes o comandante de Polícia Ostensiva Especializado, coronel Carlos Ney de Souza Pimenta, o diretor de Comunicação Social da PMES, coronel José Augusto Piccoli de Almeida, os comandantes das Unidades Especializadas e seus oficiais. Num segundo momento, o ciclo ainda contará com a Instrução de Tiro Policial, no próximo dia 05 de novembro, na Academia de Polícia Militar.

Diversos temas foram apresentados e discutidos de forma a promover o conhecimento e engajamento dos oficiais do CPOE nas particularidades de cada Unidade Especializada, bem como de algumas diretorias, sendo eles: A CIMEsp e a dinâmica do gerenciamento dos incidentes críticos no âmbito da PMES; A DAL e a elaboração do termo de referência; A CIOC e o emprego Policial Militar do cão; A Cia de Guarda e segurança dos dignatários; A DF e ciclo da despesa, LDO/PPA/LOA, execução orçamentária; Evolução estatística dos contratos pertinentes às Unidades do CPOE; A DITC e a reunião virtual – uso do Conecta; O BPMA e a Lei Complementar Estadual nº 936 de 27.12.2019; A Cia de Patrulha Escolar e os tempos modernos, violência e a necessidade de novas percepções;  A alcoolemia e ação operacional do BPTran;  A PMES e o Transtorno do Espectro Autista – TEA, uma reflexão necessária. 

O evento finalizou com a palestra “Relações Interpessoais, gestão e impactos psíquicos: uma conversa com Oficiais da PMES”, proferida pela Dra. Janice do Carmo Demuner Magalhães, psicóloga, que trouxe em pauta as maneiras de se trabalhar a confiança do gestor, sendo esta relacionada ao tempo de serviço na corporação e objeto a ser desenvolvido no cotidiano do policial militar.

Em todo o momento a Dra. Janice buscou levar os oficiais presentes à reflexão sobre o dinamismo de suas emoções, avaliar como está sendo o seu comandamento, o que está sendo gerido em suas vidas e em seus ambientes de trabalho. A palestrante, ainda, ressaltou a necessidade de se ter autoconhecimento, dizendo que para tê-lo não é preciso ser perfeito, mas sim conhecer os seus limites e fragilidades. “Os oficiais serão melhores gestores se estiverem bem sentimentalmente”, explanou a palestrante. 

O coronel Augusto, dada a palavra, disse: nós somos uma família, a tropa especializada é uma família na qual o comandante consegue entender as subjetividades que se encontram por dentro das fardas, com uma relação de proximidade e confiança, de compreensão e cumplicidade.

Com o uso da palavra, o coronel Pimenta agradeceu a todos os participantes e colaboradores. “Nós policiais militares devemos envidar todos os esforços no sentido de manter incólume a qualificação e treinamento constantes de nosso público interno, especialmente de nossa tropas especializadas, a fim de consolidar ações e intervenções policiais mais efetivas, obviamente sem prejuízo de outras medidas que fomentem nos seus recursos humanos o orgulho e a motivação de ser guerreiro de Ortiz em terras capixabas, o que não podemos prescindir”, disse o comandante.

“Meu obrigado com louvor a todos pelo brio, disciplina, garbo, comprometimento e competência, o que me torna um orgulhoso comandante deste CPOE. E para não perder o costume: sigamos adiante, senhores, com força na missão e Deus no coração! Muito obrigado a todos.”, finalizou o coronel Pimenta.

 

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: [email protected]

Subseção de Jornalismo PMES:
Tels. (27) 3636-8715
E-mail: [email protected]

 

 

 

Fonte: PM ES

Comente Abaixo
Nacional38 minutos atrás

Ministério da Justiça contabiliza 145 ocorrências e 18 prisões até o momento

Agência Brasil Urna eletrônica Aumentou para 145 o número de ocorrências contabilizadas pelo Ministério da Justiça neste domingo (29) de...

Regional42 minutos atrás

Uma pessoa morre e 3 feridos em acidente em Barra de São Francisco

Um grave acidente foi registrado na manhã deste sábado, 28 de novembro de 2020, próximo ao distrito de vila Paulista,...

Estadual49 minutos atrás

Mulher escapa de estupro, mas é esfaqueada por criminoso dentro de casa 

Uma mulher conseguiu escapar de uma tentativa de estupro, mas acabou sendo esfaqueada por um homem que invadiu sua casa,...

Política53 minutos atrás

Vídeo: PF prende irmão de prefeito candidato à reeleição com dinheiro na cueca

Reprodução YouTube Miguel Amorim, irmão do prefeito Naumi Amorim (PSD), que concorre à reeleição em Caucaia (CE) Miguel Amorim foi...

Nacional53 minutos atrás

Policial chamado para ocorrência descobre que uma das vítimas é a própria filha

Reprodução Redes Sociais Casal de jovens morreu em acidente de moto e policial descobriu que era a própria filha no...

Regional1 hora atrás

Mulher que foi presa por atropelar e matar o marido em Linhares é solta

Juiz ponderou que a acusada tem dois filhos menores de idade e um ainda precisa ser amamentado. Mesmo sem estar...

Entretenimento2 horas atrás

Dira Paes comenta cenas quentes com atriz em “As Five”: “Me envaidece”

Reprodução/Instagram Dira Paes comenta cenas quentes com Manoela Aliperti em “As Five” Dira Paes gravou uma participação em “As Five”,...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!