conecte-se conosco



Estadual

CPI resgata 19 gatos em casa de Vila Velha

Publicado

em

Uma ação da CPI dos Maus-Tratos Contra os Animais, presidida pela deputada Janete de Sá (PMN), em parceria com o Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV), apreendeu na manhã desta terça-feira (22), em uma residência em Itapoã, Vila Velha, 19 gatos adultos e três filhotes.

De acordo com o veterinário Daniel Bressiane, do CRMV, 70% dos animais, sendo 17 gatos da raça persa, tinham grandes áreas de falhas no pelo, lesões no corpo, secreção nasal e ocular , cinco gatos estavam com dificuldade respiratória e outros 15 em estado de desnutrição, o que caracteriza maus-tratos. A ação apontou que os animais estariam ainda em local insalubre, expostos a temperaturas elevadas em gaiolas improvisadas.

“Pela situação de precariedade encontrada na residência, nós providenciamos a retirada dos animais, uma vez que a falta de limpeza e higiene de toda a área compromete a situação dos gatos, que agora estão em um abrigo em Vila Velha”, declarou a presidente da CPI.

A dona do imóvel, uma senhora de 66 anos, foi conduzida para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ), onde assinou um termo circunstanciado. Ela vai ser convocada a prestar depoimento na CPI, uma vez que a mesma confessou que comercializava os animais, inclusive doentes, sem nenhuma autorização.

Comentários do Facebook

Estadual

ES chega a 1.995 mortes e 62.393 casos confirmados de Covid-19

Publicado

em

Na comparação com os dados divulgados nesta sexta-feira (11), o aumento é de 28 mortes e 1.032 novos casos da doença.

O Espírito Santo registrou, até este sábado (11), 1.995 mortes por Covid-19. O número de casos confirmados chegou a 62.393. Os dados foram divulgados na plataforma Painel Covid-19, do Governo do Estado.

Na comparação com os dados divulgados nesta sexta-feira (10), o aumento é de 28 mortes e 1.032 novos casos da doença. Até o momento, 41.450 pessoas estão curadas e 133.290 testes foram feitos. Além disso, há 48.662 casos suspeitos e 25.583 em investigação. Outros 54.007 foram descartados.

Vale ressaltar que a confirmação de casos é lançada no sistema utilizado pelo Governo do ES no dia referente à coleta da amostra do paciente, enquanto a divulgação para o público externo ocorre apenas no dia que sai o resultado positivo para a doença.

O sistema usado pelo Espírito Santo para atualizar os números também contabiliza pacientes residentes em outros estados que fizeram a testagem em cidades capixabas.

Bairros e municípios com mais casos

O município com o maior número de casos é Vila Velha (9.846), depois Serra (9.179), Vitória (8.973), Cariacica (6.931) e Linhares (3.126).

No ranking dos bairros, Jardim Camburi, em Vitória, lidera com 1.189 casos. Em seguida está a Praia da Costa, em Vila Velha, com 1.086. Depois, vem Itapuã (742), também em Vila Velha. Jardim da Penha (627), em Vitória, e Praia de Itaparica (595), em Vila Velha, vêm em seguida.

Mortes

Os municípios que registraram o maior número de mortes até agora foram Serra (361), Vila Velha (334), Vitória (294), Cariacica (265) e Cachoeiro de Itapemirim (82).

Profissionais de saúde

De acordo com o painel, 9.547 profissionais de saúde do Espírito Santo testaram positivo para Covid-19.

O maior número de casos está em Vila Velha, onde 1.676 tiveram a doença. Em Vitória, são 1.674 e, na Serra, 1.372. Cariacica tem 907 registros de profissionais da saúde com coronavírus. O painel também mostra 26 mortes entre profissionais da saúde.

Leitos

Em todo o Espírito Santo, a taxa de ocupação dos leitos de UTI destinados a pacientes com Covid-19 está em 82,17% neste sábado (11). Ao todo, 567 pacientes estão internados em leitos de UTI e 488 em leitos de enfermaria.

No detalhamento por região de saúde, a Região Metropolitana tem o maior percentual de ocupação dos leitos de UTI para Covid, com 84,57%. Já os leitos de enfermaria estão 70,17% ocupados na mesma região.

Comentários do Facebook
Continue lendo
17 minutos atrás

Leila Barros confirma que contraiu covid-19

. Dona de dois bronzes olímpicos, Leila Barros, ex-jogadora de vôlei e atual senadora pelo Distrito Federal, declarou no último...

47 minutos atrás

Ex-assessores citados em “rachadinha” de Flávio Bolsonaro continuam com cargos

Pedro França/Agência Senado Flávio Bolsonaro está sendo investigado por esquema de “rachadinha” na Alerj Funcionários do antigo gabinete do então ...

Entretenimento1 hora atrás

Em meio a polêmicas, Arthur Aguiar posta mensagem motivacional nas redes

Reprodução/Instagram Arthur Aguiar postou mensagem motivacional neste domingo O ator Arthur Aguiar , que ganhou atenção da internet por ter...

Esportes1 hora atrás

Wellington Silva testa positivo para covid-19 e está fora da final

. O Fluminense divulgou neste domingo (12) que um atleta testou positivo para o novo coronavírus (covid-19). O clube informou...

Entretenimento2 horas atrás

Rafa Kalimann nega ter relação com término de Maiara e Fernando

Reprodução/Instagram Rafa Kalimann e Maiara são amigas, segundo assessoria da ex-BBB Após os cantores Maiara e Fernando Zor confirmarem o...

Nacional2 horas atrás

Colisão entre dois carros deixa cinco mortos e dois feridos

Segundo a PRF, um homem e uma criança foram resgatados com vida e levados em estado grave ao hospital. Rodovia...

Nacional2 horas atrás

Escola de luxo cobra R$ 12 mil por mês e não dá aula online, denunciam pais

Divulgação Instituição localizada na zona sul da capital paulista está entre as mais caras da região Estudantes da escola americana...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!