Connect with us

Política

‘CPI do Moro’: Deputado do PT defende abertura de inquérito; entenda

Published

on


source
'CPI do Moro': Deputado do PT defende abertura de inquérito
Reprodução

‘CPI do Moro’: Deputado do PT defende abertura de inquérito

O deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP) vai colher assinaturas na  Câmara dos Deputados para a instalação de uma CPI para investigar suposto “conflito de interesses” no período em que o  ex-juiz Sergio Moro trabalhou na empresa Alvarez & Marsal. Para a comissão ser instalada, são necessárias 171 assinaturas.

“Vou pedir uma CPI por conflito de interesse: A Alvares & Marsal foi contratada para fazer a recuperação judicial das empresas que foram processadas pelo juiz da 13a Vara de Curitiba. O valor pago foi de R$ 750 milhões. Quem a empresa contratou como consultor? Foi Moro”, escreveu o deputado nas redes sociais.

A base da investigação serão os relatórios do Tribunal de Contas da União (TCU), que apura possíveis irregularidades da atuação de Moro no escritório, pelo fato de ele ter sido juiz da Lava-Jato.

O ministro Bruno Dantas, do TCU, determinou que o escritório Alvarez & Marsal forneça toda a documentação referente ao rompimento do contrato com Moro, incluindo detalhes dos valores pagos a ele. O escritório atuou na recuperação judicial da Odebrecht, um dos alvos da força-tarefa.

Dados informados pela Alvarez & Marsal ao TCU mostram que o escritório recebeu cerca de R$ 65 milhões de honorários de empresas envolvidas na operação; o equivalente a 77,6% dos seus recebimentos.

Leia Também

Esses pagamentos foram feitos pelas empresas Odebrecht, OAS, banco BVA, Galvão Engenharia e grupo Atvos (antiga Odebrecht Agroindustrial) ao contratarem o escritório para atuação em processos de recuperação judicial ou falência.


Deputado da base bolsonarista e líder do PSL na Câmara, Major Vitor Hugo contestou o caso: “Pense e reflita. Juiz condena executivos e homologa acordos de leniência de uma empresa “X”.

Tempos depois, fora da magistratura, vai trabalhar para uma consultoria que, entre outras missões, presta serviços para essa mesma empresa “X”. Há conflito de interesses?!”, publicou.

Moro afirma que seu contrato não era com a parte da empresa responsável por recuperações judiciais, que, segundo ele, tem outro CNPJ e fontes de receita diferentes. O ex-juiz encerrou seu contrato com a Alvarez & Marsal no último dia 31 de outubro. Ao TCU, a Alvarez & Marsal garantiu que não haver conflito de interesse e nega irregularidades na atuação de Moro.

Comente Abaixo
São Mateus13 minutos ago

Ex-subsecretário de Saúde de São Mateus é preso por tráfico de drogas

Segundo a Polícia Militar, Gutemberg Demétrio Medina utilizava a própria casa para armazenar e realizar a venda de entorpecentes O...

Nacional33 minutos ago

Polícia procura homem suspeito de matar jovem na Parada LGBTQIA+

Divulgação – 14.08.2022 Matheus de Souza Cardoso atacou Luiz Henrique com um canivete O Portal dos Procurados divulgou, neste domingo...

Polícia Federal58 minutos ago

PF prende mulher com mais de 3kg de cocaína no Aeroporto de Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu/PR. Na manhã deste sábado, 13/8, a Polícia Federal prendeu em flagrante uma paraguaia de 28 anos que...

Polícia Federal1 hora ago

PF prende mulher com cédulas falsas em Foz do Iguaçu/PR

Foz do Iguaçu/PR – Policiais federais efetuaram uma prisão em flagrante, no sábado (13/8), de uma mulher que havia retirado...

Polícia Federal1 hora ago

PF e BPFRON apreendem caminhão carregado com cigarros contrabandeados

Nova Santa Rosa/PR. Neste sábado, 13/8, durante ação integrada por forças de segurança, equipes compostas por policiais do Pelotão de...

Polícia Federal1 hora ago

PF, PCPR e BPFRON apreendem indivíduo, dinheiro e duas embarcações carregadas com cigarros provenientes do Paraguai

Guaíra/PR – No sábado, 13/8, equipes compostas por policiais do Grupamento de Operações Aéreas da Polícia Civil do Paraná, BPFron...

Polícia Federal1 hora ago

Ação conjunta resulta na apreensão de maconha

Guaíra/PR. Na Madrugada deste sábado (13/8), após patrulhamento na região de portos clandestinos, equipe composta por integrantes da PF, BPFRON/PMPR,...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana