conecte-se conosco



Esportes

Covid: Hamilton e Bottas estão isolados após positivo na Mercedes

Publicado

em


Lewis Hamilton e Valtteri Bottas precisam viver “como eremitas” para reduzir o risco de infecção pelo novo coronavírus (covid-19) nos postulantes ao título da Fórmula 1, disse o chefe da Mercedes, Toto Wolff, nesta sexta-feira (9), depois que a equipe divulgou um segundo teste com resultado positivo.

Um porta-voz da Mercedes disse que toda a equipe foi testada novamente após o primeiro teste positivo, na quinta-feira, antes do Grande Prêmio de Eifel, no circuito de Nuerburgring (Alemanha). Um deles também deu positivo e outro inconclusivo, acrescentou.

Quatro outros membros da equipe, todos com teste negativo, foram então isolados, segundo protocolos adotados pela categoria automobilística, enquanto seis substitutos foram trazidos da Inglaterra.

“Cada perda de um integrante importante afeta a corrida, mas acho que estamos sob controle”, disse Wolff aos repórteres.

O austríaco afirmou que todas as precauções estão sendo tomadas para proteger tanto o hexacampeão mundial Lewis Hamilton como Bottas, que está 44 pontos atrás do britânico após 10 corridas na temporada.

“Os pilotos são os mais restritos de todo o grupo, de toda a equipe”, disse Wolff.

“Certamente não é uma boa situação para eles, porque você quase precisa viver como um eremita, e é isso que estão fazendo. Eles estão em casa, não estão saindo para jantar, não estão encontrando outras pessoas”, declarou.

“Com a equipe, eles não ficam com os engenheiros na sala. Eles estão em seus próprios quartos e estamos evitando ao máximo qualquer contato pessoal com eles. É literalmente entrar no carro, dirigir e manter distância”, acrescentou.

Sergio Perez, da Racing Point, perdeu duas corridas em agosto depois de contrair o vírus. O mexicano ainda é o único piloto que deu positivo na categoria automobilística.

Veja a classificação atualizada do mundial de pilotos da F1.

Comente Abaixo
Nacional30 minutos atrás

Ministério da Justiça contabiliza 145 ocorrências e 18 prisões até o momento

Agência Brasil Urna eletrônica Aumentou para 145 o número de ocorrências contabilizadas pelo Ministério da Justiça neste domingo (29) de...

Regional34 minutos atrás

Uma pessoa morre e 3 feridos em acidente em Barra de São Francisco

Um grave acidente foi registrado na manhã deste sábado, 28 de novembro de 2020, próximo ao distrito de vila Paulista,...

Estadual41 minutos atrás

Mulher escapa de estupro, mas é esfaqueada por criminoso dentro de casa 

Uma mulher conseguiu escapar de uma tentativa de estupro, mas acabou sendo esfaqueada por um homem que invadiu sua casa,...

Política45 minutos atrás

Vídeo: PF prende irmão de prefeito candidato à reeleição com dinheiro na cueca

Reprodução YouTube Miguel Amorim, irmão do prefeito Naumi Amorim (PSD), que concorre à reeleição em Caucaia (CE) Miguel Amorim foi...

Nacional46 minutos atrás

Policial chamado para ocorrência descobre que uma das vítimas é a própria filha

Reprodução Redes Sociais Casal de jovens morreu em acidente de moto e policial descobriu que era a própria filha no...

Regional58 minutos atrás

Mulher que foi presa por atropelar e matar o marido em Linhares é solta

Juiz ponderou que a acusada tem dois filhos menores de idade e um ainda precisa ser amamentado. Mesmo sem estar...

Entretenimento2 horas atrás

Dira Paes comenta cenas quentes com atriz em “As Five”: “Me envaidece”

Reprodução/Instagram Dira Paes comenta cenas quentes com Manoela Aliperti em “As Five” Dira Paes gravou uma participação em “As Five”,...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!