conecte-se conosco



Política

Covid: deputados fazem alerta sobre prevenção

Publicado

em


O descuido com as medidas de prevenção contra a Covid-19 e o aumento do número de casos da doença são sinais de alerta para uma possível sobrecarga na demanda por leitos na rede de saúde. O cenário preocupante foi abordado por deputados em pronunciamentos na sessão ordinária híbrida desta terça-feira (17).

Acesse a cobertura fotográfica dos trabalhos

“Máscara, higienização, distanciamento social e cuidado. Precisamos fazer a nossa parte, antes que tudo se feche novamente”, disse Sergio Majeski (PSB). O pessebista ainda frisou que “pessoas conscientes” estão preocupadas com o aumento de contaminados com o coronavírus. “Mas o que mais se vê são pessoas despreocupadas. Com a reabertura do comércio, bares, restaurantes, escolas, igrejas e outros, os cuidados higiênicos deveriam ser redobrados, pois há muito mais pessoas circulando”, advertiu. Ele citou o aumento de casos de professores contaminados no estado inteiro, depois da volta às aulas presenciais. “Foi noticiado, são mais de 300 casos”, ressaltou.

O deputado Dr. Emílio Mameri (PSDB), que por diversas vezes levantou esse tema em plenário, concordou com o colega. “Esses cuidados estão sendo negligenciados. Com o aumento do número de casos, daqui a pouco não terá UTI para todo mundo”, advertiu o parlamentar, que atualmente está com Covid-19 e faz tratamento domiciliar.

Também médico, Doutor Hércules (MDB) corroborou com a fala. “Essa doença é grave e mata. É preciso se prevenir”, alertou o presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa (Ales).

Uso de máscara

O deputado Sergio Majeski também comentou sobre a importância do uso de máscara e criticou parcela da população que negligencia tal medida preventiva. “Não é só para proteção própria, mas para proteger o outro também, porém as pessoas são irresponsáveis, usam a máscara no pescoço e queixo. Ainda precisamos usar a máscara o tempo inteiro, não sabemos quando poderemos relaxar”, avisou.

Emendas ao Orçamento

Assim como fez na última semana, o deputado Theodorico Ferraço (DEM) reclamou sobre a falta de emendas parlamentares no Orçamento do Estado, e chegou a se dirigir ao líder do governo, deputado Dary Pagung (PSB): “É necessário que haja ampla discussão e que pelo menos algumas emendas parlamentares possam ser apresentadas”, considerou.

Ferraço lembrou que, quando foi presidente da Mesa Diretora, a Casa fez uma grande economia para aprovar emenda destinada à construção de uma UTI em Iúna, obra que, no entanto, ainda não foi realizada. “Uma obra em benefício da saúde pública, e ainda não atendida”, disse. Ferraço ainda elencou obras como o contorno em Itaoca, estradas, recuperação de praias, entre outras que ainda aguardam realização.

Na última semana, o deputado anunciou que, como forma de protesto, só votaria a peça orçamentária – enviada pelo governo à Assembleia Legislativa e sob análise da Comissão de Finanças da Casa – se as emendas dele forem aprovadas.

 

 

Comente Abaixo
Economia2 horas atrás

Azul parabeniza GOL, sua “irmã mais velha”, pelos 20 anos

Guilherme Dotto Azul parabeniza GOL, sua “irmã mais velha”, pelos 20 anos Nesta sexta-feira (15), dia de comemoração de aniversário...

Estadual2 horas atrás

Companhia de saneamento deve indenizar família que teve residência inundada

A sentença é do juiz da 6ª Vara Cível de Vitória. Uma família, que teve a residência inundada por água...

Regional2 horas atrás

Homem que teve cancelada passagem comprada para amigo deve ser restituído

  Já o pedido de indenização por danos morais foi julgado improcedente. O juiz do 1º Juizado Especial Cível, Criminal...

Versão Impressa3 horas atrás

FA 1181 | 16 DE JANEIRO DE 2021

Comente Abaixo

Entretenimento3 horas atrás

Ex-“Zorra”, atriz Renata Castro Barbosa fala com exclusividade ao iG Gente

Divulgação/Rodrigo Lopes Renata Castro Barbosa Com pouco mais de três décadas de carreira, Renata Castro Barbosa vem colecionando personagens memoráveis...

Entretenimento3 horas atrás

Larissa Manoela confirma presença de Emilia Pedersen em seu novo longa-metragem

Reprodução/Instagram Larissa Manoela e Emilia Pedersen Assim como Emanuelle Araújo e Bruno Montaleone, a atriz, cantora e compositora dinamarquesa Emilia Pedersen...

Economia4 horas atrás

Aeronave da Azul que iria à Índia transportará cilindros de oxigênio para Manaus

Calebe Murilo Aeronave da Azul que iria à Índia transportará cilindros de oxigênio para Manaus A Azul Linhas Aéreas irá...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!