conecte-se conosco



Estadual

COVID-19: Presos do regime semiaberto vão cumprir pena em casa no ES

Publicado

em

Detentos que tiveram o regime modificado, por conta do Novo Coronavírus, deverão usar a tornozeleira eletrônica

Juízes do Tribunal de Justiça do Espírito Santo mudaram o regime de 150 presos que estavam no semiaberto, para prisão domiciliar. A iniciativa foi tomada por conta da pandemia do Novo Coronavírus. A preocupação das autoridades é a transmissão da doença no sistema prisional.

Os detentos que tiveram o regime modificado deverão usar a tornozeleira eletrônica. A mudança se aplicou aos presos que se encaixam no grupo de risco para o Covid-19, como idosos, hipertensos, diabéticos e portadores de problemas respiratórios.

Por meio de nota, o Tribunal de Justiça informou que pediu a todas as unidades prisionais do Estado a relação de todos os detentos que estão no grupo de risco do Novo Coronavírus. A lista está sendo enviada diretamente aos juízes, que solicitam um laudo médico, dão vista ao Ministério Público e tomam as decisões sobre a mudança do cumprimento da pena dos detentos.

Segundo a Secretaria da Justiça do Estado (Sejus), atualmente existem 684 presos monitorados por meio das tornozeleiras eletrônicas. Com o equipamento, é possível acompanhar a localização do preso, e um alerta é feito quando o equipamento é descarregado, desconectado ou circula fora da área de abrangência autorizada. A Sejus informou ainda que entende a decisão do Poder Judiciário e acredita ser uma importante iniciativa de prevenção do covid-19.

Na tarde desta quarta-feira (25), o governo do Estado também anunciou medidas para diminuir o fluxo de pessoas em presídios. A Sejus já iniciou o credenciamento de familiares de detentos por meio do Whatsapp. A medida vale apenas para novos cadastros de visitantes. 

Segundo o governo,  a documentação original no cadastro deverá ser apresentada à unidade prisional em data pré-agendada para futura marcação da visita. O prazo para avaliação da documentação é de 30 dias.


(*TJES e Record TV)

Comentários do Facebook

Estadual

Motociclista morre atropelado por caminhão na BR 101 na Serra

Publicado

em

Acidente ocorreu próximo à saída do Terminal de Carapina; apesar da tentativa de socorro, o homem morreu no local

Um motociclista de 26 anos foi atropelado por um caminhão que trafegava na BR 101, por volta das 17h50 desta terça-feira (07), em Carapina, na Serra, próximo à saída do terminal e ao trevo do bairro, no sentido Vitória. Apesar da tentativa de socorro, o homem morreu no local.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma faixa central da rodovia foi interditada. A Eco 101, concessionária da BR, também esteve no local. Acionada pela reportagem, até o momento não se manifestou.

Um morador da região, que preferiu não se identificar, contou que o motociclista havia escorregado em um material semelhante a concreto, no meio da pista, e chegou a cair. O caminhão teria passado por cima do homem sem que o condutor tivesse percebido. “O motorista do caminhão deu continuidade, parando no sinal. Um outro rapaz que estava por perto de moto, correu atrás dele e avisou”, narrou


(*G1)

Comentários do Facebook
Continue lendo
Entretenimento8 minutos atrás

Após demissão da Globo, Stênio Garcia fará cinema e já teve propostas da Record

Nem sempre uma demissão é o fim do mundo. Stênio Garcia não irá mais trabalhar na TV Globo , mas,...

Carros e Motos8 minutos atrás

Honda e Hyundai prorrogam suspensão da produção em fábricas de São Paulo

arrow-options Divulgação Linha de montagem da Honda vai voltar a funcionar apenas a partir do dia 27 de março, por...

Internacional8 minutos atrás

OCDE: indicadores antecedentes têm a maior queda mensal já registrada

. As principais economias estão vendo a maior queda mensal nas atividades já registrada em meio à crise do coronavírus,...

Internacional8 minutos atrás

Ministros da UE falham em chegar a acordo sobre resgate econômico

. Os ministros das Finanças da União Europeia falharam em chegar a um acordo nas negociações sobre mais apoio para...

Entretenimento8 minutos atrás

Ator Allen Garfield, de “Um Tira da Pesada”, morre devido novo coronavírus

Allen Garfield morreu aos 80 anos na última terça-feira (7) por complicações do novo coronavírus, Covid-19. O ator era conhecido...

Política8 minutos atrás

Projetos suspendem cobrança de empréstimos

. Três matérias de autoria parlamentar, relacionadas à suspensão temporária da cobrança de parcelas de empréstimos e financiamentos firmados com...

Política8 minutos atrás

Medidas garantem cobrança proporcional de aluguel

. Medidas para garantir o pagamento proporcional de aluguel neste período de restrições de funcionamento devido à Covid-19 foram apresentadas...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana