conecte-se conosco



Internacional

Covid-19: número de mortes no planeta ultrapassa a marca de 100 mil

Publicado

em

source
Mortos arrow-options
Jochen Sand/GettyImages/Creative Commons

Marca foi atingida nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira (9), a pandemia do Covid-19 atingiu mais uma triste marca: são mais de 100 mil mortes no planeta causadas pela doença. O valor foi confirmado após a divulgação do balanço das últimas 24 horas nos países mais atingidos. Já os casos confirmados se aproximam de 2 milhões.

Leia também: Covid-19: EUA voltam a bater recorde de mortes diárias; total é de quase 15 mil

Segundo informações do site ncov2019, que reúne dados do novo coronavírus (Sars-Cov-2) em todo o planeta, a Itália segue em primeiro lugar no número de mortes confirmadas, seguida de Espanha e EUA .

Entretanto, os norte-americanos estão bem perto de ultrapassar os espanhóis na lista após mais um dia de alta no número de óbitos diários. Nesta quarta-feira (8), o governo Trump divulgou que quase 2 mil pessoas morreram nas últimas 24 horas, valor próximo ao que foi registrado na terça-feira.

Já a Itália , que entrou em tendência de queda nos últimos dias e parece ter deixado os piores momentos da pandemia para trás, começa a pensar em possíveis relaxamentos na quarentena do país. Em entrevista, o primeiro-ministro Giuseppe Conte afirmou que o isolamento pode ser reduzido até o final do mês de abril.

Leia também: Covid-19: após acúmulo de corpos nas ruas, Equador vai abrir novos cemitérios

Além dos três primeiros, a França é o único país que também já soma mais de 10 mil mortes causadas pelo Covid-19 . Na sequência, outros seis aparecem com ao menos 2 mil mortes: Reino Unido (8 mil), Irã (4 mil) e China (3 mil), além de Bélgica, Holanda e Alemanha (todos no patamar de 2 mil).

Fonte: IG Mundo

Comentários do Facebook

Internacional

Menu na tela do celular e cabine: os restaurantes no pós-coronavírus

Publicado

em


.

Com o relaxamento das medidas de lockdown, a vida social começa, aos poucos, a voltar a ser possível. Restaurantes, bares, apresentações e museus também acenam para a normalidade.

Ao tomar os primeiros e cuidadosos passos de volta ao mundo, no entanto, se descobrem transformações. Não há mais restaurantes com filas e tempo de espera. Agora, na era do coronavírus, o distanciamento social tornou o ato de comer fora de casa uma experiência bem diferente. 

No Da Enzo, em Roma, garçons não oferecem mais os cardápios, mas apresentam um código escaneável. Os clientes apontam seus smartphones e um menu se abre na tela com as especialidades do dia. 

Os companheiros de refeição – que morem na mesma casa – podem comer em torno de uma mesa à luz de velas, dentro de uma cabine de vidro às margens de um canal em Amsterdã, um conceito que está sendo testado pelo restaurante Eten. 

Se isso não funcionar, os clientes podem tentar comer dentro de um abajur transparente, criado pelo designer francês Christophe Gernigon para proprietários de restaurantes que queiram proteger seus frequentadores da covid-19. 

Os outros desenhos no mercado se assemelham a cabines de visitação em prisões, disse Gernigon, fato que o levou a criar o cilindro de plástico transparente que fica pendurado no teto do estabelecimento, uma cápsula em um formato muito semelhante ao de um abajur. 

Comentários do Facebook
Continue lendo
Mulher8 minutos atrás

“Ele deixou o meu rosto inchado de tanto soco”, diz vítima sobre o ex

Na madrugada do dia 4 de maio, Júlia*, de 20 anos, foi levada ao hospital e encaminhada para a delegacia...

Política8 minutos atrás

Responsável por incorporar medicamentos ao SUS pede demissão após cloroquina

Reprodução Cloroquina passou a integrar medicamentos do SUS O governo federal exonerou o secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos...

Entretenimento19 minutos atrás

Geisy Arruda impressiona no Instagram ao postar “vídeo inusitado” antes de dormir

A modelo deixou a galera de boca aberta Geisy Arruda quebrou a internet na noite desta quarta-feira (20) ao postar...

Entretenimento23 minutos atrás

Maisa completa 18 anos, recebe homenagens, escolhe carro e vira meme na web

É dia de festa para a apresentadora Maisa! A jovem está completando 18 anos nesta sexta-feira (22) e, claro, já...

Nacional28 minutos atrás

Alesp aprova antecipação de mais um feriado em São Paulo

Alesp/Divulgação Discussão e votação do PL 351/2020 que altera o feriado de 9 de julho A antecipação do feriado estadual...

Variedades31 minutos atrás

Covid-19 | Enfermeira é flagrada fazendo sexo com paciente na emergência do hospital; vídeo

Uma flagra bastante incomum na área da saúde aconteceu em um hospital do Amazonas, na última semana de maio. Uma...

Internacional38 minutos atrás

Menu na tela do celular e cabine: os restaurantes no pós-coronavírus

. Com o relaxamento das medidas de lockdown, a vida social começa, aos poucos, a voltar a ser possível. Restaurantes,...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!