conecte-se conosco



Nacional

Covid-19: No Paraná, 8 pessoas são infectadas após reunião de Dia das Mães

Publicado

em


source
mulher internada ligada por fios
Jochen Sand/GettyImages/Creative Commons

De todos os infectados na festa pela Covid-19, apenas dois precisaram de internação


No último domingo, 31, a prefeitura de Arapongas, município no Paraná, divulgou que oito pessoas foram contaminadas pela Covid-19 , doença transmitida pelo novo coronavírus , em uma reunião. Todos são da mesma família e celebravam o Dia das Mães.

A festa contava com dez pessoas, que tinham entre 18 e 69 anos. A primeira infectada foi uma mulher de 68 anos. Ao apresentar os sintomas, ela e os outros convidados passaram a ser monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde.

Leia também: Pesquisa da UFPel estima subnotificação de casos no país

Os exames foram confirmando os outros infectados ao longo do mês. Mais um membro da família que teve sintomas não teve seus exames divulgados. Apenas duas dessas pessoas precisaram de internação.

Apesar de a festa ter contado com a presença de apenas dez pessoas, os membros da família tiveram contato com outras 20 pessoas, que também estão em monitoramento.

Sessenta e sete pessoas foram infectadas pela Covid-19 em Arapongas, sendo que 53 se recuperaram e uma morreu. A cidade já realizou 1.276 testes na população.

Comentários do Facebook

Nacional

Funcionários do metrô de São Paulo vão trabalhar em home office permanente

Publicado

em


source
Metrô de São Paulo
Cris Castello Branco

Metrô de São Paulo vai desocupar três prédios usados em trabalho presencial

O Metrô de São Paulo vai adotar o trabalho remoto permanente para 600 funcionários que podem desempenhar suas funções à distância mesmo após o fim da pandemia da Covid-19 , doença causada pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2). A informação é da coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo .

As áreas afetadas com o novo regime de trabalho são os setores de recursos humanos, comunicação, contabilidade, planejamento, jurídico, infraestrutura e contratos.

Como resultado, três prédios que são utilizados por esses funcionários serão desocupados e o metrô só vai manter um, que fica no centro de São Paulo. Dois desses edifícios, que eram alugados, serão devolvidos. O outro, que é de propriedade da empresa, será colocado à venda.

Segundo os cálculos do governo, a mudança deve permitir uma redução de gasto anual em torno de R$ 9 milhões. Ao todo, a mudança vai resultar da desocupação de 13 mil m² de área.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Economia12 minutos atrás

A pandemia vai tornar o mercado de trabalho ainda mais difícil para as mulheres?

THB Brazil Simone Ramos destaca que pandemia agravou questão da dupla jornada feminina Como muitas mulheres com uma carreira de...

Entretenimento23 minutos atrás

Com bumbum à mostra, Geisy Arruda quebra tudo em vídeo: “Que rebolado!”

Na noite da última terça-feira (14), Geisy Arruda causou no Twitter ao compartilhar um vídeo exótico no seu perfil. No registro,...

Internacional27 minutos atrás

Garota de 12 anos foge após homem de 51 comprá-la do pai por 4 vacas

Uma menina de 12 anos se casou duas vezes em menos de um mês, no Quênia. As autoridades do país...

Estadual34 minutos atrás

Homem invade cemitério e abre caixão com vítima de Covid-19

Vandalismo aconteceu na madrugada de terça-feira (14), no bairro Vila Bethania, em Viana. O homem suspeito de invadir o cemitério de...

Nacional37 minutos atrás

Funcionários do metrô de São Paulo vão trabalhar em home office permanente

Cris Castello Branco Metrô de São Paulo vai desocupar três prédios usados em trabalho presencial O Metrô de São Paulo...

Entretenimento37 minutos atrás

“Desejo Sombrio”, série com Lupita do “RBD”, chega à Netflix hoje

Reprodução Maite Perroni A série mexicana “Desejo Sombrio” estreou na Netflix nesta quarta-feira (15). Em seu Instagram, a atriz  Maite...

Tecnologia37 minutos atrás

Ataque no Twitter atinge Apple, Uber, Bill Gates e rouba US$ 100 mil

O Twitter viu nesta quarta-feira (15) um ataque de grande escala que atingiu algumas das contas mais influentes da plataforma....

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!