conecte-se conosco



Nacional

Covid-19: Mortes sobem para 21 mil no Brasil; casos passam de 330 mil

Publicado

em


source
Idoso tendo a pressão aferida por enfermeira
GlobalStock/GettyImages/CreativeCommons

Idosos estão no grupo de risco da Covid-19

O Ministério da Saúde  atualizou os dados sobre a pandemia da  Covid-19  no Brasil nesta sexta-feira (22). Agora, segundo a pasta, subiu para 21.048 o número de mortes pela doença, sendo 1.001 novos registros. Desses 1.001 óbitos, 293 foram nos últimos três dias. A alta corresponde a um crescimento de 5 %.

Ainda de acordo com o Ministério da Saúde, os novos casos confirmados de contaminação pelo  novo coronavírus  (Sars-CoV-2) no Brasil são 20.803, totalizando 330.890. O aumento foi de 6,7%. Já a taxa de letalidade passou de 6,5% para 6,4%.

No levantamento da pasta desta quinta, o número de óbitos passou de 20 mil com 1.188 novos registros. Já a quantidade de pessoas com a Covid-19 saltou para mais de 310 mil .

São Paulo continua sendo o estado que tem mais mortes, com 5.773 das 21.048 ocorrências. A letalidade é de 7,5% no estado. Em segundo lugar vem o Rio de Janeiro, com 3.657 mortes e letalidade de 10,9%.

Tabela de mortes e casos confirmados de Covid-19 no Brasil
Divulgação/Ministério da Saúde

Tabela de mortes e casos confirmados de Covid-19 no Brasil

No quadro de casos confirmados, São Paulo também lidera a lista. O estado tem 76.871 pessoas infectadas pelo coronavírus. Em segundo lugar vem o Ceará, com 34.573 vítimas de contaminação, sendo seguido por Rio de Janeiro (33.589), Amazonas (27.038) e Pernambuco (25.760).

O estado menos afetado do Brasil é o Mato Grosso do Sul, que tem 17 mortes e o registro de 805 casos confirmados de contaminações pelo novo coronavírus desde o início da pandemia.

Leia também: Organizações evangélicas defendem ciência e pedem saída de Bolsonaro

Ainda de acordo com o Ministério da Saúde, 174.412 pacientes com Covid-19 estão em acompanhamento, 135.430 estão recuperados e 3.552 óbitos ainda estão em investigação.

Um documento divulgado nesta sexta-feira (22) pelo  Imperial College diz que a Covid-19 está fora de controle no Brasil.

De acordo com a instituição, a taxa de contágio (Rt) da Covid-19, que indica para quantas pessoas em média cada infectado transmite a doença, hoje é de 1,3. Na ciência, quando esse número está acima de 1 significa que a doença está fora de controle, enquanto números inferiores a 1 indicam que há queda no número de casos.

Comentários do Facebook

Nacional

Adolescente atira acidentalmente, mata irmã de 14 anos e tenta suicídio

Publicado

em

Segundo o irmão que assistiu a tudo, o garoto, ao ver o que tinha feito, se desesperou e quase tirou a própria vida

Uma adolescente de 14 anos morreu na madrugada desta quinta-feira (28) ao ser atingida por tiro na cabeça disparado pelo irmão, de 17 anos, no Bairro Pascoal Ramos, em Cuiabá.

O suspeito e o outro irmão, que assistiram tudo, contaram que o tiro foi acidental e que, em seguida, o acusado, vendo o que tinha feito, tentou tirar a própria vida, mas foi impedido.

A Polícia Militar foi acionada pouco depois de 1 hora, por vizinhos que ouviram o disparo e foi até a casa. Ao chegar, encontraram o irmão de 17 anos tentando fugir e a vítima caída do chão.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito da adolescente, com uma perfuração na cabeça.

Um terceiro irmão também estava na casa e os dois meninos começaram a contar o que teria acontecido.

Segundo o relato dos adolescentes à Polícia Militar, o irmão de 17 anos estava brincando com uma arma – que não foi dita a quem pertencia – quando atirou acidentalmente na irmã.

O irmão mais novo contou que o mais velho, ao perceber o que havia feito, tentou tirar a própria vida, mas foi contido por ele, que tomou a arma da mão do irmão e entregou a um terceiro rapaz que estava na casa, que eles só disseram o apelido, que fugiu levando a arma.

Segundo os policiais que atenderam a ocorrência, os pais dos adolescentes estavam na casa, mas em outro cômodo, e apenas ouviram o disparo.

Os policiais encontraram sete munições calibre 38 intactas jogadas no terreno da casa.

Os dois irmãos foram apreendidos e encaminhados para a delegacia, sendo que o mais velho precisou ser algemado, pois estava transtornado com o ocorrido.

Outra equipe da Polícia Militar ficou no local até a chegada das equipes da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e Instituto Médico Legal (IML).

A DHPP irá investigar o caso e, a princípio, já há duas versões. A que os irmãos contaram e uma que diz que a menina, na verdade, estava com a mãe dentro da casa quando o irmão de 16 anos chegou, por volta de 0h30.

Ela teria levantado para abrir a porta e já foi ouvido o barulho de tiro. Em seguida, a adolescente teria sido encontrada com o tiro na cabeça.

A Delegacia Especializa de Homicídio e Proteção à Pessoa irá investigar o que realmente aconteceu e quem deu o tiro.


(*O Livre)

Comentários do Facebook
Continue lendo
Internacional4 minutos atrás

Trump se sente “perfeitamente bem” após uso de hidroxicloroquina

Divulgação/Official White House/Shealah Craighead Trump iniciou o tratamento sem aval da Casa Branca no último dia 18 Segundo a assessoria...

Internacional9 minutos atrás

Após ser solto, leopardo ataca guarda-florestal na Índia; assista

Pixabay/Creative Commons Animal estava preso em uma cerca de arame farpado. Um guarda-florestal que trabalhava no estado do Telangana, na...

Tecnologia9 minutos atrás

Julgamento de bloqueio do WhatsApp é adiado no STF; veja o que já foi discutido

Reprodução Bloqueios do WhatsApp foram alvo de sessão plenária no STF O julgamento sobre a permissão de bloqueio do WhatsApp...

Carros e Motos14 minutos atrás

Kawasaki Vulcan deve ganhar motor da esportiva Ninja, diz revista japonesa

Divulgação Kawasaki Vulcan é, hoje, uma das cruisers mais em conta, por R$ 33.990 na versão S Café A Kawasaki...

Regional24 minutos atrás

Força Tática detém duas pessoas com armas de fogo em Pinheiros

  . Na noite desta quarta-feira (27), um jovem foi detido e um adolescente apreendido pelos militares da Força Tática do...

Política24 minutos atrás

Skaf critica decisões de Doria na reabertura em SP: “falta embasamento”

Fotos públicas/reprodução presidente da Fiesp ainda fez críticas à condução estadual da economia no período da pandemia O presidente da...

Internacional29 minutos atrás

Covid-19: Peru reduz salários de autoridades para ajudar famílias de vítimas

Ministério de Relações Exteriores do Peru Martín Vizcarra, presidente do Peru Um decreto publicado nesta quinta-feira (28) no Peru reduz...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!