conecte-se conosco



Nacional

Covid-19: Mortes no Brasil se aproximam de 30 mil; casos passam de 526 mil

Publicado

em


source
Mulher deitada em leito de hospital
Jochen Sand/GettyImages/Creative Commons

Ao atingir mais de 500 mil casos confirmados, Brasil se tornou o epicentro da Covid-19 no mundo

O Ministério da Saúde atualizou os dados sobre a pandemia da  Covid-19  no Brasil nesta segunda-feira (1º). Agora, segundo a pasta, subiu para 29.937 o número de mortes pela doença, sendo 623 novos registros. A alta corresponde a um crescimento de 2,1%. Desses 623 óbitos, 220 foram nos últimos três dias.

Ainda de acordo com o Ministério da Saúde, os novos casos confirmados de contaminação pelo  novo coronavírus  (Sars-CoV-2) no Brasil são 11.598, totalizando 526.447. O aumento foi de XXX %. Já a taxa de letalidade se manteve em 5,7%.

No levantamento da pasta deste domingo, o número de óbitos chegou a 29.314, com 480 novos registros, um recorde em 24 horas. Já a quantidade de pessoas com a Covid-19 saltou para mais de 514.849, sendo que o aumento foi de 16.409.

São Paulo continua sendo o estado que tem mais mortes, com 7.667 das 29.937 ocorrências. A letalidade é de 6,9% no estado. Em segundo lugar vem o Rio de Janeiro, com 5.462 mortes e letalidade de 10%.

No quadro de casos confirmados, São Paulo também lidera a lista. O estado tem 111.296 pessoas infectadas pelo coronavírus. Em segundo lugar vem o Rio de Janeiro, com 54.530 vítimas de contaminação, sendo seguido por Ceará (50.504), Amazonas (41.774) e Pará (38.046).

Comentários do Facebook

Nacional

STJ suspende depoimento de Wilson Witzel ao Ministério Público

Publicado

em


source

Agência Brasil

witzel
Philippe Lima/ AgNews

Defesa de Witzel terá mais tempo para se preparar

O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro João Otávio de Noronha, decidiu hoje (10) suspender temporariamente o depoimento do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, na investigação sobre o suposto esquema de corrupção no sistema de saúde do estado.

Witzel prestaria depoimento hoje ao Ministério Público Federal (MPF), mas a oitiva foi suspensa pela liminar do STJ. Na decisão, Noronha entendeu que a defesa do governador deve ter acesso a todo o processo antes do depoimento. No processo, os advogados alegaram que não tiveram acesso completo aos autos.

Os fatos são investigados na Operação Placebo, da Polícia Federal (PF), deflagrada em maio, quando Witzel e outros investigados foram alvos de buscas e apreensões.

Após a operação, o governador afirmou que não há nenhuma participação ou autoria dele em qualquer tipo de irregularidade nas questões que envolvem as denúncias apresentadas pelo MPF. “Estou à disposição da Justiça, meus sigilos abertos e estou tranquilo sobre o desdobramento dos fatos. Sigo em alinhamento com a Justiça para que se apure rapidamente os fatos. Não abandonarei meus princípios e muito menos o estado do Rio de Janeiro.”

Impeachment

No início de junho, motivados pelas denúncias da Operação Placebo, a maioria dos deputados estaduais da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou o início do processo de impeachment do governador, por crime de responsabilidade. À época o governador voltou a negar qualquer envolvimento em atos ilícitos.

Em 23 de maio, a defesa do governador Wilson Witzel ingressou com pedido de suspensão do processo de impeachment. Os advogados alegam no pedido que há cerceamento do direito de defesa e que o rito na Alerj carece de definição.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Entretenimento20 minutos atrás

Adriana Restum recebe Carla Prata no showroom da Planet Girls

Divulgação Carla Prata Para Carla Prata, promessa é dívida. Nesta quarta-feira, dia 8, a apresentadora do programa “RedeTV! Plus —...

Nacional20 minutos atrás

STJ suspende depoimento de Wilson Witzel ao Ministério Público

Philippe Lima/ AgNews Defesa de Witzel terá mais tempo para se preparar O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ),...

Estadual45 minutos atrás

BOLETIM SALA DE SITUAÇÃO – 10/07/2020

. O governador do Estado, Renato Casagrande, liderou, nesta sexta-feira (10), mais uma reunião da Sala de Situação de Emergência...

Política49 minutos atrás

Frente debate adicional a enfermeiros

. Além das sessões ordinárias, a agenda da semana tem previstas reuniões de três comissões, uma frente parlamentar e uma...

Economia49 minutos atrás

Quase 8 milhões de empregos desapareceram na crise da pandemia

Tomaz Silva/Agência Brasil Há 11,8 milhões de desempregados no Brasil Na divulgação da Pnad Contínua no último dia 30, o IBGE...

Mulher49 minutos atrás

Dieta de Rafa Kalimann pode dar rebote e dificultar o emagrecimento

Após a influenciadora e ex-BBB Rafa Kalimann  publicar que está seguindo  uma dieta sem carboidratos, sem doces, sem lacticínios e...

Saúde49 minutos atrás

Vacinação contra gripe tem mais de 90% do público-alvo imunizado

. A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe alcançou 90,2% do público-alvo, informou o Ministério da Saúde nesta sexta-feira...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!